Dicas Para Turbinar Suas Pegadas No Jiu Jitsu

Dicas Para Turbinar Suas Pegadas No Jiu Jitsu

Nós que somos fanáticos pelo Jiu Jitsu estamos o tempo todo pensando em maneiras de melhorar nosso jogo, de alavancar nossa técnica e continuar nos aprimorando na arte suave. A verdade é que existem inúmeras coisas que você pode fazer para melhorar seus treinos e aumentar seu rendimento.

Quem nunca treinou com aquele cara que tem uma pegada tão forte que parece que vai rasgar seu kimono? Uma boa pegada tem que ser forte e firme sendo assim é um excelente “cartão de visitas”, capaz de estremecer até o mais forte dos homens.

Muitos acham que para ficar bom de Jiu Jitsu precisa estar a todo o momento treinando especificamente Jiu Jitsu. Isso é incontestável, para ficar bom no BJJ, você tem que respirar Jiu Jitsu nas vinte e quatro horas do seu dia. Entretanto você pode se tornar melhor de outras formas, claro que em conjunto com os treinos no dojô.

Você pode investir em musculação, que o deixará mais forte e resistente, treinamento funcional que ajudará e muito no seu condicionamento físico, alongamentos para melhorar sua flexibilidade. Algumas dessas sugestões citadas você pode fazer quando não puder ir aos treinos específicos de BJJ e não há desculpas para não tentar estar um passo a frente daqueles que,se não podem estar dentro do tatame, não fazem nada produtivo que o ajude no Jiu Jitsu.

Se quiser ficar bom no que você faz, tem que se doar um pouco a mais! Quando achar que já fez o suficiente, tente ir além, isso o só trará resultados positivos na sua vida e nos treinamentos.

No entanto alguns atletas deixam a desejar no quesito PEGADA. Talvez não tenha ideia da importância de uma boa e precisa pegada em um esporte com o BJJ, que em quase tudo é necessário uma pegada para concretizar um movimento.

Muitos não gostam de treinar pegadas, pois deixa os dedos doloridos, calejados, tortos. Ou talvez achem que não é uma coisa que precisa de tanta atenção. Mas é aí que se engana, pegada é primordial para o sucesso na arte suave. O tempo inteiro você estará fazendo uma pegada, e sendo ela firme e forte ajudará ainda mais nas finalizações, para efetivar quedas e claro na hora de se defender de situações de perigo.

Confira aqui um post completo sobre defesas nos Jiu Jitsu.

A primeira pegada já pode decidir o resultado de um luta, aliás sem uma pegada não é possível nem iniciar uma luta.A pegada é uma importante arma no tatame. Fortalecer sua pegada vai lhe ajudar em vários aspectos do seu jogo. Com uma boa pegada você conduz seu adversário, conseguindo executar posições com mais facilidade e mais eficiência.

Infelizmente dentro de muitas academias os professores acabam negligenciando essa parte na preparação do atleta, mas isso não te impede de ter uma pegada monstruosa!!

Ter uma pegada forte não é sinônimo de se matar de fazer força e sim de fazer a força certa na hora que tem que ser feita, isso se chama PRECISÃO!Essa é a essência do nosso esporte!

Como posso melhorar as minhas pegadas?

Se na sua academia não e comum fazer fortalecimento de pegada nós traremos algumas dicas para que você consiga refinar essa parte que é de suma importante para o fluir do seu jogo.

Faça barras com kimono

Barra com kimono como assim? Você pegará seu kimono e o colocará na barra, aquela que você usa na academia de musculação, ao envolver seu kimono ali, fará pegadas firmes e fará puxadas intercaladas. Com o tempo será notória a mudança na suas pegadas.

Torça garrafas plásticas

Parece estranho mais não é, muitos competidores e praticantes de judô utilizam essa técnica para deixar as mãos e os dedos fortes, talvez seja um dos motivos das pegadas desses caras serem tão complicadas de estourar.

Amasse jornal

Sim! É isso mesmo que você leu!Peguei um jornal ou uma folha de caderno comum e vá amassando ele até formar uma bola, uma mão de cada vez e só troque de lado depois que sentir que a mão está cansada. Esse exercício também e excelente para trabalhar pegadas podendo ser feito em qualquer lugar que você esteja. Se não tiver jornal utilize qualquer outro papel que ofereça um pouco de resistência.

Flexão com os dedos

Essa técnica para turbinar suas pegadas e um pouco mais avançada e se você ainda não tem a habilidade de fazer flexão comece fazendo a tradicional e depois quando estiver afiado nela busque essa variação. Nessa flexão ao invés de deixar a mão espalmada distribua seu peso nos dedos, sempre concentrando para não se machucar.

Treine estouradas de pegadas

Tão importante com saber fazê-las e saber como proceder corretamente e conseguir estourar aquela pegada sinistra se desgastando o mínimo possível. Isso além de lhe ensinar como se livrar das pegadas d seu oponente frustrando seus ataques, também ajudará a fortalecer as suas.

Subida na corda

É muito comum que estas cordas estejam presentes nas academias de Jiu Jitsu, sua eficiência para melhorar as pegadas é comprovada. Sempre que possível suba na corda concentrando em suas pegadas.

É essencial que você entenda a importância das pegadas nos esportes que utilizam kimono como o Jiu Jitsu e o Judô, elas o ajudarão em vários momentos, mas lembre-se uma pegada firme não que dizer fazer força até morrer, ela deve ser suficiente para controlar seus adversário e impedir sua progressão para que você consiga fazer seus ataques. O Jiu Jitsu está ai para todos. A diferença entre os bons e os medianos está nos detalhes. Aquele que se dedica  mais está sempre na frente!!

Quer estar na frente?

Saiba que o Jiu Jitsu vai muito além do tatame, para ficar bom na arte suave você tem que ultrapassar barreira e estudar muito. Ter um bom nível técnico e primordial para ser diferenciado dos demais.

E nesse ponto o BJJFANATICS irá te ajudar!! Nossa plataforma conta com os melhores cursos de todos os tempos, com as mais variadas técnicas e com os maiores campeões do esporte como Leonardo Saggioro e sua meia guarda infalível e Eduardo Telles com sua surpreendente guarda tartaruga.

Não perca tempo e venha conferir!!!

RASPE TODO MUNDO POR LEONARDO SAGGIORO (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI

TUDO SOBRE A GUARDA TARTARUGA COM EDUARDO TELLES

COMPRE AQUI

Marcadores