X Close
Your Cart
Keep Shopping
Confira Os Resultados E Destaques Do Kasai 2019 De Jiu Jitsu

Confira Os Resultados E Destaques Do Kasai 2019 De Jiu Jitsu

Na madrugada de Sábado 02 de fevereiro para Domingo, a cidade de Dallas no estado norte americano do Texas foi palco de grandes duelos na luta agarrada.

Grandes nomes do esporte como Renato Canuto, Marcio André, Maheus Lutes, Dante Leon, Lucas Valente, Rafael Formiga, Tom DeBlass, Bruno Bastos, Ricardo “Demente”, Aaron “Tex”, Gordon Ryan e João Gabriel Rocha  presentearam os fanáticos pelo Jiu Jitsu com exibições de gala.

Com regras particulares ao evento e com a maioria das disputas sendo realizadas na modalidade NoGi tivemos um card recheado de combates. O BJJ Fanatics acompanhou o Kasai e traz até você os resultados completos e principais destaques, confira!

Preliminares NoGi

  •  Jorge Vasquez venceu Ryan Benoit por 7 × 1
  •  Jessica Crane venceu Megan Williams via  mata-leão
  •  Conrad Duran venceu Dillon Inojosa por 3 x 2
  •  Abdul-Kareem e Al-Sewady venceu Dylan Kastelic por 21 × 1
  •  Kecia Makenzie venceu Natalia Santoro via armlock
  •  Cameron Adair venceu Franklin Carballo via armlock
  •  Thomas Gentile venceu Javier Zapata via decisão dos árbitros
  •  Diego Santana venceu Jairo Bautista via chave de pé
  •  Dulces Flores venceu Bobby Alexander por 12 × 2
  •  David Hulsey venceu Benjamin Annunziato via chave de calcanhar
  •  Camron Couch venceu Marcus Antelante por 3 × 1

"Fabiano Pega Leve é um especialista em NoGi, ele já venceu diversas vezes o Mundial dessa Modalidade e atualmente é um dos melhores treinadores do UFC onde ensina luta agarrada para os maiores atletas do planeta!"

Leia Mais Sobre Pega Leve...

 Preliminares Gi

  •  Jeff Horn venceu Leigh Macneil por 18 × 0
  •  Alan Shebaro venceu Sebastian Black via chave de pé

CARD PRINCIPAL GI

  •  Lucas Valente venceu Rafael Barbosa via decisão

Lucas Valente começou a luta indo para cima e Formiga “segurou a onda” para que não tomasse os pontos logo de início. Porém A guarda de Valente era muito ofensiva e dessa forma fez com que Valente tivesse maiores chances de ataque durante a luta garantindo a ele a vitória na decisão dos árbitros.

  • Andressa Cintra venceu Jessica Swanson por 4 x 2

Essa luta de kimono também foi bem parelha. Swanson chegou perto de finalizar sua oponente com um armlock, mas Cintra resistiu e venceu o combate após raspar sua adversária 2 vezes a uma, placar 4 x 2 para Andressa.

CARD PRINCIPAL NOGI

  •  Edwin “Junny” Ocasio venceu Vinny Saenz via chave de calcanhar

Aproveitando das regras do evento Junny finalizou seu adversário através da chave de calcanhar. Treinando em Unity em Nova York com os irmãos Miyao e Murilo Santana mostrou um eficiente jogo de ataques de pé para garantir a finalização.

  •  Alex Martins venceu Mike Medrano por 8 × 0

Em uma das lutas mais movimentadas da noite Alex se deu melhor. Ambos os atletas fizeram do combate um dos mais elétricos da noite, após muitas tentativas de finalização dos dois lados Alex raspou Mike em uma tentativa de chave de pé de Mike e no fim da luta raspou e montou no sue adversário garantindo a vitória nos pontos.

  • Raquel Canuto venceu Chelseah Lyons por 5 × 1

A faixa preta de Marcelo Garcia faixa até tentou mas a esposa de Renato Canuto levou a melhor. Após muitas tentativas de finalização Lyons, Raquel resistiu aos ataques e derrubou sua adversária uma vez e passou sua guarda para garantir aquela que seria a primeira vitória da família Canuto na noite.

  • Tex Johnson venceu Ricardo “Demente” Abreu por 1 x 0

Em outro combate parelho, os pesados Tex Johnson e Demente protagonizaram uma briga franca onde ambos pareciam querer muito a vitória. Melhor para Tex que após uma tentativa de finalização garantiu seu ponto e consequentemente sua vitória no embate dos pesados.

  • Bruno Bastos venceu Tom DeBlass por 3 × 1

Conhecidos de longa data Bastos e Deblass se enfrentaram novamente e o brasileiro levou a melhor em um jogo muito bem estudado por Bruno que na prorrogação conseguiu pontuar e efetivar sua vitória sobre Tom.

  • Dante Leon venceu Matheus Lutes por finalização Mata-Leão

Em uma disputa de jovens talentos da atualidade os lutadores da GF Team e Alliance se enfrentaram em uma disputa que foi decidida sem que Matheus entendesse. O início da disputa foi realizado em pé com boas chances para ambos os atletas que quando quase colocavam seus adversários para baixo chegavam ao fim do tablado e reiniciavam a luta em pé.

Até que em certo momento Dante chamou Matheus para sua guarda e em uma tentativa de raspagem quase foi surpreendido com um ataque de pé de Matheus, porém o americano contra-golpeou imediatamente e começou a ir para as costas de Matheus, os atletas estavam saindo para fora da área de luta, o arbitro parou o combate e puxou os atletas para dentro tentando manter a mesma posição antes da saída, o que surpreendeu Matheus. Em seguida Leon conseguiu colocar os ganchos em Matheus que ficou de pé, e já estava na beirada do tatame, quando o arbitro tocou sobre Matheus e deu os pontos a Dante, Matheus começou a conversar com o arbitro e Dante imediatamente aplicou um arrochado mata-leão. Matheus acreditou que naquele momento a luta havia sido interrompida porém o árbitro não havia interrompido, custando caro ao atleta de Marcelinho Garcia.

  • Renato Canuto venceu Marcio André via chave de calcanhar

O combate dos pesos leves não decepcionou o público que muito esperou o duelo do vice campeão mundial de 2018, Renato Canuto contra o fortíssimo aluno da Nova União, Márcio André.

Se alguém tentasse prever o que aconteceria nessa luta dificilmente apostaria em uma finalização de chave de calacanhar, até porque ambos os atletas estão acostumados a lutarem nas regras da IBJJF, mas foi isso que aconteceu. O duelo foi parelho como esperado, contudo em um ataque fulminante no final do duelo Renato aplicou uma forte chave de calcanhar obrigando Marcinho a se entregar.

  • Gordon Ryan venceu João Gabriel Rocha por 1 x 0

Na luta principal da noite, “O Americano sensação das lutas NoGi x O Campeão Brasileiro e Vice Campeão Mudial”, protagonizaram uma verdadeira guerra. Na primeira parte do combate onde somente finalizações contavam os atletas tiveram um jogo mais aberto com raspagens e algumas tentativas de finalização mas todas sem sucesso.

 Na segunda parte da luta, onde os pontos passaram a ser contados, Gordon conseguiu atacar uma chave de calcanhar que foi defendida por João Gabriel e conquistou aquele que seria o ponto decisivo da luta, ao final da luta João conseguiu passar a guarda do americano e saiu comemorando acreditando eu teria os pontos contabilizados, contudo os juízes não concederam o ponto ao atleta da Soul Fighters por acreditarem que não houve estabilização. Dessa forma Gordon conseguiu uma vitória importante após um duelo muito equilibrado.

O BJJ Fanatics acompanha diariamente tudo que acontece no universo do Jiu Jitsu e traz pra você através de nosso Blog as melhores novidades! Continue acompanhando nossas postagens! Além disso, nosso site disponibiliza o maior acervo de cursos online com os maiores atletas da atualidade!

Já imaginou aprender com aulas particulares e exclusivas desses caras? Sim, isso é possível! Nosso site possui cursos com atletas como Leonardo SaggioroCláudio Calasans, Rodrigo Cavacadentre outros. Não deixe de conferir nosso conteúdo! 

 

RASPE TODO MUNDO POR LEONARDO SAGGIORO (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI

MATADOR DE GIGANTES POR CLAUDIO CALASANS (ACESSO ONLINE)

 

COMPRE AQUI

O TUTORIAL DO TRIÂNGULO COM RODRIGO CAVACA (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI

 

 

 

Marcadores