Confira Os Resultados Completos Do GP Dos Leves Na Sexta Temporada Da Copa Podio De Jiu Jitsu 2019

Confira Os Resultados Completos Do GP Dos Leves Na Sexta Temporada Da Copa Podio De Jiu Jitsu 2019



No último sábado, 16 de Fevereiro, a Upper Arena, localizada no Morro Azul, região do bairro do flamengo na cidade do Rio de Janeiro, receber a abertura da 6ª edição da Copa Podio de Jiu Jitsu profissional de 2019. Com um card recheado de lutas eletrizantes, a Arena de Dedé Pederneiras foi palco do Jiu Jitsu Mundial.

 O BJJ Fanatics acompanhou esse grande evento e traz em 3 postagens, os resultados das Super Lutas e da Seletiva para o GP dos Médios, os resultados completos do The Orange League, e os resultados completos do GP dos Leves. Confira!

Pela primeira vez tivemos uma final totalmente gringa em um GP da Copa Podio, após um verdadeiro Show de Jiu JItsu, os noruegueses Tommy Langaker e Tarik Hopstock foram os principais nomes do evento.

A GUARDA LO E A PASSAGEM MATRIX POR LEANDRO LO (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI

Veja aqui, tudo que rolou nesse GP!

Primeira Rodada

Luan Carvalho (BRA) X Alef Brito (BRA)

Empate entre os atletas. Começamos a luta com Alef tomando a iniciativa e puxando Luan Carvalho para Guarda, com isso Luan teve uma pequena lesão no joelho, onde os médicos foram chamados e ele acabou ficando um bom tempo do lado de fora do combate, os médicos fizeram um curativo em Luan e o autorizaram a voltar para a luta. A luta então se iniciou na Guarda fechada, onde Luan ficou de pé para tentar passar e o Alef pressionava cada vez mais na Guarda fechada, após isso Luan colocou pressão para passar mas Alef acabou abrindo a guarda e subindo com um single Leg, os dois saíram para fora da área de luta. O árbitro interrompeu e voltou o combate no centro do tatame com os lutadores em pé, Alef novamente puxa para a Guarda, fazendo uma espécie de guarda laçada na LaPela do Luan, com isso Carvalho ficou bem travado durante os restantes finais do combate, em sua última tentativa de raspagem Alef solta a LaPela e tenta executar a raspagem, porém Luan se defende muito bem e a luta termina empatada. Por ainda ser a fase eliminatória de acordo com as regras do evento o árbitro não poderia decretar um vencedor, com o empate cada atleta ganhou um ponto que seria acumulativo somado aos outros confrontos.

Diego Pato (BRA) X Tommy Langaker (NOR)

Vitória de Tommy Langaker por finalização. Em uma das lutas mais aguardadas da noite, Diego Pato começa tomando a iniciativa puxando Langaker para a Guarda, após isso Pato quase consegue concretizar uma ótima raspagem, porém o experiente Langaker acabou batendo no chão e já subindo, caracterizando assim uma vantagem para Diego Pato. Logo em seguida Tommy consegue entrar uma boa "Over Under", tentando passar a guarda de Pato com muita pressão, porém Diego se defendeu muito bem, após isso Tommy não alivia e continua com muita pressão na passagem contra Diego, para se defender Pato acabou virando de quatro apoios. Atento no combate Langaker conseguiu grampear as costas, e aplicou um belo estrangulamento em Diego Pato, vencendo assim o combate e ganhando 5 pontos pela vitória com finalização.

Tarik Hopstock (NOR) X Jhonny Loureiro (BRA)

Vitória de Tarik Hopstock por finalização. Tivemos uma luta bem acirrada no início, com os dois lutadores puxando para a Guarda ao mesmo tempo, após isso Jhonny acabou subindo e ganhou uma vantagem naturalmente. Em outro momento de luta Tarik Hopstock consegue aplicar uma ótima chave de pé, muito justo ele acabou rodando sem defesa nenhuma para Jhonny Loureiro, que acabou sendo finalizado na Botinha em menos de um minuto. Com isso Tarik acabou ganhando 5 pontos pela Vitória por finalização.

Yan Pica-pau (BRA) X Darragh Oconail (IRL)

Vitória de Yan Pica-Pau por uma vantagem. Os dois atletas começaram o combate puxando para a Guarda ao mesmo tempo, mas Yan Pica-Pau subiu rapidamente e ganhou sua primeira vantagem, após isso o irlandês Darragh acabou fazendo uma Guarda de LaPela que dificultou bastante a movimentação de Pica-Pau, tornando o combate bem mais lento e monótono. O árbitro interrompe e manda os dois atletas voltarem a luta de pé no centro do tatame, porém o tempo já estava no "finalzinho" e a luta acaba com a vitória de Yan Pica-Pau, com isso o atleta acaba ganhando 4 pontos.

OS TRUQUES DA GUARDA ARANHA COM THAMIRES AQUINO (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI

Segunda Rodada

Alef Brito (BRA) X Diego Pato (BRA)

Empate entre os atletas. Diego Pato começa a todo vapor o combate, tomando a iniciativa no duelo, porém os dois acabam puxando para a Guarda ao mesmo tempo, Alef subiu e garantiu um vantagem no duelo, após isso Pato consegue dar um triângulo em Alef Brito, que se defende e o mesmo tempo Diego faz a variação partindo para o omoplata, ele insiste na finalização porém Alef Brito se defende bravamente, Pato aproveita o embalo e acaba raspando Alef com o omoplata, ganhando assim dois pontos. Com a briga acirrada Alef consegue devolver a raspagem e ganha seus dois pontos, neste momento 2x2 no combate com uma vantagem para Alef. Já na guarda fechada de Diego, Alef acaba tomando um triângulo sem braço, onde Pato ofereceu muito risco na finalização, mas Brito consegue se defender, naturalmente Pato ganha uma vantagem pelo gole encaixado, e então a luta termina empatada nos pontos (2x2) e nas vantagens (1x1). Cada atleta ganhou apenas um ponto pelo empate.

Luan Carvalho (BRA) X Pedro Rocha (BRA)

Vitória de Pedro Rocha por W.O. Infelizmente em sua luta anterior Luan Carvalho acabou se lesionando e por recomendação médica não continuou lutando durante o evento. Com isso Pedro Rocha acabou ganhando 4 pontos pela vitória.

Jhonny Loureiro (BRA) X Yan Pica-pau (BRA)

Empate entre os atletas. O combate já começa acirrado com Yan Pica-Pau tomando a iniciativa e derrubando Jhonny logo no começo da luta, garantindo assim seus dois pontos. Após um tempo de disputa de força entre os atletas, Jhonny consegue encaixar um belo Omoplata em Pica-Pau, aos poucos e com muita tranquilidade Jhonny consegue ajustar ainda mais o golpe, fazendo com que Yan fique em apuros. Yan Pica-Pau não se intimida e acaba conseguindo escapar do golpe, naturalmente Jhonny acaba recebendo uma vantagem pelo golpe encaixado. Após muita briga Loureiro consegue cair na Meia Guarda invertida, e com muita garra consegue raspar Yan Pica-Pau, garantindo dois pontos, infelizmente durante a raspagem Yan acabou torcendo o joelho e precisou de atendimento médico. Após isso a luta retornou na Meia Guarda com Jhonny por cima, Yan Pica-Pau quase consegue raspar e com isso acaba ganhando uma vantagem, deixando a luta tudo igual nos pontos (2x2) e nas vantagens (1x1). Cada atleta recebeu um ponto pelo empate.

OS SEGREDOS & TRUQUES DAS PASSAGENS DE GUARDA DA GFTEAM JULIO CESAR PEREIRA (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI


Tarik Hopstock (NOR) X Ygor Rodrigues (BRA)

Vitória de Ygor Rodrigues por duas vantagens. A luta começa bem agitada com Tarik puxando para a Guarda, em reflexo Ygor acaba dando o famoso "pulo do gato" para cair na lateral, mas Tarik se defende bem. o norueguês aproveita o embalo e acaba colocando uma ótima guarda de LaPela no brasileiro, no estilo "Fio Dental" e pronto para raspar, Ygor com muita habilidade dá uma mortal para o lado e escapa da LaPela de Tarik, com isso ele também quase chega ao lado de Tarik que repõe a guarda muito bem. Naturalmente Ygor ganha uma vantagem pelo movimento, neste momento a luta chega a área de segurança e o árbitro interrompe a luta, colocando os dois atletas em pé no centro do tatame. Os dois atletas retornar e já puxam para Guarda ao mesmo tempo, Ygor acaba subindo e já ganha sua segunda vantagem. Tarik novamente insiste na LaPela utilizando da De LaRiva invertida, chegando no final do combate Tarik abandona a posição e arrisca uma Botinha da De LaRiva, porém o tempo acaba bem no momento em que arrisca o golpe ganhando apenas uma vantagem. Ygor Rodrigues vence a luta por 2x1 nas vantagens e recebe 4 pontos pela vitória.

Terceira Rodada

Diego Pato (BRA) X Luan Carvalho (BRA)

Vitória de Diego Pato por W.O. Em sua luta anterior o atleta Luan Carvalho acabou se lesionando, e por recomendação médica não continuará lutando no evento. Com isso Diego Pato ganha 4 pontos pela vitória.

Pedro Rocha (BRA) X Tommy Langaker (NOR)

Vitória de Tommy Langaker nos pontos. Tommy começa o duelo com iniciativa, puxando Pedro Rocha para a Guarda. Após isso Langaker consegue uma bela raspagem, garantindo dois pontos. Em outro momento da luta Pedro consegue aplicar um bom Single Leg derrubando Tommy e garantindo dois pontos, tudo igual no combate (2x2), após isso Langaker consegue fazer uma bela raspagem caindo na Meia Guarda por cima, e garantindo mais dois pontos. Após isso Langaker com ótima movimentação quase consegue passar a Guarda de Pedro, porém Rocha se defende muito bem e os dois ficam de pé, o árbitro dá mais uma vantagem para Tommy. Langaker puxa para a Guarda e segura bem a luta até o final, vencendo por 4x2 nos pontos. Com essa vitória Langaker recebe mais 4 pontos.

Ygor Rodrigues (BRA) X Darragh Oconail (IRL)

Vitória de Ygor Rodrigues por uma vantagem a mais. Combate acirrado no início, Darragh toma iniciativa e puxa primeiro para a Guarda, o irlandes com uma ótima Guarda de LaPela acabou travando por bastante tempo o jogo do Ygor Rodrigues, após isso Ygor consegue se desvenciliar da La Pela, e tentou passar a Guarda do irlandês onde também quase caiu montado, mas Darragh se defende e repõe a Guarda, naturalmente Ygor acaba ganhando as duas vantagens, uma de quase passagem e outra de quase montada. Após isso os dois se embolaram novamente e caíram na Guarda 50/50, Darragh conseguiu raspar e ganhou os dois pontos, logo em seguida Ygor acaba devolvendo a raspagem e deixando tudo igual no placar. No "finalzinho" do combate Darragh quase consegue pegar as costas de Ygor que se defendeu muito bem, em seguida o irlandês recebe uma vantagem e assim termina a luta. Vitória de Ygor Rodrigues com uma vantagem a mais, a luta ficou empatada nos pontos por 2x2 e 2x1 para Ygor nas vantagens. Com mais uma vitória Ygor recebe mais 4 pontos.

Quarta Rodada

Tommy Langaker (NOR) X Luan Carvalho (BRA)

Vitória de Tommy Langaker, conforme dito antes o atleta Luan Carvalho acabou sofrendo uma lesão no joelho e por recomendação médica não lutará mais no evento. Langaker recebe mais 4 pontos pela vitória.

O TUTORIAL DO TRIÂNGULO COM RODRIGO CAVACA (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI


Alef Brito (BRA) X Pedro Rocha (BRA)

Vitória de Alef Brito nos pontos. Alef começa tomando iniciativa do combate puxando Pedro para a Guarda, logo em seguida acaba aplicando um triângulo sem braço em Pedro Rocha, porém o golpe não apresenta risco nenhum. Após isso Alef gira muito bem no Berimbolo, conseguindo ir para as costas porém não consegue colocar os ganchos e perde a posição, em seguida consegue uma raspagem sobre Pedro, ganhando então o ponto de vantagem por quase pegar as costas e os dois pontos de raspagem. Logo em seguida Alef puxa novamente em uma inusitada variação da Guarda caranguejo, após isso Alef consegue raspar ganhando mais dois pontos, mas logo em seguida Pedro Rocha devolve a raspagem e também recebe seus dois pontos. A luta então termina com a vitória de Alef por 4x2 nos pontos. Com isso recebe mais 4 pontos para o card eliminatório.

Darragh Oconail (IRL) X Tarik Hopstock (NOR)

Vitória de Tarik Hopstock. Duelo bem tranquilo para Tarik, que logo no início entra no combate com muita vontade e já puxa Darragh para a Guarda, ele consegue encaixar uma Kimura muito justa e finaliza assim o combate com rapidez e facilidade. Tarik recebe 5 pontos pela vitória por finalização.

Jhonny Loureiro (BRA) X Ygor Rodrigues (BRA)

Vitória de Ygor Rodrigues nos pontos por uma vantagem. Ygor começa tomando iniciativa do combate, porém os dois puxam para a Guarda ao mesmo tempo. Ygor sobe e acaba ganhando assim uma vantagem, após isso Jhonny tenta fazer uma Guarda de LaPela em Ygor, que "como um gato" dá um mergulho se desvenciliando da LaPela e ao mesmo tempo tentando sair nas costas de Loureiro. A partir daí a luta não se desenrola muito, pois Jhonny acabou colocando novamente a guarda de LaPela e Ygor para se defender ficou tentando sair com o Berimbolo, luta bem acirrada, mas no final Jhonny com muita insistência na lapela consegue raspar e ganhar dois pontos.

TUDO SOBRE A GUARDA TARTARUGA COM EDUARDO TELLES

COMPRE AQUI


Após isso Ygor consegue colocar Jhonny na Guarda Laçada, onde é espremido por Loureiro que se defende bem fazendo Ygor voltar para Guarda fechada. Novamente Ygor coloca na Guarda de lapela e consegue raspar Jhonny já caindo na Guarda 50/50 por cima, e garantindo dois pontos e deixando tudo igual nos pontos mas com a vitória de Ygor Rodrigues por uma vantagem. Em mais uma vitória Ygor acaba recebendo 4 pontos. Essa luta que ficou marcada pela revanche de Ygor em cima de Jhonny, eles lutaram na ultima edição da Copa Pódio e Jhonny acabou vencendo, consequentemente eliminando Ygor, agora eles estão iguais em uma vitória para cada, a luta foi considerada entre todos como o melhor combate da noite.

 

Quinta Rodada

Diego Pato (BRA) X Pedro Rocha (BRA)

Vitória de Diego Pato nos pontos por uma vantagem. Em uma das lutas mais disputadas da noite, Pedro Rocha logo de cara acaba mergulhando na perna de Pato, durante a sua puxada para a Guarda, com isso acabou garantindo dois pontos logo no início. Após isso Pato tentou sair no Berimbolo, e quase pegou as costas de Pedro que se defendeu muito bem, naturalmente Pato ganhou uma vantagem, nesse momento os atletas estavam na área de segurança, o árbitro interrompeu e voltou o combate para o centro do tatame, na mesma posição. Diego tenta novamente o Berimbolo e acaba raspando Pedro Rocha, igualando a luta nos pontos 2x2 e uma vantagem para o Pato. Após isso Diego devolve a raspagem e ganha mais dois pontos novamente, nesse momento 4x2 no duelo. Com muita insistência Diego Pato devolve mais uma vez a raspagem e deixa tudo igual no placar, 4x4 com uma vantagem para Diego.

A luta volta em pé no centro, Pato acaba puxando para a Guarda e consegue raspar de De La Riva Pedro Rocha, assim ganhando mais dois pontos e passando a frente no placar, 6x4. Mas Pedro não desistiu e acabou devolvendo a raspagem de Pato, deixando novamente tudo igual, 6x6. Pato insiste a De La Riva e consegue raspar novamente Pedro, que após tomar os pontos devolve a raspagem para Pato também, nesse momento está tudo igual, 8x8. E mais uma vez Diego usando a De La Riva raspa Pedro Rocha novamente, e acaba caindo por cima na Meia Guarda. Logo após isso Pedro raspa Diego Pato mais uma vez e iguala o placar em 10x10. Fim de luta e Diego Pato acaba vencendo Diego Rocha por uma vantagem. Com o resultado Pato avança e recebe mais 4 pontos na fase eliminatória.

Alef Brito (BRA) X Tommy Langaker (NOR)

Vitória de Alef Brito por finalização. Em um início de luta espetacular Alef consegue em um bote super rápido pegar Tommy no Arm-Lock, finalizando assim rapidamente a luta e garantindo 5 pontos pela vitória por finalização.

A CIÊNCIA DA PASSAGEM DE GUARDA COM LUCAS LEPRI (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI

Yan Pica-pau (BRA) X Ygor Rodrigues (BRA)

Vitória de Ygor Rodrigues por W.O. Conforme dito anteriormente, o atleta Yan Pica-Pau também acabou sofrendo uma lesão no joelho, e por recomendação médica não estará lutando mais no evento. Com isso Ygor Rodrigus acumula mais 5 pontos na fase eliminatória.

Jhonny Loureiro (BRA) X Darragh Oconail (IRL)

Vitória de A luta começa bem acirrada com Jhonny já puxando para a Guarda Fechada logo de cara, após boa movimentação Jhonny encaixa um lindo Omoplata no irlandês Darragh, que defendeu muito bem, o brasileiro insistente variou a posição saindo do omoplata para o triângulo. Darragh defendeu novamente porém acabou cedendo a raspagem para Jhonny, ganhando assim uma vantagem do Omoplata encaixado e logo após mais dois pontos pela raspagem. A luta termina com a vitória de Jhonny nos pontos.

Fase final

Assim se encerra a fase de Grupos da Copa Pódio tendo apenas quatro lutadores nas Semi-Finais, e consequentemente dois atletas que perderem disputarão a vitória pelo terceiro lugar e os dois atletas vencedores disputarão a final. As Semi-Finais ficaram entre Tommy Langaker (NOR) x Ygor Rodrigues (BRA) e Tarik Hopstock (NOR) x Alef Brito (BRA).

Tommy Langaker (NOR) x Ygor Rodrigues (BRA)

Vitória De Tommy Langaker por finalização. Os dois atletas começam se estudando muito no início do combate, até que juntos acabam puxando para a Guarda, Ygor subiu rapidamente e acabou ganhando uma vantagem. Em outro momento da luta os atletas voltam em pé, Tommy acaba levando uma punição por puxar para a Guarda sem fazer nenhum pegada, após isso ele insiste e puxa novamente, Ygor fica por cima tentando passar a guarda, durante o combate os dois acabam ficando em pé novamente e o jogo se repete, puxada dupla porém Tommy subiu e ganhou uma vantagem, tudo igual no placar, 1x1 em vantagem com uma punição para Langaker. Após isso Ygor consegue uma boa raspagem sobre Tommy ganhando dois pontos. Em outro momento de luta Tommy consegue uma excelente queda sobre Ygor, empatando o duelo em 2x2, após isso Langaker "liga o turbo" e consegue passar a Guarda de Ygor, assim que recebeu os três pontos da passagem ele amassou, colocando muita pressão, depois disso Langaker coloca o joelho na barriga de Ygor que em um ato de defesa acaba virando de quatro apoios, Tommy muito esperto consegue aproveitar o momento e pegar as costas, garantindo quatro pontos, mas não foi necessário pois Langaker conseguiu finalizar Ygor com um estrangulamento das costas. Com isso Langaker avança para a final e Ygor Rodrigues disputará o terceiro lugar com o perdedor da próxima Semi-Final.

Tarik Hopstock (NOR) x Alef Brito (BRA).

Vitória de Tarik Hopstock por finalização. Em outra Semi-Final a puxada dupla se repete, porém Alef subiu e ganhou uma vantagem, em mais uma vitória Tarik utilizou a Guarda De LaRiva para aplicar uma chave de pé muito justa em Alef, que acabou sendo finalizado por Tarik na Botinha. Hopstock avança para a Final contra Tommy Langaker, já Alef Brito disputará o terceiro lugar contra Ygor Rodrigues.

E a super Final do GP dos Leves tem pela primeira vez na história da Copa Pódio dois noruegueses disputando o título, Tommy Langaker e Tarik Hopstock, em um duelo eletrizante eles deram um show para os amantes da Arte Suave, confira:

Disputa de Terceiro Lugar

Em um duelo eletrizante os atletas Alef Brito e Ygor Rodrigues se enfrentaram para a disputa de terceiro lugar, após ambos perderem na Semi-Final os dois ainda se enfrentaram mais uma vez, tentando garantir seu lugar ao pódio.

 

Vitória de Ygor Rodrigues por finalização. Os dois lutadores estavam visivelmente cansados, mesmo no início do combate, Ygor começa tomando a iniciativa e acaba chamando Alef Brito na Guarda. Durante alguns segundos os atletas ficaram se estudando sem muita combatividade, com isso o árbitro acabou dando uma punição para cada atleta, após isso Ygor fica na Guarda laçada enquanto Alef tenta a passagem emborcando. Após muita guerra, Ygor se desfaz da punição e os dois atletas acabam subindo, ficando assim os dois de pé, tentando por vez aplicar alguma queda, Ygor consegue encaixar um bom Lapel Drag e quase garante os dois pontos, porém os dois atletas acabaram saindo do tatame e indo para a área de segurança. O árbitro interrompe o combate e centraliza novamente os dois atletas no tatame, após isso Ygor Rodrigues chama na guarda novamente e consegue aplicar uma excelente chave de pé partindo da De LaRiva, com isso Alef Brito sem chance nenhuma de defesa não consegue segurar o golpe e acaba batendo. Vitória de Ygor garantindo assim a terceira colocação do GP dos Leves da Copa Pódio.

A Grande Final Da Copa Pódio. 

Tommy Langaker (NOR) x Tarik Hopstock (NOR)

Vitória de Tommy Langaker por finalização. Tommy parte para cima e já toma a iniciativa do combate entrando em um Single Leg, Tarik se defende muito bem, após isso Langaker acaba fazendo Guarda e consegue raspar Hopstock, garantindo seus dois pontos, após isso Langaker consegue ir para as costas, ganhando assim mais quatro pontos. Langaker consegue entrar um ótimo estrangulamento e finaliza Tarik Hopstock, se consagrando Campeão do GP dos Leves da Copa Pódio.



Após grande finalização pelas costas, Tommy Langaker exibe com orgulho o título do GP dos Leves da Copa Podio.



O BJJ Fanatics acompanhou esse a Copa Pódio e trouxe todos os resultados até você! Continue acompanhando nossas postagens, estamos sempre ligados em tudo que acontece no universo do Jiu Jitsu! Além disso nosso site disponibiliza o maior acervo de cursos online com os maiores atletas da atualidade!

Já imaginou aprender com aulas particulares e exclusivas desses caras? Sim, isso é possível! Nosso site possui cursos com atletas como Rodolfo Vieira, Leandro Lo, Bernardo Faria, dentre outros. Não deixe de conferir nosso conteúdo!

O DOMÍNIO DO JIU-JITSU AMASSE, PASSE E FINALIZE POR RODOLFO VIEIRA (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI


A GUARDA LO E A PASSAGEM MATRIX POR LEANDRO LO (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI

 

A ENCICLOPÉDIA DA PASSAGEM NA PRESSÃO COM BERNARDO FARIA (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI

Marcadores