X Close
Your Cart
Keep Shopping
Lutador De Jiu Jitsu E MMA Fabrício Werdum Salva Jovens De Afogamento Nos EUA

Lutador De Jiu Jitsu E MMA Fabrício Werdum Salva Jovens De Afogamento Nos EUA

É meus amigos fanáticos se engana aqueles que acham que lutadores de Jiu Jitsu não tem super poderes! Dentro do Jiu Jitsu aprendemos muitas técnicas, movimentações especificas de luta, aprendemos a ter controle corporal, mas também somos ensinados a ter disciplina, respeito com o próximo, aprendemos a ter coragem, a lidar com situações de perigo, e manter a calma em circunstâncias complicadas.

E no dia 20 de Janeiro de 2019, Fabricio Werdum, que é um faixa preta de Jiu Jitsu renomado e um grande lutador das artes marciais mistas, mostrou que ser lutador é bem mais que saber bater ou se defender, é ter o espírito de um guerreiro e usar o seu instinto para praticar uma verdadeiro ato heroico quando necessário...

Ao ver dois adolescentes se afogando e observar que havia apenas um salva vidas no local ele não pensou duas vezes e pulou no mar na tentativa de ajudar o bombeiro a salvar a vida dos dois jovens.

“A gente tava na praia fazia quase uma hora. Quando vimos o carro do bombeiro, o carro parou na nossa frente. Eu disse que ia ajudar e a Karine (esposa) ficou na dúvida, porque
era perigoso, mas quando olhei tinham duas cabecinhas no mar gritando: ‘help’ (socorro)", relatou o lutador ao site Ag. Fight .

Ele estava com a família em uma praia próxima à sua residência, em Torrance, cidade próxima a Los Angeles, nos Estados Unidos, o ex-campeão dos pesos-pesados do UFC arriscou sua própria vida para salvar a vida de um jovem adolescente que estavam se afogando. Um rapaz e uma moça estavam no mar afastados da areia Werdum se aventurou e juntamente com o único salva vidas que estava no local resgataram os dois jovens.

Sem pensar muito e analisando a gravidade da situação, Fabrício pegou uma boia e pulou no mar na tentativa de salvar os jovens.

“Peguei a boia laranja, atravessei ela no peito e cheguei junto com ele, um pouquinho na frente ainda. Falei para ele pegar a menina, que estava gritando muito, e eu peguei o garoto, que estava mole já. Consegui pegar ele e fomos em direção (a praia). Depois, na beira, um senhor me ajudou. (…) As ondas eram grandes, a guria afundou umas três vezes. Nossa, o coração foi a milhão, é uma situação extrema, o coração vai a milhão. É pior que luta. Não chega nem perto”, disse.

"Eles estavam muito longe, cerca de uns 70 metros para dentro. Quando o salva-vidas pegou a prancha sozinho, tirei o casaco e saí correndo”, comentou Werdum

Ao sair da água o lutador foi recebido com palmas pelos banhistas presente. O momento foi registrado por Karine esposa de Fabrício Werdum.

Confira a baixo o vídeo postado por ela em suas redes sociais no momento em Werdum sai do mar com o adolescente.

Conheça um pouco dessa fera do Jiu Jitsu e do MMA

Fabrício Werdum nasceu em 30 de julho de 1977 em Porto Alegre a história do inicio na arte suave é um tanto quanto diferente, ele contou em uma entrevista que o que o levou a praticar Jiu Jitsu foi uma namorada que vivia falando do ex que era lutador de Jiu Jitsu, então ele resolveu conhecer um pouco mais desse universo para agradar a tal moça. E desde então não parou mais.

Foi um dos maiores lutadores de Jiu Jitsu sagrou-se campeão mundial na modalidade por duas vezes. Além de ser faixa preta de Jiu Jitsu, é faixa preta de Judô e Prajied Preto em Muay Thai. Já lutou pelo Pride, UFC, Strikeforce e Jungle Fight.

A pouco tempo ele se envolveu em uma nova polêmica envolvendo o Doping. No dia 28 de Abril de 2018 Fabrício Werdum foi suspenso do UFC pelo prazo de 2 anos, após ser flagrado em um exame de antidoping com trembolona em seu organismo essa é considerada uma substancia proibida.Como punição a Agência de Antidoping do Estado Unidos( Usada ) determinou que após o ocorrido Werdum deveria ficar suspenso por 2 anos ou seja até 2020.

Seu empresário declarou que talvez a fera não voltasse a lutar pelo o UFC, já que atualmente ele está com 41anos e quando a suspensão acabar ele estará com 43 anos, apesar de parecer pouco tempo, biologicamente é um tempo longo para ele,  que como atleta não conseguira manter o nem o rendimento até 2020. Alguns especulam que ele negocia para lutar pelas organizações russas.

Independente de qualquer coisa, nós aplaudimos o ato de coragem desse homem! Que além de um grande lutador fez o que era certo para salvar duas vidas apesar de todo o perigo que correu.

Quer se tornar um lutador de verdade?

Nós do BJJFANATICS vamos te ajudar!Nosso site conta com o maior e melhor conteúdo de Jiu Jitsu feito especialmente para você.

Grandes nomes do Jiu Jitsu estão juntos com nossa equipe com o objetivo de tornar você um lutador de sucesso.

Aqui você encontrará as mais variadas técnicas para todos os tipos de gostos, que acompanham todos os detalhes que a mesma exige para um perfeita execução.

Temos a infalível meia guarda invertida de Jake Mackenzie, a passagem monstruosa de Bernardo Faria  e a incomparável versatilidade de Leandro Lo e MUITO MAIS...

Você não pode deixar de conferir!!!!

O MANUAL DA MEIA GUARDA INVERTIDA COM JAKE MACKENZIE (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI

A ENCICLOPÉDIA DA PASSAGEM NA PRESSÃO COM BERNARDO FARIA (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI

A GUARDA LO E A PASSAGEM MATRIX POR LEANDRO LO (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI

Marcadores

Produtos recentemente vistos