Leonardo Saggioro Acaba De Completar 30 Anos, Veja Quais São Os Planos De Cascão No Jiu Jitsu

Leonardo Saggioro Acaba De Completar 30 Anos, Veja Quais São Os Planos De Cascão No Jiu Jitsu

Na última quinta feira, o lutador Leonardo “Cascão” Saggioro, completou mais um ano de vida alcançando seus 30 anos de idade. Fomos até Leonardo, bater um papo sobre o futuro do especialista em meia guarda, dentro dos tatames e o lutador disse que a chegada na divisão dos Masters não será desculpa para continuar brigando entre os adultos. Confira esse post completo!

O lutador natural de Juiz de Fora, Minas Gerais completou no último dia 7 de março seu 30º aniversário. Lutando na elite dos pesos penas, Cascão disputou o Campeonato Europeu em Lisboa no início deste ano e após uma disputada batalha na semi final que terminou empatada e foi decidida pelos árbitros contra um de seus maiores rivais, Paulo Miyao, obteve o terceiro lugar. 

Leia Mais Sobre Paulo Miyao...

 Morando no Canadá e liderando uma das filiais de sua equipe (Brazilian Top Team) por lá, nos últimos anos priorizou somente a disputa do mundial e bateu na trave duas vezes, ficando com o Vice campeonato tanto em 2017 quanto em 2018. Para esse ano o foco continua sendo o Mundial IBJJF, porém a agenda de campeonatos está maior...

Nesse primeiro semestre, o novo “Master” lutará ainda nesse mês de março o Pan Arms nos Estados Unidos, logo em seguida seu foco se direciona para a disputa do World Pro e King Of Mats em Abu Dabi, em abril, onde ele buscará o Bi Campeonato de ambas competições.

Nesses campeonatos, Leonardo provavelmente encontrará velhos conhecidos, como Marcio Andre (Nova União), Shane Jamil (Team Lloyd Irvin) pelo Pan e aguarda o campeão do King of Mats que será realizado neste domingo, 10 de março em Londres, na disputa outros velhos conhecidos de Cascão, como Hiago George (Cícero Costha), Gianni Gripo (Alliance), Tiago Bravo (Commando Group), Paulo Miyao (Cícero Costha).

Após essas disputas, Cascão passará uma breve temporada no Brasil em busca de preparar-se ainda mais para a disputa do Mundial. Nessa passagem pelo país natal Leonardo fará um forte Camp na academia liderada por seu mestre, Ricardo Marques que direcionará todas as suas energias para que nesse ano Cascão suba no lugar mais alto do podium do Mundial.

"Leonardo já foi 2 vezes Vice-campeão mundial na faixa preta e uma vez terceiro colocado." 

Leia Mais Sobre Cascão...

Já para o semestre ele ainda não definiu ao certo quais competições estará presente, mas acredita que também lutará o Pan Pacific no final do ano na Austrália.

Em relação ao aniversário de Cascão, o lutador disse que a ida para os Masters é algo que ainda vai demorar para acontecer, e promete que lutará no adulto até quando seu corpo aguentar.

Forever young (risos)... Vou lutar de adulto pelo menos até os 35 anos, eu ainda tenho bastante vontade de competir e lutar, a gente aumenta os treinos físicos, treina em dobro e vai lutando até trincar o bloco (risos).” respondeu Leonardo quando perguntado se a idade faria ele subir para os Masters.

Dono de um jogo de meia Guarda incrível, e adepto do estilo Old School, Cascão não pretende mudar seu jogo, promete que vai continuar utilizando e afiando ainda mais a sua meia guarda.

Assim como, Bernardo Faria, seu ex-companheiro de treinos na BTT, Cascão tornou-se especialista na meia guarda. Desenvolvendo seu jogo a partir desta posição, onde varia para o single leg e é capaz de raspar ou sair nas costas da maioria de seus adversários. 

Leia Mais Sobre Bernardo...

Esse jogo infalível de Leonardo é fruto de muito treino, persistência e principalmente de seus ajustes. O melhor de tudo isso, é que Cascão nos revelou todos esses segredos e detalhes que sempre utiliza para arremessar seus adversários através da meia guarda! 

O BJJ Fantics disponibiliza o curso de meia-guarda totalmente em Português com as principais posições e ajustes de Saggioro!  Através desse curso, você terá acesso aos segredos de como se tornar uma verdadeira máquina de raspagens! CONFIRA! 

RASPE TODO MUNDO POR LEONARDO SAGGIORO (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI

 

 

 

 

Marcadores