X Close
Your Cart
Keep Shopping
Pensando em Desistir do Jiu Jitsu? Acalme-se E Tente De Novo!

Pensando em Desistir do Jiu Jitsu? Acalme-se E Tente De Novo!

Não pense que você é o único que às vezes se frustra com o Jiu Jitsu porque não é! Todos os dias até mesmo os melhores erram, quando vemos os grandes campeões do Jiu Jitsu não imaginamos que eles também enfrentam seus obstáculos dentro do Jiu Jitsu. Talvez seja uma posição que ele não consegue encaixar no seu treino, talvez seja a tristeza de não conseguir suprir a demanda e ajudar algum aluno a se desenvolver e a pior deles: A DERROTA!

Ninguém está preparado para perder seja no treino ou nas competições, as pessoas lidam com o fracasso de maneira diferente. Enquanto umas se frustram momentaneamente e logo arrumam meios de seguir em frente e melhorar aquilo que errou outras pessoas já carregam essa culpa e o peso da derrota por muito tempo, podendo até afastá-las da arte suave, na tentativa falha de nunca não sentir mais derrotado.

Tenho uma coisa para te contar! Se você para de competir ou de treinar Jiu Jitsu na tentativa de não sentir essa sensação amarga da derrota, você já foi derrotado! Isso mesmo! Tentar e falhar não tem problema e principalmente num combate em uma arte marcial que só permite que uma das pessoas vença. Para um vencer outro terá que perder, agora deixar de tentar para evitar a falha é a pior falha que alguém pode cometer.

Não vamos mentir para você dizendo que o Jiu Jitsu é algo fácil de aprender porque não é, exige sim um demanda de tempo, energia e dinheiro e os resultados nem sempre serão rápidos. Algumas pessoas tem mais facilidade de compreender o esporte, porém outras terão que se esforçar mais para aprender mais depressa. Esse depressa não que dizer 3 ou 4 meses e sim anos!

Quando você coloca uma expectativa em algo que não te corresponde da mesma maneira que você espera a tendência é você “desencantar” daquilo, achando que não serve mais para você, ou então que você nunca será um grande campeão na arte suave. Se seu pensamento for esse, pare imediatamente! Você só não alcançará isso se parar no meio do caminho, do contrário mais cedo ou mais tarde a sua hora chegará.

Como já falado você não é o único que passa por isso, mas se persistir logo se acostuma que ganhar ou ser o melhor não deve ser o seu foco principal e sim a persistência. Dê mais uma chance para você e para o esporte que você tanto ama, que logo essa sensação irá passar.

Mas não se alegre porque ela sempre volta quando algo não ocorre do jeito que queria. Por isso a equipe do BJJFANATICS preparou para você algumas dicas para que você continue firme e forte no Jiu Jitsu.

Mantenha se motivado

A falta de motivação é uma das coisas que mais afastas atletas do tatame, por isso o segredo do sucesso e a filosofia da arte é a disciplina. Ser disciplinado significa fazer algo que deve ser feito mesmo quando você não quer fazer. A sua motivação deve ser você mesmo, não deposite esse encargo nas costas de seu professor, amigos e familiares se o sonho é seu corra você atrás deles!

Pare de se comparar com os outros

Esse é um dos erros mais comuns de qualquer pessoa, compararem a sua grama com a do vizinho. O Jiu Jitsu tem suas peculiaridades assim como as pessoas também, cada pessoa tem sua qualidade, seu ritmo, seu talento, sua força e sua determinação. Do mesmo modo que a vida de cada um é diferente e os hábitos também. Você não pode comparar sua evolução com a de um garoto de 15 anos que vive para treinar, enquanto você trabalha, estuda, tem esposa e filhos em casa e precisa administrar seu tempo para dar conta de todas as suas demandas. Se você se mantiver constante e focado sua hora vai chegar.

Mantenha-se firme no propósito

Não importa se você bateu 500 vezes nos treinos, mas se você deu o seu melhor o seu treino foi muito proveitoso e no dia seguinte aos invés de 500 vezes você só dará os três tapinhas 499, no outro dia 498, no outro 497 e assim sucessivamente. O único treino ruim é aquele que você não faz.

Dê o seu melhor

Se a cada dia você se doar um pouco a mais e sair com a certeza que, mesmo perdendo, fez o melhor que pode você já é um vitorioso. O mais importante é tentar! Às vezes para alcançar grandes coisas devemos arriscar mais um pouco, você nunca saberá p que poderia ter sido se você travar o seu oponente na guarda fechada ao invés de testar uma guarda laçada que por sinal é marca registrada de um das maiores feras do Jiu Jitsu atual, Marcos Tinoco.

Leia Mais Sobre Tinoco...

E se não ter certo? Corra atrás você não saberá e não se aperfeiçoará se não tentar!

Esteja sempre com fome de saber

Hoje os atletas possuem uma serie de recursos a sua disposição para que se tornem atletas melhores, com os avanços tecnológicos as pessoas podem aprender como melhorar seu jogo dentro do Jiu Jitsu em qualquer lugar. Quanto mais você estudar e mais lapidar sua técnica mais você saberá, menos se frustrará e mais difícil será desistir.

E é exatamente para isso que estamos aqui! A plataforma do BJJFANATICS tem tudo o que você precisa para ser um fera dentro dos tatames e também fora dele. O maior índice de desistência no Jiu Jitsu se dá pelo fato dos atletas não se encontrarem dentro do esporte e acharem que não são bons o suficiente.

Mas isso está prestes a mudar! Aqui você terá o auxílio dos maiores campeões de toda história do Jiu Jitsu como Rodolfo Vieira,Cláudio Calasans e LeandroLo e com eles aprenderá todos os segredos para raspar corretamente, passar qualquer guarda que surgir em sua frente e também finalizar todos os seus oponentes!

Não espere mais e venha conferir os segredos dos campeões!

O DOMÍNIO DO JIU-JITSU AMASSE, PASSE E FINALIZE POR RODOLFO VIEIRA (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI

MATADOR DE GIGANTES POR CLAUDIO CALASANS (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI

A GUARDA LO E A PASSAGEM MATRIX POR LEANDRO LO (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI

 

Marcadores