Relembre A Estreia De Leandro Lo Nos Pesados No Campeonato Europeu De Jiu Jitsu Em 2017
O clima gelado do inverno Português contrasta com o clima quente que está o Campeonato Europeu! Ontem tivemos lutas frenéticas na disputa do absoluto, e a final já está definida para hoje entre Lucas Lepri x Gustavo Batista , além da final do absoluto, teremos hoje a disputa entre as categorias da faixa preta adulta e o publico está muito entusiasmado e ansioso para descobrir quem serão os campeões dessa edição.
Vá com calma fanático, hoje você descobrirá quem serão os novos reis e rainhas da Europa!
Como forma de amenizar a tensão e o tempo passar mais rápido até a hora das disputas, iremos nesse post relembrar o evento de 2017, onde Leandro Lo estreando na divisão dos pesados se sagrou campeão de sua categoria e também do absoluto.
A divisão absoluta da faixa preta estava muito concorrida, 36 homens em busca do título, dentre eles Leandro Lo, Cláudio Calasans, Márcio André, Isaque Bahiense, Marcos Tinoco, Horlando Monteiro, Mahamed Aly, Lúcio Lagarto, Rodrigo Caporal, Nathan Medelson, Tanner Rice, Ricardo Evangelista, Igor Silva, dentre tantos outros casca grossas que compunham essa disputa.
Após vencer 4 batalhas cada um Leandro Lo e Cláudio Calasans se encontraram na finalíssima. Para chegar na final pelo seu lado,Leandro venceu quatro lutas, e desbancou feras como Mahamed Aly e Isaque Bahiense o lado de Calasans também estava disputado e o atleta da Atos venceu Gustavo Elias nas quartas e Manuel Ribamar na semi.
Aquele era o primeiro torneio de Leandro Lo entre os pesados, e pairava uma grande dúvida no ar, todos queriam saber se na categoria peso pesado, o seu temido e completo jogo consagrado nas divisões abaixo continuaria rápido e mortal como antes, já que Leandro havia ganhado peso e grande volume muscular.
Lo estava em um período de testes, pois sua preparação final seria para o Mundial, e o atleta utilizou do Europeu como um teste para averiguar se conseguiria manter os bons resultados que já conquistara nas outras divisões de peso. Em Mundiais ele já havia em três categorias diferentes, e essa era a quarta, Lo já havia sido foi campeão mundial em todas elas. Conquistando o título dos leves (2012/13), médios (2014) e meio-pesados (2015/2016).
Eis então que Leandro e Calasans se enfrentam na disputa final do absoluto e Lo não decepcionou seus fãns, mostrando que seu eficiente jogo funciona tão bem mesmo acima do peso que estávamos habituados a vê-lo lutar.Leandro Lo, derrotou o Campeão Absoluto do ADCC 2015, Cláudio Calasans por 4 a 0 para ficar com o ouro da disputa do absoluto conquistando o ouro duplo no tornei, pois, antes havia batido Tanner Rice pela categoria dos pesados.
"Em 2017, lutando nessa divisão de peso (até 94,300) Lo conseguiu o ouro duplo também no Pan (IBJJF), e buscava tal façanha no Mundial, porém foi parado em ambas finais. No ano passado Lo não disputou o evento e optou por priorizar o Mundial e obteve êxito ao conseguir o título do Absoluto."
Entre as mulheres, a grande campeã foi Tayane Porfírio, que entre 14 atletas também conquistou o Ouro Duplo. Na final, Tayane e Beatriz Mesquita protagonizaram a final. A atleta da Alliance mostrou sua força e técnica mais uma vez, ao superar a campeã mundial Beatriz Mesquita no absoluto, e completar a dobradinha com o título do super-pesado quando estrangulou Venla Luukkonen.
Completando a lista de campeões europeus de 2017, tivemos:
Faixa Preta Masculino
- Galo - Koji Shibamoto (Tri-Force) venceu Rodnei Barbosa (Zenith)
- Pluma - Mikey Musumeci (Brasa) venceu Gabriel Moraes (Alliance)
- Pena - Rubens “Cobrinha” Charles (Alliance) venceu Gianni Grippo (Alliance)
- Leve - Marcio André (Nova União) fechou com Luan Carvalho (Nova União)
- Médio - Marcos Tinoco (Alliance) venceu Alec Baulding (Alliance)
- Meio-pesado - Rodrigo “Pimpolho” Fajardo (Gracie Barra) venceu Horlando Monteiro (Nova União)
- Pesado - Leandro Lo (Ns Brotherhood) venceu Tanner Rice (Soul Fighters)
- Superpesado - Mahamed Aly (Lloyd Irvin) venceu Lucio Lagarto (Gracie Barra)
- Pesadíssimo - Ricardo Evangelista (GFTeam) fechou com Igor Silva (GFTeam)
Infelizmente Leandro Lo não esteve presente nessa edição do Europeu, mas seu adversário, Cláudio Calasans estará hoje em busca do título da categoria dos meio pesados.
Esses dois ícones do esporte são mundialmente respeitados por todos os títulos que já conquistaram em suas carreiras. Após muito treino desenvolveram seus estilos próprios muito eficazes e que encantam a todos por onde passam.
Durante muito tempo o jogo deles estavam guardados á sete chaves e ninguém conseguia compreender como eles tinham jogos tão eficientes, porém essas duas lendas desmitificaram junto de nós todos os detalhes que sempre utilizam para superar seus adversários através de cursos onlines onde nos contam todos os seus segredos e ajustes!
Confira os cursos dessas lendas do Jiu Jitsu!
A GUARDA LO E A PASSAGEM MATRIX POR LEANDRO LO (ACESSO ONLINE)
MATADOR DE GIGANTES POR CLAUDIO CALASANS (ACESSO ONLINE)