X Close
Your Cart
Keep Shopping
Se Seu Sonho É Ser Um Grande Lutador De Jiu Jitsu Não Desista!

Se Seu Sonho É Ser Um Grande Lutador De Jiu Jitsu Não Desista!

Se você quer ficar bom em alguma coisa, seja o que for, você sabe que precisa praticar incansavelmente. Às vezes apareceram grandes desafios pelo seu caminho, mas isso não quer dizer que você não será bom naquilo.

Todos nós um dia fomos iniciantes, passamos por todo o processo que um “leigo” passa quando adentra na arte suave, o medo, a expectativa de aprender logo esta arte marcial tão intrigante, os erros, a vontade de desistir e ao mesmo tempo a vontade de aprender mais e mais.

Não pense você que os maiores campeões já nasceram no topo, pelo contrário eles foram forjados todos os dias pela vontade de ser alguém a mais! Os profissionais da arte suave não se contentam com pouco, eles querem sempre mais, eles nunca para de ter fome de aprendizado e é isso que os torna diferente dos demais.

Confira abaixo 8 dicas valiosas para se tornar um grande lutador

1)Procure uma boa academia

Uma academia que não preza o respeito pelos outros e não dissemina esse respeito entre os companheiros de treino, provavelmente não é um bom lugar para se treinar. Por muito tempo teve-se aquele ideia errônea de que nosso querido Jiu Jitsu era um esporte ligado a bad boys e a violência, com o tempo essa visão tem se perdido, porém nos que somos fanáticos pelo nosso esporte e sabemos e aprendemos sobre a doutrina e filosofia da Arte Suave que se baseia principalmente em respeito e disciplina, por isso não devemos frequentar lugares que não priorizem esses valores.

Seu dojô será o lugar que passará a maior parte de seu tempo e ali aprenderá tudo sobre a arte e também sobre sua filosofia por isso deve ser escolhido com muita cautela.

2)Um bom professor e crucial para transformá-lo em um grande lutador

Um grande general sempre fará grandes soldados! Você precisa ter alguém competente para lhe ensinar o que precisa saber sobre o Jiu Jitsu. Se você quer aprender como confeitar um bolo não adianta procurar uma pessoa que só cozinha bem, você precisa procurar um pessoa especialista naquela área para te ensinar. No Jiu Jitsu é a mesma coisa, faixas pretas temos milhares mais professores de verdade que seguem a risca o que a arte propõe são poucos, então não meça esforços para escolher os melhores, isso refletirá diretamente no seu sucesso dentro do esporte.

3)Esteja disposto a gastar

Se queremos ser profissionais em algo devemos estar dispostos a investir no nosso propósito. Praticar Jiu Jitsu e ser um atleta não é fácil e muito menos barato. Saiba que se quer retorno primeiro deve investir. Para ser um grande lutador e ter um boa performance, você terá de manter uma vida regrada e estar ciente que isso exige gastos. Mensalidades de academias, bons kimonos, musculação, nutricionista, alimentação regrada, inscrições de campeonatos. Arrume um trabalho que lhe permita treinar, para que com o tempo você se profissionalize e quem sabe consiga um bom patrocínio ou até um emprego na área do Jiu Jitsu que lhe permita viver do esporte e também para o esporte!

4)Tenha uma vida saudável

Saiba que ao decidir ser um lutador profissional, você precisa mudar muitas coisas na sua vida e inclusive seus hábito, para viver de acordo com o seu novo estilo de vida. Você não precisa se tornar um escravo da sua vida de atleta, porém seus resultados virão na proporção de seu esforço. Se quer ter um bom desempenho ter hábitos saudáveis e primordial. Alimente-se bem, não abra mão de um bom profissional capacitado lhe acompanhando além de evitar álcool, drogas, pois isso não condiz com o perfil de um grande lutador.

5)Treine o máximo que puder

Quando mais você treinar melhor ficará! Procure sempre sair de sua zona de conforto, se acha que um treino por dia já está bom, inclua pelo menos mais um na semana, se acha que treinar 5 rolas por treinos está confortável, treine 7 e assim sucessivamente. Sua vida de lutador não vai andar se você não se esforçar um pouco mais. Saiba que os grandes campeões treinaram muito para chegar onde chegaram, então comece devagar e vá aumentando seus treinos pouco a pouco e verá como seus resultados irão melhorar.

6)Não abra mão de lutar campeonatos

Por mais que todos nós almejemos grandes campeonatos, o mais importante é sempre estar lutando, as vezes vai encontrar mais dificuldade num campeonato pequeno do que em um campeonato maior. Quanto mais lutar, mais experiente você fica e mais se acostuma com a atmosfera das competições, o nervosismo e a ansiedade farão para da sua rotina e não terão um efeito tão negativo se já estiver acostumado com eles.

7)Não deixa que as derrotas te desmotivem e nem que as vitórias o torne soberbo

Ganhar e perder é algo que fará parte da sua carreira como lutador. Algumas vezes você será campeão e várias outras não, o importante e não deixar que as derrotas o abalem, perder faz parte do jogo, entram dois atletas no tatame e apenas um deles pode vencer, então não se desmotive diante de uma derrota! Pelo contrario use-a como combustível para voltar ainda melhor e mais forte.

Agora haverá vezes que você ganhará também, o seu esforço e sua dedicação farão isso, porém é sempre muito importante manter os pés no chão e respeitar os seus adversário. A arrogância não é algo honrável, todos nós lutamos pelo menos objetivo, treinamos muito, nós alimentamos bem, vivemos em função do esporte que amamos e todos nós estamos em busca do mesmo sonho então não há motivos para se achar melhor do que ninguém!

8)Amplie seu arsenal de técnicas

Isso é o principal! Quer ser um grande lutador de Jiu Jitsu? Este é o ponto! Jiu Jitsu é técnica então é nela que você precisa focar. Quanto mais técnicas você tiver melhor você será e maiores serão a sua chance de sucesso dentro do esporte! Você precisa dominar o máximo de posições possível, saber como trabalhar na guarda, assim como passando, do mesmo modo ter muitas finalizações na manga e saber se defender também!

E nessa parte você pode contar com nossa ajuda!! A plataforma do BJJFANATICS conta com um conteúdo completo, com muitas posições para você e o melhor, feitas pelos maiores especialistas do esporte como , Leonardo SaggioroCláudio Calasans Bruno Malfacine!

APROVEITE O NOSSO ÚLTIMO DIA DE PROMOÇÃO E ADQUIRA QUALQUER CURSO COM 40% DE DESCONTO!!

O que está esperando? Venha logo revolucionar seu jogo!!

RASPE TODO MUNDO POR LEONARDO SAGGIORO (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI

 

COMO LUTAR CONTRA O ADVERSÁRIO MAIOR, MAIS FORTE E MAIS PESADO: GUARDA BY BRUNO MALFACINE (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI

MATADOR DE GIGANTES POR CLAUDIO CALASANS (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI

 

 

Marcadores

Produtos recentemente vistos