X Close
Your Cart
Keep Shopping
Dentro Do Jiu Jitsu, Alimente Sua Fé E Seus Medos Morrerão De Fome

Dentro Do Jiu Jitsu, Alimente Sua Fé E Seus Medos Morrerão De Fome

Hoje vamos falar desses dois sentimentos que caminham lado a lado. Fé e medo, são sentimentos que todos nós, seres humanos, possuímos e que podem nos conduzir ao sucesso ou então nos afundar no fracasso. Esses sentimentos devem ser moldados de maneira que possamos atingir nossos objetivos e conquistar a nossa felicidade!

A palavra fé pode ser definida como uma adesão de forma incondicional a uma hipótese que a pessoa passa a considerar como sendo uma verdade, pela absoluta confiança que se deposita nesta ideia. A fé acompanha absoluta abstinência de dúvida sendo impossível duvidar e ter fé ao mesmo tempo.

Dentro do Jiu Jitsu a Fé pode ser associada á outros atributos como a confiança, a força de vontade e também a coragem. Todas essas características associadas podem te conduzir a uma carreira de muitas vitórias e consequentemente muito sucesso.

Medo

O medo é uma sensação que proporciona um estado de alerta demonstrado pelo receio de fazer alguma coisa, geralmente por se sentir ameaçado, tanto fisicamente como psicologicamente, sendouma reação obtida a partir do contato com algum estímulo físico ou mental (interpretação, imaginação, crença) que gera uma resposta de alerta no organismo. Esta reação inicial dispara uma resposta fisiológica.

“O medo é inimigo da fé, a sua fé te faz você entrar em ação, enquanto  o medo que te detém e o torna fraco, deve ignorar seus medos, quando você tem medo você não age.”

Dentro do Jiu Jitsu o medo pode aparecer de diversas formas. Existe aquele medo de não conseguir entender uma posição, medo de treinar com um companheiro mais casca grossa, medo de perder uma competição, medo de não corresponder às expectativas do seu mestre, e etc, todos esses medos podem atormentar muitas pessoas.

Como te dissemos no inicio desse post, esses dois sentimentos caminham lado a lado e na medida que você alimenta algum fará com que o outro fique com fome. Quando você decide alimentar a sua fé, você está evoluindo dentro do Jiu Jitsu e automaticamente você vai perdendo seus medos.

Quando você alimenta a sua fé você passa a confiar no seu Jiu Jitsu, se tronando um lutador mais agressivo e com muita vontade de vencer! Veja o que o Penta-Ccampeão Mundial de Jiu Jitsu, Bernardo Faria diz sobre “vontade”...

A sua Fé irá te ajudar a chegar mais longe, enfrentar e superar medos e dificuldades é um dos grandes ensinamentos que aprendemos dentro dos tatames. Contudo para sermos um lutador de muito sucesso é preciso também investir no conhecimento técnico! 

Nós podemos te ajudar!

O BJJ Fanatics pode te ajudar a evoluir tecnicamente! Nosso site disponibiliza o maior acervo de cursos online com os maiores atletas da atualidade! 

Aprenda conhecimento técnico, treine Jiu Jitsu e persista, não tem como dar errado, se na primeira competição der errado, acredite no seu esforço e continue insistindo que a sua medalha de ouro uma hora irá chegar!

Nosso site possui cursos com atletas como, Bernardo FariaCláudio Calasans, Bruno Malfacinedentre outros.  Não deixe de conferir nosso conteúdo! 

 

O MANUAL DAS DEFESAS COM BERNARDO FARIA (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI

MATADOR DE GIGANTES POR CLAUDIO CALASANS (ACESSO ONLINE)

 

COMPRE AQUI

COMO LUTAR CONTRA O ADVERSÁRIO MAIOR, MAIS FORTE E MAIS PESADO: GUARDA BY BRUNO MALFACINE (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI

   

 

 

Marcadores

Produtos recentemente vistos