X Close
Your Cart
Keep Shopping
Perca Nos Treinos De Jiu Jitsu Para Não Perder Na Hora Luta!

Perca Nos Treinos De Jiu Jitsu Para Não Perder Na Hora Luta!

O ego é algo muito difícil de lidar, já que nós queremos o tempo inteiro estar no topo e nunca abaixar a cabeça ou ser derrotado por ninguém. O fato é que as vezes é necessário perder para conseguir ganhar. Mas como assim? A coisa mais difícil de entrar na cabeça do Jiujiteiro é que  os treinos não foram feitos para ganhar, até porque ser um campeão de academia não é título. O treino foi feito exatamente para TREINAR!!

Ali é o local onde não deve existir aquela cobrança de vencer, onde você nunca pode perder para um menos graduado, os treinos são feitos para que você possa errar, ajustar as posições, perder tentar de novo e aprimorar sua técnica e consequentemente se evoluir e evoluir seus companheiros de treino também.

Você nunca ficará bom o suficiente se não se expor a situações de riscos, o medo de perder faz com que você se torne um atleta limitado, pois você jamais vai se colocar a prova por medo de perder para um companheiro. Existem algumas pessoas que não ligam de perder em campeonatos por estarem perdendo para pessoas desconhecidas, mas morrem de medo de perder para um amigo de treino, pois seria vergonhoso, com isso seus treinos ficam amarrados onde não faz e nem deixa o companheiro fazer.

Você tem medo de perder para um colega de treino?

Sempre temos aquele treino duro dentro da nossa academia, que já sabemos que não será um treino fácil, onde sentimos até um frio dentro de nossa barriga antes de fazer esse rola com o dito cujo. Isso é normal, hora ou outra aparece aquele cara que te dá um calor. O erro está em se recusar a treinar com esta pessoa, dando ao seu ego a falsa impressão que você saiu vencedor já que não perdeu. Parece estranho mas é exatamente isso que ocorre! O medo da derrota e da rejeição não pode nunca ser maior que a fome de evolução.

Se alguém te finaliza dez vezes e você se recusa a treinar com ele para não perder, você nunca irá superar a você mesmo! Agora se mesmo perdendo você insiste, bate volta de novo, erra e tenta acertar chegará um hora que ele não te finalizará dez vezes, e sim apenas nove. E se insiste mais um pouco nos treino daqui a pouco serão oito vezes, sete, cinco, duas, nenhuma, até que chegará o dia em que você conseguirá finalizá-lo.

Olhe para trás e pense o quanto já aprendeu, lembre-se do seu começo e veja onde esta agora, para aquele que não para no meio do caminho o topo está cada vez mais perto. Você deve ter paciência e persistência que sua hora vai chegar!

Erre no treino para não errar no campo de batalha

Um atirador de elite não acertou no primeiro tiro, é bem provável que ele tem errado milhares para acertar a mira e no combate real dar o tiro certeiro! Ali dentro do tatame o seu ego deve ficar de fora para que você evolua.

Nem tudo se resume a raspagens e finalizações, se expor faz parte do seu treino, trabalhar na zona de conforto não te fará melhor do que ninguém, apenas te deixará com a impressão de que está tudo certo... Mas não está!!!!

Seja mais corajoso, vá para a luta, não tenha medo de perder e se errar? Se errar na muda e só voltar no início e fazer tudo novamente.Tenha sempre em mente que para encontrar o melhor você deve passar pelo pior e então nada poderá te surpreender na sua trajetória.

Como você aprenderá a defender um arm lock se você não sabe a técnica necessária para isso, o simples fato de existir uma pequena possibilidade de seu colega de treino te finalizar nele você se encolhe como uma tartaruga e não se mexe até o fim do treino? Sinto muito lhe dizer mas você não está desenvolvendo! O seu medo de perder para o amigo está limitando seu aprendizado e se não mudar isso, mais cedo ou mais tarde alguém te surpreenderá!

Todo mundo foca muito em raspagens, passagens e finalizações e se esquecem de praticar e estudar sobre as defesas do golpe. Não quer dizer que as primeiras não são importantes, pelo contrário elas são as principais chaves para desenvolver um bom jogo de Jiu Jitsu e por isso devem estar super afiadas, no entanto se você negligenciar as defesas pode ser que você fique pelo caminho!

Aquela velha teoria que a melhor defesa de um golpe é não deixar entrar está caindo por terra... A melhor opção realmente é evitar que o golpe encaixe, mas então quer dizer que isso é motivo para não saber se defender dos golpes perigosos? Claro que não!!!

Se você ficar nessa de “há golpe nenhum encaixa em mim, não preciso preocupar...” quando menos esperar você pode ser surpreendido e se não souber o que fazer vai fazer o quê?

Abra seu leque e sua mente, inove, tente mais coisas, o treino é a hora de você errar para poder acertar na hora do campeonato. Quantas vezes você vai perder no treino até conseguir acertar? Não serão uma ou duas vezes, serão milhares!! Mas você será alguém muito mais confiante e determinado dentro de suas lutas e seus parceiros de treinos terão parte nessa vitória junto com você.

O BJJFANATICS separou para você um curso exclusivo com Bernardo Faria, onde o pentacampeão mundial ensinará a você como ele lapidou sua técnica e aprimorou seu jogo defensivo com um verdadeiro manual de defesas, onde é possível sair dos golpes mais perigosos como montada e a pegada de costa e não para por aí...

Além de Bernardo Faria e suas defesas outros grandes lutadores fazem parte do nosso time como Leonardo Saggioro e sua habilidosa e infalível meia guarda que faz com que ele raspe todos os seus oponentes e também Bruno Malfacine  com toda sua técnica e habilidade de vencer caras maiores e mais fortes.

Venha Revolucionar o Seu Jiu Jitsu e adquira logo o seu!!

COMO LUTAR CONTRA O ADVERSÁRIO MAIOR, MAIS FORTE E MAIS PESADO: GUARDA BY BRUNO MALFACINE (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI

O MANUAL DAS DEFESAS COM BERNARDO FARIA (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI

RASPE TODO MUNDO POR LEONARDO SAGGIORO (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI

 

 

Marcadores

Produtos recentemente vistos