X Close
Your Cart
Keep Shopping
Pancadaria Generalizada Mancha Vitória De Khabib Contra McGregor No UFC 229

Pancadaria Generalizada Mancha Vitória De Khabib Contra McGregor No UFC 229

No último sábado, 6 de outubro a Arena T-Mobile localizada na cidade de Las Vegas recebeu a edição 229 do  maior evento de MMA do mundo o UFC. Na luta principlal tínhamos, de um lado, o lutador mais famoso, midiático e imprevisível da atualidade, Conor McGregor e do outro, o atual campeão, invicto e competidor mais dominante da história do octógono, Khabib Nurmagomedov.  Contudo, o que era para ser uma disputa de cinturão tão esperada, terminou em uma grande pancadaria generalizada.

 "Rodolfo Vieira, uma lenda viva do Jiu Jitsu, atualmente busca consolidar sua carreira dentro dos octogonos!

Leia Mais Sobre Rodolfo...

Após finalizar Conor McGregor aos 3m03s do quarto round da luta principal do UFC 229, Khabib Nurmagomedov comemorou gritando na cara de McGregor e teve de ser separado pelo árbitro Herb Dean. As equipes dos atletas, no entanto, se desentenderam, e começaram uma briga generalizada e a polícia teve de entrar em ação, assim como os seguranças da Arena.

A Luta

1 ROUND

Após o soar do gongo inicial, Conor mantendo a guarda baixa e tentando um chute alto, que parou na luva de Khabib. A tentativa de fazer o adversário andar para trás era uma forma de amenizar a potência de uma eventual tentativa de queda, que não demorou a aparecer. Em menos de trinta segundos o  russo afastou-se momentaneamente, mas mergulhou repentinamente nas pernas do irlandês. E uma vez no chão, McGregor não foi capaz de se levantar e permanecendo por baixo durante todo o primeiro assalto, apensa se defendeu.

2 ROUND

McGregor buscou os chutes na linha de cintura, e Khabib respondia com diretos de direita. A luta ficou aberta, e o russo fez o que poucos esperavam, surpreendendo McGregor com um overhand de direita. O irlandês desequilibrou-se e Khabib buscou os golpes na grade. McGregor desviou-se, e o campeão foi ao seu encontro, o derrubando mais uma vez . Depois disso, o especialista em sambo dominou por completo. Golpes no ground and pound, uma tentativa de finalização e muita pressão.

3 ROUND

McGregor voltou buscando seus golpes de esquerda, mas sempre paravam na guarda de Khabib. O russo tentava contra-atacar com jabs, mas não abalava o irlandês. Gregor já demonstrava cansaço, mas conseguiu evitar ser derrubado por duas vezes. Com a defesa de queda em dia, Conor acertou melhor golpes em pé e pareceu balançar o oponente. No minuto final, Khabib partiu para a luta agarrada na grade, pressionando McGregor na grade e segurando seus braços, impedindo-o de golpear até o intervalo.

4 ROUND

McGregor voltou com a mão direita à frente, buscando distrair Khabib para encaixar um golpe de esquerda. O russo estava atento e se movimentava para o lado direito, evitando ir de encontro à mão esquerda do desafiante. Na primeira oportunidade que teve, Khabib encurtou a distância e levou a luta novamente para a grade, desta vez dominando as costas de McGregor, e fazendo rapidamente a transição para a montada de frente. O irlandês ficou de lado, e Khabib passou a golpeá-lo com a mão esquerda. Em um descuido do desafiante, Khabib castigou e finalizou com um justo mata-leão. E a partir daí, a confusão tomou conta do ginásio.

Confusão

Irritado, Khabib demorou para largar a finalização e, mesmo após o fim do combate, optou por não festejar e, ao invés,  passou a provocar o rival. Na sequência, um parceiro de treino do ex-campeão se revoltou e Khabib deixou o octógono para agredi-lo.

Ao mesmo tempo, o time do russo invadiu o octógono e uma confusão generalizada entre as duas equipes perdurou por cerca de três minutos até que policiais e seguranças impedissem que novas brigas acontecessem.

A torcida, incomodada com eta verdadeira baderna, vaiou a confusão, que impediu que um resultado oficial fosse anunciado com a presença dos atletas no cage, o que só foi feito cerca de dez minutos depois. Final trágico e confuso, que contou com um constrangido Dana White tentando amenizar os conflitos.

O BJJ Fanatics lamenta o desfecho desse evento que tinha tudo para ser um grande espetáculo e terminou dessa forma. Nossa plataforma preza sempre pela desportividade e o respeito entre os atletas!

Além disso, nosso site disponibiliza o maior acervo de cursos online com os maiores atletas da atualidade!

Já imaginou aprender com aulas particulares e exclusivas desses caras? Sim, isso é possível! Nosso site possui cursos com atletas como Rodolfo VieiraCláudio CalasansLeandro Lo, Eduardo Telles, dentre outros. Não deixe de conferir nosso conteúdo!

 O DOMÍNIO DO JIU-JITSU AMASSE, PASSE E FINALIZE POR RODOLFO VIEIRA (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI

  

MATADOR DE GIGANTES POR CLAUDIO CALASANS (ACESSO ONLINE)

 

COMPRE AQUI

 

A GUARDA LO E A PASSAGEM MATRIX POR LEANDRO LO (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI

 TUDO SOBRE A GUARDA TARTARUGA COM EDUARDO TELLES

COMPRE AQUI

 

 

 

Marcadores

Produtos recentemente vistos