Jon Jones É Pego Mais Uma Vez No AntiDoping Dias Antes Do Último UFC Do Ano

Jon Jones É Pego Mais Uma Vez No AntiDoping Dias Antes Do Último UFC Do Ano

No ultimo domingo uma noticia movimentou o mundo do MMA. Um exame antidoping detectou resquícios de um esteróide turinabol no corpo do atleta Jon Jones. O UFC 232 estava marcado para acontecer no próximo sábado dia 29 de dezembro em Las Vegas nos Estados Unidos e seria o ultimo evento da organização do ano.

Jon Jones iria disputar novamente o título da categoria contra Alexandre Gustafsson, no entanto está reviravolta envolvendo o ex campeão do meio pesado, com a detecção da substância proibida mudou os planos do evento.

De acordo com Dana White o evento será transferido para Inglewood na Califórnia e continuará sendo no mesmo dia 29 de Dezembro de 2018. A comissão atlética de Nevada vai investigar o caso, para evitar o cancelamento da luta principal optaram pela transferência do local do evento.

Provavelmente a organização do evento irá reembolsar aqueles que já haviam comprado os ingressos para as lutas.

No twitter o adversário de Jon Jones, Alexandre Gustafsson declarou "Agora todos nós entendemos porque você não aceitou o teste da VADA. Você pode ter combustível de foguete, eu ainda vou vencer, Jon", remetendo ao fato de que Jon Jones recusou a fazer o exame do (VADA) Agência de Antidoping Voluntário, que foi sugerido pela Comissão Atlética da Califórnia.

Jon Jones pediu desculpas pelo inconveniente causado no UFC 232 e diz “esse não é um erro que cometi.”

“Estou focado em alcançar o meu objetivo de recuperar o cinturão meio-pesado. Me dispus a passar por todos os exames da USADA até esta luta, e eles confirmaram o que venho dizendo há tempos, que sou um lutador limpo. Eu agradeço a Comissão Atlética da Califórnia e Andy Foster por terem feito a coisa certa e terem me apoiado neste processo. Não consigo esperar para lutar com Alexander Gustafsson no sábado, 29 de dezembro, no Los Angeles Forum, em Inglewood” declarou o ex campeão no twitter.

Conheça um pouco da história de Jon Jones

Jonathan Dwight Jones, mais conhecido como Jon Jones, nasceu em Rochester no dia 19 de Julho de 1987. Ele é um dos mais consagrados lutadores de artes marciais mistas sendo o ex campeão meio pesado do UFC.

 Durante sua carreira pelos meio-pesados, já venceu 5 ex-campeões da categoria. Jones foi destituído de seu cinturão após se envolver em um acidente de trânsito em 28 de abril de 2015. Antes desse incidente ele era o primeiro do ranking peso por peso no UFC Jones sua única derrota foi por desclassificação, quando nocauteou o adversário Matt Hamill utilizando um golpe que não era permitido.  Jon Jones é considerado como um dos maiores lutadores de MMA da história.

Mesmo não sendo faixa preta de Jiu Jitsu Jon Jones ele se da muito bem em suas lutas e tem em seu currículo boas finalizações sobre grandes atletas da modalidade. Nos seus combates costuma demonstrar um vasto arsenal de cotoveladas rodadas, pisões frontais e laterais, suplês e um forte jogo de ground and Pound.

Outros episódios envolvendo doping

Não é a primeira vez que Jon Jones se envolve numa polêmica deste calibre. Este foi quarto episódio de doping envolvendo Jon Jones no ano de 2015, 2016 e 2017 ele também enfrentou problemas desta natureza por diferentes substâncias.

Em 2015 foi a primeira fez que ele caiu no teste antidoping, o exame apontou resquícios de cocaína. O lutador anunciou que havia dado entrada em um centro de reabilitação. Em dezembro do mesmo ano, ele passou por outro exame antidoping e o resultado foi negativo. Ele não foi retirado do Card do UFC 182, quando venceu Daniel Cormier ,na época, pois a substância encontrada não é proibida fora  do período das competições.

Em 2016 ocorreu mais um episódio, Jon Jones foi suspenso pelo período de um ano do UFC após vencer o cinturão interino, testando positivo para duas substâncias que são proibidas que bloqueiam o estrogênio.

Em 2017 não foi diferente o exame testou positivo para esteroides no dia anterior a sua luta contra Daniel Cormier no UFC 214.

E agora em 2018, mais um episódio dessa novela de Jon Jones e esteroides. Daniel Cormier ironizou a situação em seu twitter "Ele testou positivo de novo!", devido aos recorrentes resultados positivos para substâncias proibidas.

Quer melhorar seu Jiu Jitsu?

O site do BJJFANATICS está recheado de cursos com as mais variadas posições da arte suave. E os maiores campeões do esporte estão nestes cursos para ensinar a você como blindar seu jogo.

Feras como Leonardo Saggioro, que é um monstro nas raspagens de meia guarda e  Cláudio Calasans, conhecido como matador de gigantes, fazem parte do nosso time e mostrarão a você seus maiores segredos que os permitiram chegar onde estão!!

Não perca tempo, adquira já o seu e surpreenda todos os seus adversários !!

RASPE TODO MUNDO POR LEONARDO SAGGIORO (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI

MATADOR DE GIGANTES POR CLAUDIO CALASANS (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI

 

Marcadores