X Close
Your Cart
Keep Shopping
Qual É O Dia Em Que Eu Me Tornarei Um Grande Campeão De Jiu Jitsu?

Qual É O Dia Em Que Eu Me Tornarei Um Grande Campeão De Jiu Jitsu?

Meus amigos fanáticos, uma das coisas mais certas da nossa vida é que para nos tornarmos verdadeiros especialistas em alguma área é preciso demandar dinheiro, energia e principalmente tempo.

Não adianta você se matricular hoje no Jiu Jitsu treinar uma vez por semana e daqui a alguns meses querer sair campeão brasileiro de Jiu Jitsu! É claro que existem casos isolados em que isso acontece, porém não é o caso da maioria. Um em cada vinte atletas tem talento nato para as artes marciais no entanto, mesmo com todo talento se não houver foco e dedicação um hora o talentoso poderá ser superado por aquele que não levava tanto jeito no começo, mas se dedica fielmente ao seu propósito de se tornar um conhecedor da arte suave.

A verdade é que todos nós queremos ser grandes campeões, queremos também ser reconhecido por nosso trabalho, o problema é que nem todos estão dispostos a fazer os que os grandes campeões fazem todos os dias e pagar o preço que eles pagaram para chegar ao topo.

O primeiro passo é decidir o que você quer, se sua decisão é ser um grande campeão dedicar-se as vezes não é uma opção! Você precisa estar inteiramente comprometido com seu objetivo, treinar quando não tiver vontade e persistir mesmo naqueles momentos em que as coisas não estão tão favoráveis assim.

Resultados não aparecem do dia para noite, principalmente dentro do Jiu Jitsu, onde o esporte se baseia em inúmeras técnicas diferente e incontáveis variações que partem das mesmas. Então a paciência deve ser o ponto chave na vida do atleta, quando ele entender que a paciência será sua maior amiga na caminhada até o sucesso ele estará pronto para ir de encontro ao lugar mais alto do pódio.

Abaixo seguem algumas dicas que podem te ajudar a se tornar um campeão no esporte e na vida!

1)Sempre de o seu melhor

É bonito falar isso, mas faça uma reflexão: toda vez que você treino ou você compete você está dando o melhor de si? Se a resposta for não esse é o primeiro ponto a ser mudado. Não importa se vai lutar o mundial de Jiu Jitsu ou o menor campeonato do interior, lute com o mesmo foco, com a mesma garra e sempre, mas sempre procure dar o seu melhor naquele dia.

2)Esqueça o cansaço

Nossa mente é condicionada a desistir antes do nosso corpo ter chegado a completa exaustão, as vezes estamos apenas desconfortáveis e nossa mente já nos sabota dizendo que não conseguimos mais. Quando estiver cansado principalmente em um campeonato onde são necessárias muitas lutas para se tornar campeão, foque em sua respiração e confie na sua técnica, lembre-se da primeira dica: deu certo? Não! Você deu o seu melhor? Sim! Então levanta a cabeça volte treine mais e faça ainda melhor da próxima vez.

3)Jamais negligencie sua alimentação

Assim como seus treinos sua alimentação precisa ser uma de suas prioridades, um atleta bem alimentado e bem nutrido tem um desempenho muito melhor além de manter sua saúde em dia. Ter um profissional da área lhe acompanhando pode dobrar sua performance.

4) Fortaleça suas pegadas

Na hora da luta é um querendo sobressair o outro então para ter um domínio do seu oponente sua pegadas devem estar fortes, firmes e muito precisas, pois com elas você consegue controlar seu oponente, afastá-lo ou aproximá-lo sempre que for necessário. Dá mesma maneira que precisa ter pegadas fortes deve aprender como estourar as pegadas de seu companheiro.

5) Amplie seu arsenal de técnicas

Um bom atleta, e o campeão será aquele que estiver bem preparado. Não só fisicamente, mas aquele que tem um leque de posições a sua disposição onde consegue trabalhar em diversas áreas sem muitos problemas.

Um exemplo de versatilidade é o grande campeão Bernardo Faria.Com um jogo sólido e eficiente, ele não se intimida com seus oponentes. Não é atoa que carrega consigo inúmeros títulos importantes inclusive mundiais.

Ele domina várias posições, tem uma meia guarda assustadora, do mesmo modo que passa guarda com uma pressão monstruosa, além disso sabe se defender que qualquer posição perigosa a transformando em vantajosa surpreendendo seu adversário.

Quer aprender os segredos da versatilidade de Bernardo Faria?

Essa fera junto com a equipe do BJJFANATICS separou para você uma coletânea de cursos com suas melhores e mais fortes posições que lhe renderam tantos títulos e muito prestigio no meio do Jiu Jitsu.

Você pode aprender com os melhores do esporte sem sair da sua casa!! Seja um campeão como eles!!

Venha conferir!!

O MANUAL DAS DEFESAS COM BERNARDO FARIA (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI

OS SEGREDOS DA MEIA GUARDA TESTADA E APROVADA DE BERNARDO FARIA (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI

 

A ENCICLOPÉDIA DA PASSAGEM NA PRESSÃO COM BERNARDO FARIA (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI

 

 

 

Marcadores

Produtos recentemente vistos