X Close
Your Cart
Keep Shopping
Para Melhorar Seus Treinos É Preciso Estudar Jiu Jitsu!

Para Melhorar Seus Treinos É Preciso Estudar Jiu Jitsu!

Sim! Parece loucura mais não é. Quem acha que Jiu Jitsu se resume a estar dentro do tatame se de matar de fazer rolas está totalmente equivocado.

É claro que é um conjunto de coisas que forma um verdadeiro campeão e preciso unir coisas fundamentais na vida de quaisquer atletas para obter êxito no seu propósito. Deve ser uma junção entre treino, alimentação, descanso e estudo.

E para ficar bom independente do esporte que você tenha escolhido é preciso entender, por exemplo, como foi o seu surgimento, quem são os maiores atletas deste segmento, como realizar os movimentos corretos.É também descobrir novas técnicas para ampliar seu jogo, enfim. O estudo é primordial.

No Jiu Jitsu quase tudo se aprende na prática, você precisa de um professor, um tatame, colegas de treinos e um bom kimono para realizar o treinamento. Entretanto há muitas coisas que você pode aprender sobre a Arte Suave, quando não estiver dentro da academia, ou se estiver viajando ou talvez lesionado. Isso faz muita diferença, para ficar bom naquilo você deve respirar Jiu Jitsu e estar ligado á ele o tempo todo.

Foi-se a época que Jiu Jitsu era coisa de só de brutamontes, hoje o BJJ é mais esportivo com regras e infinitas técnicas que precisam ser estudadas para serem aplicadas na hora do rola, o Jiu Jitsu é aquela arte que tem por fundamento o mais fraca ter chance de vencer o mais forte e isso só é possível com o sistema de alavancas. Primeiro questionamento: Você sabe o que é uma alavanca, para que serve e porque ela é usada no Jiu Jitsu? É bem provável  que nem todos saibam responder essas perguntas, mas para ser um cara mais técnico também é preciso entender como funciona a mecânica do movimento, ficando assim mais fácil de executá-lo. Se você ainda não sabe o que significa este “sistema de alavancas” adotado no Jiu Jitsu é uma boa opção para começar seus estudos.

Continuando, o estudo é peça chave de qualquer profissão e hoje com o avanço da internet e mídias sociais, você tem um grande acesso a vários conteúdos para se aperfeiçoar seu trabalho. Se quiser se um atleta de sucesso precisa entender sobre esses assuntos que são relacionados ao Jiu Jitsu.

Por exemplo, você ganha um brinquedo com inúmeras peças para serem montadas e há também um manual que explica como ele deve proceder essa montagem, você terá que lê-lo para descobrir como fazer esse brinquedo funcionar, montando-o da forma correta. De nada adiantará você ter todas as peças e não saber como usá-las para fazer o brinquedo funcionar.

No Jiu Jitsu é a mesma linha de raciocínio, não adianta você saber as técnicas e os movimentos que devem ser aplicados, se não entende onde devem ser alocadas as melhores pegadas para que o movimento saia perfeito, ou então não sabe como movimentar seu quadril para incomodar mais seu oponente. Se isso ocorre com você é um sinal que sua técnica está falha e tem que correr atrás do prejuízo. É preciso estar atento a pequenos detalhes que são crucias para uma correta execução da posição.

O que estudar sobre Jiu Jitsu

Conheça a história do esporte

Esse ponto é fundamental. Deve saber como surgiu, quem criou, porque e como criou, saber também quem são os maiores atletas da história do BJJ. Lembre-se que um dia será você o difusor desse conhecimento e é por isso que deve saber. Conhecimento nunca é demais

Saiba como se comportar no tatame

Isso é primordial, tatame para nós é um lugar sagrado e há alguns tipos de comportamento que são inaceitáveis dentro desse ambiente e devem ser evitados, como por exemplo, pisar ora do tatame descalço, falar palavras de baixo calão, promover algazarras dentro no dojô.

Conheça as regras do seu esporte

Já sabemos que o Jiu Jitsu é as regras a serem seguidas no Jiu Jitsu são de acordo com as normas da CBJJ( Confederação Brasileira De Jiu Jitsu ), mas você conhece elas? Sabem quais golpes podem ou não podem, sabe qual é a pontuação válida para cada pontuação. Se a resposta for negativa,  procure entender e saber todas essas regras, isso pode ajudar muito nos seus treinos. Quando começa a entender o que está ocorrendo na sua luta ela fica mais fácil e você sabe o que deve fazer para manter ou reverter a luta.

Estude Técnicas

É a coisa mais importante no Jiu Jitsu, todo o sistema da luta é baseado em técnicas usando o mínimo de força, saber técnica é saber Jiu Jitsu e muitas das vezes nosso professor quer nos ensinar mas o tempo de aula é muito curto para aprofundar nos detalhes ou em variações de posições.

Como  posso estudar Jiu Jitsu?

Há inúmeras formas de estudar Jiu Jitsu abaixo segue algumas delas:

Pesquisas na Internet

Hoje a maioria das pessoas tem um amplo acesso a internet. Ao invés de ficar perdendo tempo nela vendo a vida dos outros nas mídias sociais, use esse tempo ao seu favor, faça pesquisas e descubra tudo que é importante sobre a história do esporte, não terá nenhuma dificuldade em encontrar. Aqui mesmo no blog do BJJFANATICS você encontra tudo sobre o Jiu Jitsu.

Leia Revistas Específicas de Jiu Jitsu

Hoje também há muito conteúdo de Jiu Jitsu disseminado através de revistas, com a internet caiu um pouco em desuso, mas muitos ainda preferem esta forma tradicional. A vantagem e que pode utilizar dessa ferramenta em vários lugares onde não tiver acesso à internet.

Veja vídeos de posições

Hoje há uma gama de posições a serem aprendidas pelos praticantes da arte suave. E como já dissemos, seu mestre nem sempre conseguirá suprir sua necessidade devido ao curto tempo para ele mostrar posições e também como ele tem que dividir a atenção entre os alunos fica difícil expor e corrigir todos os detalhes da posição.

Uma solução para isso seriam aulas particulares no entanto dependendo da sua academia e da sua cidade os valores são muito altos e talvez você não possuam recursos financeiros suficientes para investir nessa ideia.

Uma solução prática, eficiente e com um excelente custo benefício são os cursos de posições. Estes cursos mostram cada detalhe da posição, a forma correta de fazê-la e o melhor você pode revê-la  quantas vezes quiser até estar bem fixado na sua mente.

E nessa parte o BJJFANATICS vai te ajudar!!! Nós possuímos o melhor conteúdo de Jiu Jitsu e contamos com a presença de grandes feras do esporte para integrar nosso time e ensinar a você tudo que precisa saber para revolucionar seu jogo!!

E o melhor de tudo... SEM SAIR DE CASA!!!

Feras como Leonardo Saggioro e os Irmãos Miyao irão te ensinar as melhores técnicas e seus maiores segredos para que você assim como eles se torne um campeão!!!

Venha conferir e surpreenda todos os seus adversários!!

O BERIMBOLO E MUITO MAIS COM IRMÃOS MIYAO (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI

RASPE TODO MUNDO POR LEONARDO SAGGIORO (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI

Marcadores

Produtos recentemente vistos