No Jiu Jitsu, Dias Ruins Também Passam...

No Jiu Jitsu, Dias Ruins Também Passam...

Sabe aquele dia que parece que era melhor você não ter levantado da cama? Você acorda atrasado, seu celular não carregou durante a noite, o café da sua casa acabou, seu sapato está todo sujo de barro, o chuveiro queimado, e outra séries de acontecimentos ruins transcorrem...

Nesse dia temos que ser fortes e ter muita paciência e calma para vencê-lo, pois quando uma coisa ruim acontece e ficamos desestabilizados devido a ela, parece que o todo os outros acontecimentos seguem a mesma trajetória desastrosa.

Nem tudo está perdido!

Assim como em nossa vida, isso pode acontecer também dentro do Jiu Jitsu, imagine a seguinte situação – “Você vai até o varal pegar seu kimono e ele ainda está úmido, mesmo assim você não deixa de treinar, pega seu kimono assim mesmo e vai para o treino, no meio do caminho seu ônibus fura o pneu, você já está atrasado, desce do ônibus e percorre o restante do caminho a pé até chegar na academia. Chegando por lá você vê que esqueceu sua faixa, nesse momento você está atrasado, com kimono molhado e sem faixa, seu mestre está uma fera e manda você pagar 100 flexões...”

O final dessa história é você quem vai decidir, se você for um cara que é rodeado por pensamentos bons e superação, independente de todos esses problemas, você levará numa boa e aproveitará o restante do treino de forma a tomar algum aprendizado mesmo diante de situações que te colocariam para baixo.

Agora se você for um cara desanimado, pode ser que logo ao ver seu kimono úmido, ficará chateado se lamentando e por conta disso perderá um dia de treino. Ou então, até consiga ir treinar, mas diante dos outros acontecimentos ficará muito chateado e por conta disso não conseguirá treinar bem, caindo totalmente em um ciclo negativo que te fará tomar amasso de todos na academia, não conseguindo tirar proveito nenhum daquele dia.

A escolha é sua!

Você deve entender que nem sempre tudo são flores. O céu nem sempre vai estar limpo ou estrelado. Haverá dias em que a tempestade vai tomar conta, são nesses dias que temos que ter paciência e calma para superá-lo e tentar tirar algum proveito. Lembre-se os dias ruins são necessários para os bons valerem a pena!  

Será muito pior caso você se desanime e se entregue a estes acontecimentos com pensamentos negativos, pois ao invés de ser apenas um dia ruim, poderá passar para uma fase ruim e te causar mais malefícios.

Um Jiu Jiteiro de verdade, assim como um samurai, pensa todos os dias em dar o melhor de si, independente das condições que ele está inserido. Você deve estar sempre preparado para o pior e assim sua vida ficará mais fácil.

Não são todos os dias que nos sentimos motivados para treinar, mas devemos ir porque temos que bater o ponto no trabalho. Assim que são feito os campeões. Momentos ruins sucedem os bons, assim como eles retornam depois de toda maré ruim. É isso o que nos faz crescer. É isso o que nos ensina a ser forte.

Busque a sua evolução!

O conhecimento técnico e a persistência, certamente são as chaves para o sucessso ! Mesmo que esteja em uma fase ruim, continue treinando e buscando sua evolução, pois os dias ruins também passarão!

O BJJ Fanatics pode te ajudar a evoluir tecnicamente! Nosso site disponibiliza o maior acervo de cursos online com os maiores atletas da atualidade! 

Aprenda conhecimento técnico, treine Jiu Jitsu e persista, não tem como dar errado, se estiver dando errado, acredite no seu esforço e continue insistindo que vai dar certo!

Nosso site possui cursos com atletas como Rodolfo Vieira, Leonardo SaggioroLeandro Lo, dentre outros.  Não deixe de conferir nosso conteúdo!

 

O DOMÍNIO DO JIU-JITSU AMASSE, PASSE E FINALIZE POR RODOLFO VIEIRA (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI

 

RASPE TODO MUNDO POR LEONARDO SAGGIORO (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI 

A GUARDA LO E A PASSAGEM MATRIX POR LEANDRO LO (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI

 

Marcadores