X Close
Your Cart
Keep Shopping
Jovens Vendem Trufas Em Semáforo Visando Arrecadar Recursos Para Disputar Pan Kids De Jiu Jitsu Nos Estados Unidos

Jovens Vendem Trufas Em Semáforo Visando Arrecadar Recursos Para Disputar Pan Kids De Jiu Jitsu Nos Estados Unidos

Buscando angariar recursos para inscrição e viagem para evento internacional de Jiu Jitsu, três jovens atletas de Guarujá correm contra o tempo em busca de recursos para disputar o Pan Kids da IBJJF de 2019,nos Estados Unidos.

As jovens promessas, Brendha, Nirvana e Yuri, de 11, 12 e 14 anos, são moradores do bairro de  Vicente de Carvalho no litoral paulista, município de Guarujá e começaram a vender trufas nos semáforos da Cidade, em setembro, para arrecadar fundos em dinheiro para ajudar os atletas a participarem na disputa do Pan Kids.

O torneio, que será realizado no dia 13 de fevereiro, na cidade de Long Beach, na Califórnia,faz parte do calendário dos principais eventos destinado a crianças e adolescentes de 3 a 14 anos, da agenda da International Brazilian Jiu Jitsu Federation.

Professor da rede municipal de Santos, Wagner Costa é pai de Nirvana, um dos talentos que pretende disputar o campeonato em solo americano, e conta que a filha e os dois colegas são jovens promissores no esporte e merecem essa chance.

"Eles ganham títulos em todos os campeonatos que participam. Recentemente fomos ao Rio de Janeiro para uma competição e os três ganharam. O Yuri, por exemplo, é um menino que mora em uma área muito pobre do bairro, mas ele é bom demais. Ele luta com garotos mais velhos e ganha com facilidade", conta Wagner.

No entanto, apesar do talento dos jovens eles não possuem patrocínio e as vendas de doces são o principal meio de se arrecadar recursos para a viagem, Wagner conta que não tem sido fácil captar recursos para realizar a viagem.

"Eles são adolescentes, é muito difícil conseguir patrocínio. Além disso, a Secretaria de Esportes não faz muito esforço para ajudar. O jeito é vender os docinhos e ir juntando dinheiro. O problema é que eles treinam e os pais trabalham, então não dá para vender todos os dias", explica.

Mesmo diante das dificuldades, os 3 jovens já conseguiram tirar passaporte e aguardam para conseguir o visto americano. Ainda faltam as passagens aéreas e as inscrições para o campeonato.

"Estamos conversando com alguns empresários para que as passagens sejam doadas. Viajar para os EUA assim é muito caro, sai quase R$ 4 mil por pessoa. Não tem como a gente arrecadar tudo isso. O lado bom é que um conhecido nosso tem uma academia na Califórnia e nos ofereceu "abrigo" nos dias em que estaremos por lá. A gente dorme no tatame mesmo, não tem problema", afirma.

Sabemos o quanto é difícil estar presente nessas competições, infelizmente as limitações financeiras muitas vezes nos impede de realizar nossos sonhos, mas esse jovens nos mostram que mesmo diante de todas as dificuldades diárias, devemos continuar correndo atrás dos nossos sonhos sem a baixar a cabeça para nenhuma intempérie!

Na maioria das vezes não temos o apoio de ninguém próximo, nossos pais, nossos irmãos, parece que todos tentam nos desmotivar...  Mas mesmo assim, não podemos desistir de buscar nossos sonhos, devemos correr atrás de todas as formas de sermos realizados com conquistas verdadeiras e memorias eternas.

As dificuldades devem ser vencidas! Aprenda a desafiar seus limites, seja ousado e, principalmente, derrame o suor atrás dos seus objetivos, não tenha medo de ser feliz. A vitória é daqueles que lutam, dos que agem, é dos que se arriscam!

Nosso site conta com os melhores lutadores de Jiu Jitsu do Mundo! Disponibilizando o mais exclusivo e completo conteúdo com atletas como  Leonardo Saggioro, Leandro Lo e Fabiano Scherner, nos mostram seus segredos e ajustes de suas posições favoritas!

Não deixe de aproveitar essa oportunidade!

 

RASPE TODO MUNDO POR LEONARDO SAGGIORO (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI

A GUARDA LO E A PASSAGEM MATRIX POR LEANDRO LO (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI

DERRUBOU, PASSOU & FINALIZOU SEM KIMONO COM FABIANO PEGA-LEVE SCHERNER (ACESSO ONLINE)

 

COMPRE AQUI

 

 

Marcadores

Produtos recentemente vistos