Conheça A História De Pedro Henrique, O Garoto Que Sonha Em Se Tornar Uma Lenda Do Jiu Jitsu

Conheça A História De Pedro Henrique, O Garoto Que Sonha Em Se Tornar Uma Lenda Do Jiu Jitsu

Pedro Henrique Fernandez, apelido "caçador" nascido em 2004 na cidade de Guarapuava, interior do estado do Paraná, já coleciona 75 medalhas e três troféus, o garoto sonha em ser faixa preta e se tornar uma dos lendários atletas dentro do Jiu Jitsu.

Carreira

Foco, determinação e talento. Estes são alguns dos atributos que fazem de Pedro Henrique  sonhar tão alto e buscar seus objetivos dentro dos tatames. Pedro conta que sua paixão por artes marciais começou na infância, aos cinco anos de idade.

“Eu gostava de assistir luta e pedi aos meus pais que me colocassem num esporte”, cita pedro. A modalidade escolhida pelos país do garoto foi o Jiu Jitsu.O desenvolvimento de Pedro foi bem rápido, e com apenas 3 meses de prática o garoto já mostrava grande habilidade e aptidão para a arte suave.

No ano de 2009 Pedro competiu pela primeira vez e em seu primeiro campeonato amador ficou como vice campeão, quando participou do Campeonato Paranaense fez 3 lutas e conseguiu a vitória em todas conquistando o seu primeiro título de campeão Paranaense.

De lá para cá a participação em campeonatos é sinônimo de vitórias. Em 2016, venceu a etapa da UAEEJJ Abu Dhabi, realizada em São Paulo. No ano seguinte, disputou o Campeonato Brasileiro (CBJJE)  o Mundial (CBJJE), o Sul brasileiro (CBJJE), São Paulo Open (CBJJE), Pan (CBJJE), sagrando-se campeão.

Mesmo tão jovem o garoto já tem rivais e aqueles lutadores que ele mais gosta de lutra. Pedro cita que a melhor fase de sua carreira ocorreu esse ano (2018) quando teve com sua revanche e conseguiu vencer seu algoz, Vitor Hugo, que havia vencido Pedro no último Campeonato Brasileiro.

“Vitor é um atleta renomado no Rio de Janeiro porque foi aos Estados Unidos e ganhou a luta na abertura da Copa Podium, em Atlanta. Era considerado o melhor do mundo até o dia em que o derrotei”. Os dois participam na categoria infanto-juvenil.

Para chegar ao topo na sua categoria, o adolescente,  divide o seu tempo entre estudos, treinamentos de Jiu Jitsu, Judô, musculação e competições.

“Treino uma hora e meia em alguns dias das semana, mas o meu tempo maior é para o jiu-jitsu que tenho aulas particulares em casa. Vou à academia diariamente também”. E todo esse esforço de Pedro tem sido recompensado, o menino já soma 75 medalhas!

Referência no esporte

Pedro se espelha em seu treinador e o intitula como seu maior ídolo. “O meu ídolo é o Capitão Cubas, campeão mundial de jiu-jitsu na categoria dele e meu treinador. Ele gosta de participar de competições e não vai sozinho. Dá oportunidades aos seus alunos”.

O menino sonhador, diz que se manterá focado em sua rotina de treinos e competições e promete que irá fazer história dentro dos tatames!

 “Meu sonho é pegar faixa preta e ser um dos lendários do jiu-jitsu”.

Faixa verde há três anos, no dia 12 de dezembro, Pedro será graduado a faixa verde e preta, mas antes dessa graduação, o atleta ainda tem novos desafios. O jovem atleta lutará no próximo final de semana, no dia 27 de outubroparticipando da sexta e última etapa do  Campeonato Paranaense e no dia 10 de novembro, luta em Curitiba.

Tornar-se lendário no Jiu jitsu será uma dura tarefa para Pedro, afinal no Jiu Jitsu niguém tem vida fácil, é preciso superar desafios e obstáculos todos os dias!

Você conhece algum lutador lendário?

Bernardo Faria Leandro Lo e Rodolfo Vieira...os 3 são Campeões Mundais Absolutos! Esses caras conseguiram chegar ao topo do mundo, um lugar em que muitos sonham,as poucos conseguem e por isso hoje são verdadeiras lendas do Jiu Jitsu! O mais legal é que eles nos contaram todos os seu segredos e ajustes que os fizeram conquistar o mundo! 

O BJJ Fanatics disponibiliza cursos com com essas lendas do Jiu Jitsu e te ajuda a conhecer todos os segredos das técnicas utilizadas por eles! Adquira um de nossos cursos, totalmente em português e confira nosso conteúdo os principais ajustes e técnicas utilizadas por estes campeões! 

O DOMÍNIO DO JIU-JITSU AMASSE, PASSE E FINALIZE POR RODOLFO VIEIRA (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI

  

A ENCICLOPÉDIA DA PASSAGEM NA PRESSÃO COM BERNARDO FARIA (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI

  

A GUARDA LO E A PASSAGEM MATRIX POR LEANDRO LO (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI

 

Marcadores