X Close
Your Cart
Keep Shopping
Otimize Seu Tempo E Renda Mais Nos Treinos De Jiu Jitsu

Otimize Seu Tempo E Renda Mais Nos Treinos De Jiu Jitsu

Muitas pessoas reclamam que seu dia é corrido, que não tem tempo para nada, que é muito difícil arrumar uma hora que seja, para conseguir treinar.

Talvez essa falta de tempo não seja “esse bicho de sete cabeças” que às vezes criamos em nossa mente o fato é que todas as pessoas têm as mesmas 24 horas que você e elas conseguem conciliar todas as atividades que precisam exercer  e o que pode estar faltando na sua rotina diária,para que consiga manter seu ritmo de treinos e arrume horários vagos, é um planejamento do seu dia.

A frase que mais se ouve no tatame quando perguntamos a alguém porque ele está sumido é: “poxa estou sem tempo”, a tendência é sempre priorizar outras coisas ao invés do treino, mas se você quer se tornar um lutador melhor e aprender realmente a arte suave terá que se programar e inserir os treinos no seu dia a dia.

Sabemos que hoje em dia a vida está cada vez mais corrida e os dias bem mais estressantes , muitas vezes a alimentação é péssima e é essencial que tire um tempo para aliviar o estresse causado por um dia cansativo no trabalho e também queimar umas calorias.

Isso não é só uma questão de saúde física, mas mental também, uma pessoa que fica o tempo todo conectada seja com trabalho, estudos ou compromisso e não desliga sua mente em nenhum momento poderá não aguentar o “tranco” e adoecer. Praticar atividade física melhora sua saúde, seu humor, aumenta seu bem estar e consequentemente você consegue render mais no seu trabalho.

Os benéficos do Jiu Jitsu para o praticante são inúmeros e já foram citados por várias vezes, como se diz o tatame é o lugar onde se cansa o corpo e descansa a mente.

Dicas para otimizar tempo

Planeje todo seu dia

Pode parecer estranho no começo, mas ter um cronograma de seus afazeres diários irá otimizar seu tempo e fará seu dia parecer mais longo, arrumando tempo para fazer aquilo que gosta.

Tenha uma agenda física ou no celular especifique atividades que tem que ser feitas e estabeleças os horários que serão reservados para executá-las dentro desse cronograma diário faça um planejamento separando um tempo livre para que você possa treinar, se organize de acordo com os horários de sua academia ou então, caso não seja possível adequar seus horários com os horários dos treinos, converse com seu professor de Jiu Jitsu a possibilidade de aulas particulares em horários agendados para que você não ficar totalmente afastado do BJJ.

Acorde mais cedo

Não a nada melhor do que aquele 5 minutinhos a mais na cama, mas esse minutos podem fazer diferença no final do dia. Não será fácil mas tudo é uma questão de persistência se você quer algo tem que se sacrificar um pouco por aquilo também. Comece acordando 30 minutos antes do habitual e utilize esse tempo para executar tarefas de casa ou algo que possa adiantar para que seu dia fique mais folgado.

Evite ficar preso ao celular

Comece a se policiar e cronometre quantas horas diárias você fica perdido navegando nas redes sociais? Pode ser assustador, ás vezes perdemos 40 minutos do nosso dia fazendo literalmente nada, esse 40 minutos podem ser cruciais para organizar sua agenda e nesse tempo ocioso poderia estar produzindo algo ou adiantando tarefas que permitisse que você conseguisse separar um tempinho para treinar.

Mantenha o foco

Procure não se distrair com coisas inúteis, se esta trabalhando concentre sua energia naquilo assim você produz mais, se estiver estudando mantenha sua mente ali agora quando for a hora de treinar não deixe que nada te atrapalhe vá e faça e deu o seu melhor naquele treino.

Não se sabote

As vezes não é falta de tempo, pode ser preguiça ou procrastinação, depois de um dia cansativo você pensar que ainda tem que colocar um kimono e fazer uma forcinha com os amigos, então não pense em nada estabeleça essa meta de ir treinar e vá, nos primeiros minutos de treino você esquece o cansaço e aquela sensação maravilhosa de estar ali toma conta do seu corpo.

Não dê desculpas

Desculpas servem para você não para aquele que está ouvindo elas. Sua mente tentará de sabotar o tempo todo tentando arrumar alguma forma de justificar suas faltas nos treinos. É claro que imprevistos podem acontecer em qualquer momento, ou simplesmente você está muito cansado ou só não está afim de treinar. Independente disso coloque suas prioridades e vá em busca de seus objetivos.

A vida é feita de escolhas e o tempo todo temos que fazer as nossas e o mundo não quer saber se você é um coitadinho ele virá com tudo para cima de você. Reclamar e se justificar o tempo inteiro não fará a coisas ficarem mais fáceis, ou você trata de ficar mais forte e planejar sua vida ou viva na mesmice.

Não é porque você não tem tempo para estar na academia que você não pode estudar e aprender Jiu Jitsu, nós temos a solução para você se tornar um lutador melhor enquanto não planeja seus horários.

O site do BJJfanatics traz para você tudo que há de melhor relacionado ao Jiu Jitsu. Disponibilizamos uma gama de curso com as posições mais variadas e eficazes do mundo do BJJ. E os caras mais consagrados do Jiu Jitsu estão te esperando para fazer você evoluir e sobressair seu adversário.

Marcos Tinoco faz parte desse time de campeões, ele irá te ensinar os maiores segredos de sua infalível guarda laçada que já trouxe muitos títulos á fera.

Está semana lançamos também um curso com a fera, Bernardo Faria,onde ele ensina as mais variadas defesas para que você possa surpreender seu adversário nas lutas ou nos treinos.

Você não pode ficar de fora!!!

Venha aprender com os melhores, sem sair de casa.Estamos esperando por você!!

O MANUAL DAS DEFESAS COM BERNARDO FARIA (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI

O ESPECIALISTA DA GUARDA LASSO (GUARDA LAÇADA) COM MARCOS TINOCO (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI

Marcadores

Produtos recentemente vistos