X Close
Your Cart
Keep Shopping
O Que Fazer Para Melhorar Meus Treinos De Jiu Jitsu?

O Que Fazer Para Melhorar Meus Treinos De Jiu Jitsu?

Tem horas que não conseguimos render nem nos treinos não é verdade? Mas nós que somos fanáticos pelo Jiu Jitsu não desistimos facilmente e sempre estamos dispostos a mudar o que for preciso para melhorar nossa atuação no nosso esporte.

Uma das coisas que mais desanimam os lutadores é a falta de bons resultados, mas isso pode ser mudado desde que haja comprometimento e muita dedicação da sua parte!

Você precisa estar ciente que para melhorar é preciso se sacrificar um pouco, antes de alcançar o sucesso que deseja terá que abrir mão de algumas coisas, então defina o que você quer e vá a luta!

Cuide do seu condicionamento físico

Um atleta para se dar bem no esporte precisa estar na sua melhor forma física, uma das prioridades de um atleta deve ser em relação ao seu condicionamento físico. Não adianta saber inúmeras técnicas se na hora do rola você perde o gás facilmente. Investir em musculação, funcional, corridas podem ajudar a dar um upgrade do seu desempenho no Jiu Jitsu.

Tenha consistência

Se você quer ser realmente bom em algo você precisa se dedicar o máximo que você puder, isso inclui treinar sempre. É claro que cada um de nós tem um vida fora do tatame e nem sempre é possível treinar todos os dias e nem em todos os horários, mas se você sempre que está disponível vai treinar e não dá espaço para a preguiça, saiba que um dia dirão que você conseguiu algo porque teve sorte.

Dê atenção as suas lesões

Ás vezes você não rende tanto nos treinos porque não cuida de suas lesões. Todo Jiujiiteiro sofre de um mal chamado “Não poder ficar sem treinar”, porém por mais doloroso e difícil que seja às vezes é necessário parar para que possamos voltar 100% e ainda melhores do que quando saímos. O fato é que não dar a devida atenção as lesões pode ser perigoso e te custar bem mais que alguns dias afastado dos tatames.

Abra a sua mente

Um lutador de Jiu Jitsu deve ser criativo, quando ele se limita a apenas um determinado tipo de jogo, ou então não busca evoluir certamente ele ficará perdido no tempo. O nosso esporte está em constante evolução é nós precisamos acompanhar de perto essa evolução para não sermos deixados para trás. Estude novas posições e amplie seu conhecimento.

Procure trabalhar em todas as áreas do Jiu Jitsu não se intitule como passador ou como guardeiro, seja indecifrável assim como a fera Leandro Lo que tem uma habilidade sensacional de ser versátil e de confundir seus oponentes, pois estes nunca sabem o que Lo irá fazer.

Inove

Inovar na vida sempre será algo bom e no esporte não é diferente. Durante seus treinos tem fazer algo novo, busque conhecimento fora e traga para o tatame e veja com será, o que puder ser aproveitado você guarda o que não for você descarta. Ficar no mesmo lugar não evolui ninguém!

Aprenda a história da Arte

Muitas das vezes o atleta só se interessa em saber novas posições e técnicas de luta, porém e de suma importância saber como tudo começou. A história do Jiu Jitsu está cheia de personagens importantes como Hélio Gracie, Carlos Gracie entre outros, conhecer mais sobre o esporte e essas lendas é tão importante quanto saber lutar. Sem contar a filosofia da arte é primordial para qualquer praticante da arte suave.

De vez enquanto ultrapasse seus limites

A zona de conforto não trás muito crescimento para nós! Às vezes sair dela é o que precisamos para dar um passo adiante! Durante os treinos costumamos escolher nossos parceiros, evitar treinos duros, mas isso não é bom para nossa evolução, alem disso procure encaixar na sua semana pelo menos um dia a mais de treino isso fará muita diferença nos seus resultados.

Leve seu esporte a sério com profissionalismo

Como atleta você não é mais uma pessoa comum, chegue no horário e se respeite as regras do esporte e também do tatame é algo que imprescindível para qualquer praticante da arte suave.

Seus colegas de treino são imprescindíveis para a sua evolução

Seus colegas de treino emprestam o corpo diariamente para que você teste o que você anda aprendendo então seja cordial com eles, trate os com respeito e cuide da integridade física dele, sem parceiros de treino não há como treinar eles são primordiais para a sua evolução no esporte.

Busque aprender novas técnicas

Para se tornar bom em algo você precisa estar constantemente motivado e não há maneira melhor de fazer isso do que  buscando conhecimento! Toda pessoas que quer se tornar boa em alguma área sempre está disposta a aprender mais e mais e é exatamente isso o que você precisa fazer

 O Jiu Jitsu é um mar de técnicas e seria impossível que nos dominássemos todas não é mesmo? Mas nada nos impede de tentar aprender e aprimorar um pouco de cada vez para desta forma nos tornarmos verdadeiros experts no Jiu Jitsu!

Detalhes são primordiais

Muitas pessoas olham o Jiu Jitsu de maneira superficial e não entendem a sua complexidade! A beleza e a perfeição do Jiu Jitsu está nos detalhes, uma posição sozinha possui vários detalhes que fazem com que ela seja executada com perfeição e com o mínimo emprego de força possível que é exatamente a proposta do nosso esporte!

Sabe como você pode turbinar ainda mais os seus treinos e melhorar os seus resultados nas competições?

ESTUDANDO! A equipe do BJJFANATICS traz para você os melhores cursos do mundo do Jiu Jitsu para que você aprimore sua técnica e consequentemente se torne um grande lutador de Jiu Jitsu!

Aqui você aprenderá tudo o que precisa para se tornar  um grande campeão! Pois terá como seus professores os melhores lutadores do mundo do Jiu Jitsu como Rodolfo Vieira Leonardo Saggioro Irmãos Miyao e muito mais!

O que você está esperando? Venha imediatamente se tornar o lutador que sempre quis!

O BERIMBOLO E MUITO MAIS COM IRMÃOS MIYAO (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI

 

O DOMÍNIO DO JIU-JITSU AMASSE, PASSE E FINALIZE POR RODOLFO VIEIRA (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI

 

RASPE TODO MUNDO POR LEONARDO SAGGIORO (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI

 

Marcadores

Produtos recentemente vistos