X Close
Your Cart
Keep Shopping
Paulo Miyao E Leonardo Saggioro Protagonizam Um Dos Melhores Embates Do Campeonato Europeu De Jiu Jitsu 2019

Paulo Miyao E Leonardo Saggioro Protagonizam Um Dos Melhores Embates Do Campeonato Europeu De Jiu Jitsu 2019

O calendário de competições de 2019 já se iniciou e a primeiro grande evento da IBJJF já movimentou o mundo do Jiu Jitsu nesta semana. O campeonato Europeu 2019 iniciou na Terça Feira dia 15 de Janeiro e termina neste domingo dia 20, em Odivelas em Portugal. O campeonato europeu está trazendo grandes emoções e lutas sensacionais, levando nós que somos fanáticos pelo Jiu Jitsu à loucura!

Uma das lutas mais acirradas e mais emocionantes da competição ficou por conta de duas grandes feras dos tatames Paulo Miyao e Leonardo Saggioro, conhecido como Cascão. Os dois são dois grandes atletas do peso pena, com jogos totalmente distintos eles sempre prometem lutas emocionantes, como foi comprovado pelos fãs de Jiu Jitsu nesta edição do campeonato Europeu de 2019, que foi palco de batalhas épicas como a de Paulo e Cascão.

Leonardo Saggioro

Ainda no juvenil, Saggioro começou sua trajetória nas competições de Jiu Jitsu e desde cedo conquistou muitas vitórias nos tatames e já se destacava em sua categoria de peso. Apenas com 18 anos Cascão já era campeão Mundial (IBJJF) na Faixa roxa.

Após ser campeão Mundial em 2008 na faixa roxa, em 2010 já na faixa marrom conseguiu o Vice campeonato no Mundial IBJJF,  no mesmo ano em que recebeu sua tão sonhada faixa preta.

Assim como Bernardo Faria ele é um especialista da meia guarda, variando esta posição raspando ou indo para as costas do seu oponente. Ele carrega em sua trajetória grandes títulos importantes e se mantém entre os melhores atletas de peso pena da sua geração. Essa fera é Bi Campeão Brasileiro, Campeão Do World Pro E Também Do King Of Mats.

Leia Mais Sobre Cascão...

Paulo Miyao

Paulo Miyao é irmão de João Myiao os dois são mundialmente conhecidos por suas guardas impecáveis e um berimbolo cruel que atrapalha a vida de muitos de seus oponentes, mesmo sabendo do jogo forte dos irmãos os adversários caem nesta posição.

Paulo Miyao é um grande atleta, sempre está presente na maioria dos campeonatos importantes e tem em sua carreira muitos títulos expressivos assim como seu irmão João Miyao. Um dos maiores feitos de Paulo foi quando ele surpreendeu a todos e mesmo pesando apenas 64Kg conquistou o título de Campeão Mundial (IBJJF) Absoluto entre os faixas marrons. faixa preta voltou a subir no primeiro lugar na disputa de sua categoria do Mundial 2015 e já ganhou 4 campeonatos Pan Americanos (2014 / 2015 Gi + NOGI / 2016), venceu também o  World Pro UAEJJF em 2018 e o Brasileiro CBJJ de 2014, esse são só alguns títulos da fera da Unity.

Os Irmãos Miyao, são sinônimos de persistência e muita dedicação! “Eu compito mais porque quero inspirar meus parceiros de treino a competir. Talvez vencer, talvez perder, mas acho que as derrotas não definem quem você é. Eu quero inspirar meus colegas a serem pessoas melhores, e serem melhores no Jiu Jitsu. Planejo lutar o máximo de competições que puder, do jeito que fiz antes”, disse Miyao.

Seu irmão também esteve no campeonato europeu e fechou a final da categoria com seu companheiro de equipe Hiago George.

Todos já sabem que os Irmãos Miyao são guardeiros extremamente habilidosos e que são donos de um berimbolo fatal. No entanto do outro lado estava Leonardo Saggioro que é conhecido por sua meia guarda infalível onde ele leva todos os seus oponentes. E a luta deles seria realmente uma briga de cachorro grande.

Leia Mais Sobre os Miyao...

De fato os dois oponentes sabiam um da habilidade do outro em relação às guardas e precisavam se adiantar estrategicamente para sobressair na luta e se manter um passo a frente esperando que o outro errasse. Era óbvio que os dois tinham a preferência por ficar por baixo e impor seu jogo e tentar a todo o custo evitar a investidas do outro.

A batalha que movimentou o estádio iniciou com os dois atletas fazendo puxada dupla. Logo no início Leonardo Saggiorosubiu colocando-se na posição de passador e dispondo a enfrentar a terrível guarda de Paulo Miyao, e de acordo com as regras da CBJJ esse comportamento dentro de uma luta confere ao atleta que subiu uma vantagem, o que significa que Cascão estava na frente. No entanto, em pouco tempo o Irmão de João Miyao raspou o seu oponente Cascão, o colocando para fazer guarda, assinalando 2 pontos para si.

Como já era esperado Leonardo Saggioro colocou sua meia guarda sanguinária para trabalhar e devolveu a raspagem acrescentando em 2 pontos em seu placar empatando com o atleta da Unity, vencendo apenas por uma vantagem. E aí o jogo ficava mais emocionante a cada segundo , Paulo Miyao raspa novamente Cascão  saindo na frente  e em uma bela tentativa de passagem de guarda adicionou em seu placar uma vantagem. Com o passar do tempo Leonardo Saggioro mais uma vez aplica sua raspagem de meia guarda favorita e raspa novamente Paulo Miyao.

Confira abaixo a bela raspagem executada por Leonardo Saggioro sobre Paulo Miyao

 

 

A cada segundo ficava mais difícil de saber quem venceria o combate já que os dois atletas estavam muito bem dentro da luta e um não abria brechas para o outro. A luta termina e os placar está 4 pontos para cada atleta e uma vantagem para cada um. A luta ficou muito equilibrada e a decisão ficou na mão da arbitragem que decidiram a vitória para Paulo Miyao.

Esse dois monstros já se esbarram muitas vezes, exatas 6 lutas. Onde todas ficaram para Paulo Miyao.  No Rio BJJ Pro aconteceu o mesmo que no Europeu a luta empatada e os árbitros decidirão a favor de Paulo. Leonardo Saggioro vem conquistando o seu espaço e dando trabalho para o rei do berimbolo é bem provável que os dois se encontrem novamente no maior evento de Jiu Jitsu o campeonato mundial de 2019, e eles se esbarrem mais vez temos certeza que será mais uma luta épica!!

Na luta final da categoria Paulo Miyao tornou-se campeão Europeu da categoria superando Issac Doederlein por 7 X 2 e agora conquistou mais um ouro para sua coleção!!

Já pensou em aprender com essas duas feras e se tornar campeões como eles?

Eles fazem parte do time do BJJFANATICS e vão te ensinar tudo sobre suas técnicas favoritas. Você aprenderá os segredos do Berimbolo com os Irmãos Miyao, e tudo sobre a infalível meia de Leonardo Saggioro e tudo sem sair do conforto de sua casa!

Não perca tempo e adquira logo o seu!!

O BERIMBOLO E MUITO MAIS COM IRMÃOS MIYAO (ACESSO ONLINE)

 

COMPRE AQUI

RASPE TODO MUNDO POR LEONARDO SAGGIORO (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI

 

 


 

 

 

Marcadores

Produtos recentemente vistos