X Close
Your Cart
Keep Shopping
Os Golpes Que Não Podem Faltar No Seu Arsenal De Técnicas Dentro Do Jiu Jitsu

Os Golpes Que Não Podem Faltar No Seu Arsenal De Técnicas Dentro Do Jiu Jitsu

Não é novidade para ninguém que é muito importante investir nos golpes básicos dentro do Jiu Jitsu. Existem golpes que nos acompanharão desde o primeiro dia dentro de um tatame até o resto de nossas vidas dentro do Jiu Jitsu.

Hoje em dia com o avanço e com a disseminação do nosso esporte, muitos estão se preocupando mais com os golpes mais elaborados e avançados, do que se preocupar em ter um jogo efetivo e usar o arroz com feijão. Não há como negar que os golpes mais avançados tem sua eficácia além de muitos serem um verdadeiro espetáculo aos olhos dos amantes da Arte Suave.

Não estamos dizendo que você não pode treinar estudar novas posições, pelo contrário você deve estudá-las sim e tentar encontrar maneiras de incluí-las no seu jogo. Porém tudo deve ser feito com medidas, dar atenção aos dois lados deixará você com um jogo forte e surpreendente.

O Jiu Jitsu é uma arte altamente adaptável, cada atleta mesmo em um golpe simples colocará algo de sua personalidade dentro da execução da técnica, todos sabem que o objetivo do Jiu Jitsu é dar a todos os praticantes a mesma chance de vencer os oponentes independente de idade, sexo ou tamanho. Eis o motivo pelo qual a cada dia o número de praticantes da arte suave só aumenta.

Ao iniciarmos no Jiu Jitsu a maior preocupação de nosso professor é nos mostrar as movimentações específicas das lutas, mostrar a diferença entre fazer guarda e passar guarda e nos apresentar as posições básicas do esporte pois a partir delas surgirão novas técnicas e novas variações.

Podemos fazer uma comparação dessas técnicas básicas, com as cores. Quem se lembra da época da escola quando sua professora ensinava a você que as demais cores derivam das misturas das cores puras? Essa analogia pode servir para essas técnicas dentro do Jiu Jitsu onde para surgir posições mais avançadas são necessárias as técnicas puras das quais irão derivar as demais e a partir daí se desenrolará muitos outros golpes do Jiu Jitsu.

Muitos atletas hoje estão mais focados em pontuar ao invés de finalizar, visto que este é o principal ponto dentro do Jiu Jitsu já que seu oponente pode estar com mil pontos a sua frente se você o finalizar esse pontos não valerão de nada.

Por isso aqueles golpes que aprendemos nos primeiros meses de treinos podem ser a salvação da sua vida, eles poderão mudar totalmente um resultado de uma luta se você estiver bem afiado neles. Se você treiná-los, repetir eles incansavelmente e estudar todos os seus detalhes e certo que eles te ajudarão no seu sucesso dentro do nosso esporte.

Principais Golpes De Finalização que não podem faltar no seu jogo

Arm Lock

Esse famoso golpe é extremamente eficaz e depois que ele encaixa meu amigo, não tem escapatória. Essa chave de braço tão conhecida e tão amada pelos Jiujiteiros consistem em aprisionar um dos braços do oponente entre suas pernas, onde ao segurar o pulso e elevar o seu quadril para cima, cria-se uma alavanca para finalizar o adversário. Geralmente é um dos primeiros golpes de finalização que o iniciante aprende. Ele pode partir de varias posições da guarda, da montada, das costas e até mesmo como golpe voador. Mas para partir para as variações mais avançadas é preciso primeiro entender como funciona o golpe e também a mecânica dos movimentos. Grandes atletas de renome mundial utilizam esse golpe fatal em muitas de suas lutas, conseguindo títulos muito importantes dentro do esporte, partindo de uma posição básica.

Triângulo

Este é outro golpe que é muito querido pelos Jiujiteiros esse golpe  é basicamente um estrangulamento realizado com as pernas. Onde você forma um número quatro com as pernas, pendendo a cabeça e um braço do seu oponente nesse pequeno espaço que sobrou.

As variações dos triângulos são inúmeras. As mais comuns são partindo da guarda e também o triangulo invertido, que muitas das vezes e utilizado para atrapalhar a vida do passador de guarda quando o mesmo consegue ganhar a lateral. Um especialista nesse golpe é Rodrigo Cavaca, um gênio dentro do esporte ele finaliza muitas de suas lutas usando um golpe que aprendeu logo no início de sua carreira no Jiu Jitsu.

Leia Mais Sobre Cavaca...

Kimura

A Kimura é um golpe que também se encaixa no grupo dos golpes básicos. É uma técnica que consiste em aplicar uma chave de ombro no adversário geralmente partindo da guarda ou meia guarda. É um golpe fatal e perigoso, que visa atacar articulações importantes do braço como o ombro e o próprio cotovelo. Robson Mau Mau é referência quando o assunto é a chave Kimura, ele se aperfeiçoou nesta técnica e desenvolveu variações fantásticas usando como base esta técnica.

Leia Mais Sobre Mau Mau...

Mata Leão

Amplamente conhecido é um dos golpes mais tradicionais derivado das artes marciais japonesas consiste num estrangulamento pelas costas do oponente, fechando o pescoço do adversário com bíceps exercendo uma grande pressão.

Americana de Braço

Assim como a Kimura a americana de braço exerce pressão no ombro e no cotovelo do oponente, porém as duas chaves apesar de muitos praticantes confundirem são bem diferentes e as pegadas para realizá-las são totalmente diferentes. Muitos tem a falsa ideia que americana no se pega na montada ou nos 100 kilos, porém Cláudio Calasans mostrará no vídeo abaixo que com muito estudo e dedicação você pode conectar esta posição de onde menos se espera:

Esse são apenas alguns dos golpes básicos que precisam e merecem mais atenção durante seus treinos, procure pesquisar sobre eles, estudar e repeti-los sempre que puder e logo logo você colherá os frutos de seu esforço.

Quer aprender mais sobre os golpes básicos do Jiu Jitsu?

A galera do BJJFANATICS preparou para você tudo o que precisa saber para se tornar um campeão. Feras como Cláudio Calasans Robson Mau Mau Rodrigo Cavaca irão te ensinar tudo sobre seus golpes favoritos e todos os detalhes que fazem que seus golpes básicos se tornem extraordinários.

Venha Conferir!!!

O TUTORIAL DO TRIÂNGULO COM RODRIGO CAVACA (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI

MATADOR DE GIGANTES POR CLAUDIO CALASANS (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI

A KIMURA DO “MAU-MAU” - A KIMURA COMO UM ESTILO DE LUTAR JIU-JITSU (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI

 

 

 

 

Marcadores

Produtos recentemente vistos