X Close
Your Cart
Keep Shopping
Use Seu Medo Como Combustível Para Sua Evolução Dentro Do Jiu Jitsu

Use Seu Medo Como Combustível Para Sua Evolução Dentro Do Jiu Jitsu

Quando olhamos os grandes atletas que se tornaram campeões dentro do nosso esporte, temos a falsa impressão que nada os abala,que eles não sentem medo e que esse é um dos motivo que fizeram com que eles fossem campeões. Mas na verdade é o oposto, eles não são imunes ao medo eles convivem e dominam ele!

Quando você vê feras como Lucas Lepri em ação como ocorreu no último campeonato Europeu e começa a analisar como seu desempenho foi espetacular mesmo não conquistando o ouro, nós só podemos tecer elogios a sua performance. Mas antes de ser um exímio lutador ele é um ser humano como qualquer um de nós tem suas fraquezas assim como qualquer pessoa. Ele sabe que está bem preparado que está confiante e sabe exatamente o que tem que fazer, o frio na barriga pode até aparecer mas a confiança no seu trabalho maior é diário e isso é o que faz que ele seja um atleta bem sucedido e que possa nos presentear com lutas maravilhosas e eletrizantes como as lutas que ocorreu neste campeonato.

Leia Mais Sobre Lepri...

Você se engana quando acha que só você sofre antes das competições, que só você sente medo e fica dominado pela ansiedade, todo mundo sente a mesma coisa até mesmo os grandes nomes do esporte passam pela mesma coisa.

Não importa o tamanho do seu adversário, da mesma forma que não importa as técnicas que ele sabe fazer a única coisa que deve passar em sua cabeça é o que você sabe e qual é a sua estratégia para coemçar na frente do seu adversário e caso algumas dessas estrategias venham a falhar você tem mais um arsenal dentro da cabeça para botar seu jogo em prática.

A diferença entre o sucesso e o fracasso está na mente do atleta.

O medo na maioria das vezes é causado pela expectativa que depositamos no resultados das lutas e neste momento a competição que deveria ser uma ferramenta para o crescimento do praticante de Jiu Jitsu passa a se tornar um fardo. Onde o atleta prefere se abster de lutar, do que ter que lidar com essas emoções que irão aparecer.

Você tem duas opções: enfrentar o medo de frente e ir atrás do seu sucesso ou deixar que ele domine você e tome conta de todas as suas reações.

Veja bem o sucesso aqui não é aquele que remete exatamente ao campeão da luta. Você pode não ser o primeiro do pódio e ainda sim ser um atleta de sucesso.

Você decide como quer entender o sentido desta palavra. Se você consegue dominar seu medo durante as competições, consegue focar no que você vai fazer ao invés de se preocupar com o que seu oponente pode vir a fazer, consegue manter a calma.

Não fique pensando um dia você não terá mais medo, porque toda vez que você entra para lutar é uma sensação nova. É claro que com o tempo você começa a administrar a sensação de medo e transferir ela para ser sua motivação. Os homens mais corajosos não são aqueles que não tem medo e sim aqueles que dominam o medo. Ele sempre existirá em sua vida. O negócio certo de driblar o medo é se torna mais forte.

O erro dos atletas é focarem sua energia no seu oponente e engrandecê-lo, muitos já chegam para lutar falando "o cara da minha chave foi campeão mundial", talvez você não tenha esse título  simplesmente por não ter podido lutar o ferido  campeonato, com esse pensamento o cara já entra derrotado indo lutar com um título e não com um atleta de carne e osso que pensa como você e pode errar como você também.

Quando você se torna mais forte física e mentalmente você se torna mais confiante, quando mais você dominar o seu esporte, menos medo você sentirá, pois você está preparado para lidar com as adversidades caso ela surjam.

Dentro do Jiu Jitsu o cara mais forte não é aquele fisicamente superior aos outros e sim aquele que domina uma maior quantidade de técnicas, sabe trabalhar na mais variadas posições, sabe quedar, passar e fazer guarda e ao mesmo tempo se preocupa em saber as defesas dos golpes e posições perigosas lhe garantindo calma e sabedoria para reverter a situação a seu favor.

O posso fazer para sobrepor o medo?

Não crie expectativas

Elas só servem para frustrar você, vá lá lute da melhor maneira que puder e faça o que deve ser feito! Se não der certo? Ok! Volte e faça melhor

Se divirta

Treine Jiu Jitsu para você e não pelo outros, seja feliz e tenha a consciência que você está fazendo o que ama

Não foque na vitória

Se você focar somente no resultado você pode se desvirtuar do seu propósito que é exercer suas técnicas sobre o seu oponente superando a técnica dele.

Se você quer dominar e lidar melhor com o medo de perder dentro do Jiu Jitsu seja dentro das competições ou até mesmo dentro de sua academia você precisa estar um passo a frente dos seus possíveis adversários e você só conseguirá isso se você se dedicar fielmente ao aprendizado e aperfeiçoamento de suas técnicas e também se propor a aprender novas posições e contar com o elemento surpresa.

E para isso o site do BJJFANATICS disponibiliza para você tudo o que você precisa saber para se tornar um campeão e não mais ser dominado pelo medo de perder ou pelo medo do inesperado.

Feras como Lucas Lepri e sua passagem de guarda infalível, Bernardo Faria e seu manual de defesas, Leonardo Saggioro e sua fenomenal meia guarda fazem parte desse time e vão ajudar a você a revolucionar o seu jogo e surpreender seus adversários.

Não deixe o medo ser seu guia, fortifique sua técnica e surpreenda seus adversários!

A CIÊNCIA DA PASSAGEM DE GUARDA COM LUCAS LEPRI (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI

O MANUAL DAS DEFESAS COM BERNARDO FARIA (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI

RASPE TODO MUNDO POR LEONARDO SAGGIORO (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI

 

Marcadores

Produtos recentemente vistos