X Close
Your Cart
Keep Shopping
Galpão Abandonado É Transformado Em Tatame Que Através Do Jiu Jitsu Integra Crianças Portadores De Deficiência Em Cidade Gaúcha

Galpão Abandonado É Transformado Em Tatame Que Através Do Jiu Jitsu Integra Crianças Portadores De Deficiência Em Cidade Gaúcha

O Jiu Jitsu se mostra mais uma vez como forma de transformação e inclusão social. O Jiu Jitsu já está mais do que comprovado como um agente transformador, proporcionando melhoria significativa na qualidade de vida e também na saúde do praticante, além de ensinamentos morais e técnicos que só a arte suave é capaz de ensinar.

São inúmeros os exemplos que comprovam a efetividade dessas melhorias ocorridas pelo Jiu Jitsu, junto a sociedade. Dessa vez quem desfruta de tais benefícios é uma comunidade localizada no município de Bento Gonçalves, cidade do interior do Rio Grande do Sul, onde cerca de 15 crianças, sendo 4 delas especiais, estão tendo a oportunidade de conhecer a arte difundida por Hélio Gracie.

O Projeto situa-se em um galpão que estava inutilizado na comunidade de Faria Lemos, onde hoje, com alguns tatames, abriga aulas de Jiu Jitsu. A equipe é comandada pelo professor de Educação Física e faixa preta em Jiu Jitsu Silvio Rodrigues, que há um ano atende crianças da região, de maneira a difundir o esporte para os jovens.

A equipe, além de promover a transformação social por meio da modalidade, existe também um trabalho de inclusão social, no qual atende quatro crianças com algum tipo de deficiência ou dificuldade mental ou motora. Dois desses atletas tomam remédios periodicamente para controle de hiperatividade, um é autista e outro possui paralisia cerebral, que afetou os membros superiores e inferiores do corpo.

O integrante da equipe, Kauã Batista Fedrigo, possui paralisia cerebral, e por meio do Jiu Jitsu, desfruta de inúmeros benefícios, não somente na questão motora, mas também em sua auto-estima que o Jiu Jitsu agregou em sua vida. O jovem atleta participou do Campeonato Gaúcho de Jiu Jitsu e obteve êxito ao conquistar a medalha de ouro, “A felicidade dele não tem preço, é muita felicidade também para nós pais, e agora que ele ganhou a medalha de ouro, a felicidade é muito grande”, afirma Alexandre Fedrigo, pai de Kauã.

A Arte suave muito contribuiu para a evolução de seus movimentos, sua mãe, Janete do Nascimento, afirma que os treinamentos que exigem o esforço nos braços muito colaboram com as movimentações da parte de cima do tronco que seu filho não movimentava tanto antes de conhecer o esporte.

Para Janete foi uma excelente surpresa ver o desempenho do filho na modalidade, “Ele (Silvio) começou a incentivar nosso filho e ele se adaptou bastante, gostou e, na verdade, foi até uma surpresa para nós como pai e mãe, não sabíamos da capacidade que ele teria”, afirma Janete.

Segundo o professor da equipe, Silvio, a evolução de todos que começaram a participar de suas aulas foi muito expressiva, além disso o Jiu Jitsu Serve como uma grande motivação aos jovens da região a praticar a modalidade.

“Eles não tinham nenhuma opção de atividade,  então o jiu jitsu chegou para dar “up” neles. Eles estão evoluindo bastante. Muitos deles não conseguiam fazer nenhum movimento, nem dar uma cambalhota, não tinham uma boa coordenação motora. Agora estamos trabalhando nisso com o jiu jitsu, que é um esporte que você pode trabalhar com diversas partes do corpo, desde a cabeça, do pensamento, como agir, a questão da educação até a parte motora.”, destaca Silvio Rodrigues.

Este ano os garotos disputaram o campeonato Estadual do Rio Grande do Sul em Porto Alegre e todos os atletas, inclusive os quatro jovens que participaram da categoria de Jiu Jitsu Adaptado, conquistaram o título da mesma.

Mais uma vez o Jiu Jitsu surge como maneira de melhor o estilo de vida de pessoas e proporcionar benefícios reais a sociedade como um todo.

O BJJ Fanatics disponibiliza o maior acervo de cursos online com os maiores atletas da atualidade!

Já imaginou conhecer todos os segredos dos principais campeões? Sim, isso é possível! Nosso site possui cursos com os principais atletas da atualidade, Rodolfo VieiraCláudio CalasansLeonardo Saggioro, dentre outros...

Não deixe de conferir nosso conteúdo exclusivo!

 

O DOMÍNIO DO JIU-JITSU AMASSE, PASSE E FINALIZE POR RODOLFO VIEIRA (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI

  

 MATADOR DE GIGANTES POR CLAUDIO CALASANS (ACESSO ONLINE)

 

COMPRE AQUI

  

RASPE TODO MUNDO POR LEONARDO SAGGIORO (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI

 

 

Marcadores

Produtos recentemente vistos