X Close
Your Cart
Keep Shopping
Dificuldades Em Finalizar No Jiu Jitsu? Procure Acreditar Mais Em Suas Posições

Dificuldades Em Finalizar No Jiu Jitsu? Procure Acreditar Mais Em Suas Posições

Ás vezes falta apenas um pouco para uma posição encaixar, ou então você está executando o movimento perfeito para concluir uma raspagem e quando de repente bate aquela dúvida “será que não tá pegando?”, ou então “acho que não vou conseguir!”. E é nesse momento que pode estar sua falha dentro do Jiu Jitsu.

Quando você treina certo, se dedica, faz suas posições corretamente e estuda o Jiu Jitsu, você está no caminho, pois está fazendo tudo o que precisa para se tornar bom naquilo que você faz, no entanto você precisa trabalhar sua confiança dentro do Jiu Jitsu. Você tem que acreditar no seu potencial e confiar que sabe o que tem que fazer e não precisa ter dúvidas em relação a isso.

Quantas vezes estamos dentro de uma guarda fechada e vemos inúmeros arm locks em nossa frente e tentamos uma ou duas vezes e quando não conseguimos aplicá-lo nos frustramos e partimos para outra coisa, e o mesmo acontece em poucas tentativas que deram errado já desistimos e vamos em busca de outra coisa e quando nos damos conta o tempo passou e não conseguimos fazer absolutamente nada. E isso começa a nos prejudicar e atrapalha a nossa confiança e consequentemente e também o nosso rendimento nos treinos já que ficamos desmotivados pelas tentativas frustradas.

O segredo para conseguir finalizar ou até mesmo aplicar uma posição é insistir nela, é claro que nem sempre será fácil, muitas vezes você vai perdê-la e até mesmo tomar sufoco depois de tentar executá-la, mas você não pode deixar o medo de errar ser maior do que você, acredite até o fim nessa posição e só desista dela quando conseguir encaixar.

Quantas vezes você já não abandonou um estrangulamento por acha que ele não estava pegando? É bem provável que você já tenha passado por esse tipo de situação, você sabe que a posição esta justa, no entanto seu companheiro de treino ou seu adversário em uma competição não bate de jeito nenhum. E é aí que erro fatal acontece!! Ao invés de insistir mais um pouco, de manter a pressão e esperar ele bater ou até mesmo apagar, você abandona tudo e volta a estaca zero.

Estou para te falar que uma das posições mais complicadas de resistir é o estrangulamento, porque você acha que não ta pegando e de repente dorme! O segredo para vencer ao quer é querer mais do que ele, e acreditar no seu trabalho, acreditar em tudo que você faz todos os dias e aplicar exatamente tudo aquilo que aprendeu até chegar ali.

Todo lutador de Jiu Jitsu deve confiar na sua técnica e persistir em suas posições fortes, às vezes tudo se resume a continuar insistindo um pouco mais. Não ache que todas as pessoas são iguais, cada um tem uma resistência diferente, alguns suportam mais o desconforto e a dor do que outros, mas a beleza do Jiu Jitsu está a eficiência dos golpes com base no sistema das alavancas então com paciência você, passa a guarda, raspa ou até finaliza. O primordial é acreditar e insistir naquilo que se propôs a fazer!

Muitas das vezes aqueles que consegue resistir por um tempo, investem nisso quando estão diante de uma finalização encaixada esperando que seu oponente desista e o que de fato acontece devido a fadiga também.

Para garantir a efetividade do golpe encaixado você deve fazer a força na hora certa, buscar o ajuste perfeito para que ele seja mortífero e não se matar de fazer força dentro de um triângulo por exemplo e depois abandoná-lo por não ter mais força e consequentemente não fará mais nada depois pois suas pernas foram para o espaço!!

Por isso o Jiu Jitsu é comparado ao xadrez você deve estar sempre um passo na frente de seu adversário, colocá-lo em situações ruins sem se expor ao perigos que ele possa vir a te oferecer!

Um exemplo de persistência é a fera Robson Mau Mau. Ele é chamado de mestre da Kimura, pois essa posição é uma das mais fortes de seu jogo e ele consegue aplicá-la partindo de várias posições.

Mau Mau certamente é um dos melhores especialistas na chave Kimura. Ele dá a Kimura na meia-guarda, guarda fechada, guarda aranha, na guarda borboleta, passando a guarda, finaliza nos 100 quilos, finaliza na montada, escapando por debaixo do adversário.

Confira abaixo como fazer um dos ataques mortíferos de Kimura de Robson Mau Mau

É claro que Mau Mau não aprendeu esse ataque da noite para o dia, ele deve que estudar a posição descobrir como ajustá-la de um forma correta para não dar brechas para seu adversário e o principal ele tem muita confiança no seu golpe favorito. Provavelmente ele perdeu muitos ataques antes de descobrir a fórmula para acertar.

Mau Mau já venceu grandes campeonatos como Boston Open (IBJJF), Chicago Open (IBJJF) e Nova York Open (IBJJF) no peso médio e também no absoluto. Robson continua competindo, em 2018 venceu o Atlanta Open (IBJJF), Nova York Open (IBJJF) e Boston Spring (IBJJF) e Boston Summer(IBJJF), ficou em segundo no New York BJJ Pro (IBJJF) e também no segundo lugar do absoluto no Boston Summer (IBJJF).

Leia Mais Sobre Mau Mau...

 Se você quer ficar bom em algo deve focar na suas deficiências, muitos atletas estão preocupados com golpes mirabolantes e as vezes perdem arm locks que estão na sua frente pelo simples fato de não darem a devida atenção ao golpes básicos.

Procure sempre estar atualizado nas posições aprender coisas novas mais nunca abandone o “ARROZ COM FEIJÃO” o básico permanecerá com você durante toda sua caminhada no Jiu Jitsu. Acredite naquilo que faz, não desista de primeira, tente uma, duas vezes, mil se necessário, mas nunca deixe de confiar naquilo que faz, pois mais cedo ou mais tarde sua hora chegará.

Quer aprender como ser uma fera dentro do Jiu Jitsu?

Nós do BJJFANATICS podemos te ajudar!!! Nossa plataforma conta com o maior e melhor conteúdo de Jiu Jitsu feito especialmente para você que quer revolucionar seu jogo e surpreender seus adversários. Em nosso site você vai aprender tudo sobre a Kimura de Robson Mau Mau, também aprenderá como vencer os grandões com Bruno Malfacine , sem contar que aprenderá tudo sobre a versatilidade de  Leandro Lo e muito mais!!

Não Perca tempo e venha logo adquirir o seu!!!

A KIMURA DO “MAU-MAU” - A KIMURA COMO UM ESTILO DE LUTAR JIU-JITSU (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI

COMO LUTAR CONTRA O ADVERSÁRIO MAIOR, MAIS FORTE E MAIS PESADO: GUARDA BY BRUNO MALFACINE (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI

A GUARDA LO E A PASSAGEM MATRIX POR LEANDRO LO (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI

 

 

Marcadores

Produtos recentemente vistos