Graduei, Mas Tinha Uma Competição Marcada Com Minha Antiga Faixa E Agora?

Graduei, Mas Tinha Uma Competição Marcada Com Minha Antiga Faixa E Agora?

Nesse post te falaremos o que pensamos em relação á este assunto polêmico. O assunto em questão está ligado á graduações anteriores á campeonatos, onde o atleta já estava inscrito na faixa anterior, mas foi graduado á faixa seguinte, porém voltou na faixa antiga para disputar o campeonato...

Isso não é um acontecimento muito comum, porém já foi visto... Em muitas academias as graduações são surpresa, os praticantes não sabem ao certo se passarão para faixa seguinte ou não. Nesse período ainda temos a disputa de muitas competições pelo Brasil á fora, muitas disputas de rankings estão em jogo e atletas que querem fechar o ano com chave de ouro são graduados á faixa seguinte antes de completar o ciclo daquela temporada, e agora o que fazer?

Quando isso acontece, é uma situação muito chata porque ao mesmo tempo que você está feliz por ter pegado a nova faixa, também se sente infeliz porque não poderá completar o seu ciclo da faixa anterior.

Imagina se você está disputando um ranking que vale uma passagem para aquele campeonato tão disputado que você sonha em lutar, o ranking está parelho e se você vencer a ultima etapa conseguirá a sua sonhada passagem e inscrição, contudo você recebe sua nova faixa e coloca tudo a perder...

Ou então, se você está planejando lutar o mundial do ano que vem na faixa marrom e é promovido á faixa preta, por conta disso não terá pontos necessários para disputar o Mundial na faixa preta e nem poderá lutar na faixa marrom, acabando com todo um planejamento que você fez...

 

Qual opção nunca devemos fazer?

A pior opção nesse caso é graduar e logo em seguida amarrar a faixa anterior na cintura e ir disputar o campeonato, além de ser uma atitude antiética e anti-desportiva, você poderá ser punido pela federação e também terá a sua carreira manchada para sempre.

Alguns atletas acham que isso não tem nada de mais, que será somente para disputar um campeonato e por conta disso não trará nenhum malefício, mas não, não faça isso!

Tudo bem que você quer graduar junto com a galera, trocar de faixa junto com seus amigos, mas você deve saber qual é a sua prioridade nesse momento, então se você não pode perder aquele campeonato, não gradue!

"Irmãos Miyao ainda na faixa roxa, e Leandro Lo na marrom já faziam muito sucesso nos campeonatos!"

 

Leia Mais Sobre os Miyao...

Leia Mais Sobre Leandro...

 

Quais opções são possíveis de serem feitas?

Como foi falado anteriormente, você deve saber qual é a sua prioridade. Se a sua prioridade é disputar determinado campeonato e você sabe que terá graduação anteriormente á data da competição, a melhor escolha a se fazer caso queria realmente lutar o campeonato na faixa que você está hoje, é ir até ao seu professor e explicar para ele que você precisa competir esse campeonato na sua faixa atual e por isso ele não deve te graduar na tradicional cerimônia de graduação.

Com certeza ele irá te entender e te ajudar, caso ele não queira te graduar após a disputa do campeonato, espere até a próxima graduação... afinal de contas a escolha foi sua em não graduar naquele momento.

Outra opção, é verificar a possibilidade de alterar a sua inscrição no campeonato para a faixa posterior, não são todas as entidades que permitem essa troca em datas próximas as competições, porém existem federações que permitem.

Nesse caso será uma ótima oportunidade para você estrear a sua faixa nova! E agora que você graduou, precisará de adquirir mais conhecimento do que nunca, afinal de contas nessa nova fase você será mais exigido ainda!

A cada etapa concluída na arte suave se inicia um novo ciclo de conhecimento e aprendizado, o ato da sua graduação naturalmente te incentivará a correr atrás, para transmitir a credibilidade que seu professor te deu ao te promover passa a nova faixa.

O conhecimento técnico é fundamental á todos, mas no caso de quem acabou de graduar ele é mais importante ainda! Em uma nova faixa você irá desbravar novos oceanos e para isso deve estar preparado não só mentalmente mas também com um forte conhecimento técnico!

O BJJ FANATICS disponibiliza o maior acervo de cursos online com os maiores atletas da atualidade!

Já imaginou aprender com aulas particulares e exclusivas desses caras? Sim, isso é possível! Nosso site possui cursos com atletas como Leandro LoEduardo Telles e Robson Mau Mau! Não deixe de conferir nosso conteúdo!  

A GUARDA LO E A PASSAGEM MATRIX POR LEANDRO LO (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI

TUDO SOBRE A GUARDA TARTARUGA COM EDUARDO TELLES

COMPRE AQUI

A KIMURA DO “MAU-MAU” - A KIMURA COMO UM ESTILO DE LUTAR JIU-JITSU (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI

 

Marcadores