Lutadora De Jiu Jitsu Imobiliza Ladrão Que Havia Furtado Loja De Doces Em Caxias Do Sul

Lutadora De Jiu Jitsu Imobiliza Ladrão Que Havia Furtado Loja De Doces Em Caxias Do Sul

Era uma tarde comum de uma terça feira na cidade gaúcha de Caxias do Sul, quando um homem realizou um delito em uma loja de chocolates e estava fugindo dos funcionários da mesma quando foi detido por uma casca grossa de Jiu Jitsu.

Mais uma vez o Jiu Jitsu fora utilizado para o bem estar geral da sociedade. A faixa azul, Patrícia Melo de 26 anos, que também trabalha como segurança mas no momento da ação estava saindo de sua residência, foi responsável por deter um homem identificado como Fernando Vieira Zimermann, que havia acabado de furtar uma bomboniere e estava fugindo de 4 funcionários da mesma no momento da ação.

Fernando que é natural de outra cidade gaúcha, Ijuí, vizinha a Caxias, possui uma extensa lista de delitos cometidos e passagens pela polícia, e estava cometendo mais um. Contudo, não imaginava que seria detido no meio da rua por uma lutadora de Jiu Jitsu.

Segundo informações, o homem havia furtado 2 caixas de bombons e no momento em que foi detido por Patrícia estava fugindo de populares da rua, além dos funcionários da loja de doces que haviam identificado o crime e estavam correndo atrás do mesmo.

Ao ver toda aquela movimentação, Patrícia relata que já conhecia o sujeito e sabia que o mesmo era usuário de drogas e suspeitava que o mesmo cometia crimes naquela região. Dessa forma ao vê-lo correndo em sua direção, mesmo sem saber qual seria o crime praticado pelo mesmo, o abordou aplicando um mata-leão de maneira a contê-lo até a chegada da polícia.

“Ele vinha em minha direção ... como eu já havia visto ele algumas vezes pela rua e sabia que ele é usuário de drogas não pensei duas vezes... ele fez mal pra alguém... eu tenho q ajudar! Aí foi onde fui e segurei ele imobilizado no chão e espera a polícia chegar... E ainda livrei ele de apanhar dos seguranças que estavam muito bravos com ele porque conseguiu fugir...” Relatou Patrícia.

A lutadora é faixa azul da Academia Alliance da cidade Gaúcha e diz que só tomou a atitude por perceber que o homem estava correndo muito e estava vindo em sua direção, dessa forma ela percebeu que se ela reagisse poderia surpreende-lo, pois os funcionários da bomboniere estavam com muita dificuldade de encurralar o indivíduo e que outras pessoas também estavam mobilizadas a detê-lo e provavelmente espancá-lo.

A mesma ainda afirma que não aconselha ninguém a reagir a essas situações, e que só teve a confiança necessária para tomar essa atitude porque trabalha como segurança e também confia muito em sua técnica de Jiu Jitsu. Diante da situação, o ladrão não contava que seria detido por ela, pois estava mais preocupado em fugir dos funcionários da loja, que provavelmente quando o pegasse iriam o agredir severamente.

Patrícia exalta os conhecimentos adquiridos através da arte suave, não só a qualidade técnica aprendida mas também a calma e frieza para conseguir agir de forma a preservar a integridade do criminoso e deter o mesmo durante cerca de 20 minutos com o mata leão encaixado (sem arrochar durante todo esse tempo, obviamente) até a chegada da polícia.

Dessa forma concluímos que Patricia somente se arriscou dessa forma por confiar e muito em sua técnica apurada, não é mesmo?! E você confia no seu Jiu Jitsu? Quer aprender mais técnicas e se tornar cada vez mais casca grossa?

O BJJ Fanatics preza pelo conhecimento, pela técnica refinada, por isso disponibiliza o mais completo conteúdo! Nosso site te oferece o mais exclusivo e completo conteúdo com os melhores atletas da atualidade!

Eduardo Telles, Marcos Tinoco, Cláudio Calasans, dentre outros, nos mostram seus segredos e ajustes de suas posições favoritas!

Adquira um de nossos cursos, totalmente em português e confira nosso conteúdo os principais ajustes e técnicas utilizadas por estes campeões!

 

TUDO SOBRE A GUARDA TARTARUGA COM EDUARDO TELLES

COMPRE AQUI

O ESPECIALISTA DA GUARDA LASSO (GUARDA LAÇADA) COM MARCOS TINOCO (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI

MATADOR DE GIGANTES POR CLAUDIO CALASANS (ACESSO ONLINE)

 

COMPRE AQUI

 

Marcadores