X Close
Your Cart
Keep Shopping
Por Que Você Treina Jiu Jitsu? Estabeleça Uma Meta E Maximize Seus Resultados No Tatame!

Por Que Você Treina Jiu Jitsu? Estabeleça Uma Meta E Maximize Seus Resultados No Tatame!

 

Você tem algum objetivo específico para sua caminhada no Jiu Jitsu? Ou simplesmente vai treinando até ver o que acontece?

Treinar sem metas não tem problema nenhum, contudo se você mudar essa mentalidade poderá chegar bem mais longe no Jiu Jitsu...

Não estamos falando necessariamente de você se tornar um competidor com muitos títulos, pois existem diferentes tipos e metas, o nosso intuito é você elevar sua satisfação em treinar Jiu Jitsu!

Treinar com metas é focar seus esforços em uma direção específica para maximizar o seu progresso. Mas uma coisa que todos nós queremos é melhorar e progredir o mais rápido possível!

Para isso o BJJ Fanatics listou 4 perguntas que irão te orientar a estabelecer sua meta dentro dos tatames.

Confira!

1 – Por que você começou a treinar Jiu Jitsu?

A primeira pergunta a se fazer, é essa... As pessoas têm muitas razões diferentes para vestir um kimono e começar a treinar, cada pessoa se matriculou na academia com um objetivo, seja acompanhar um amigo, emagrecer, fazer novas amizades, aprender defesa pessoal, e diversos outros motivos.

Você quer competir em qualquer campeonato regional ou quer ser campeão Brasileiro? Você está interessado em defesa pessoal que te ajudarão a construir sua confiança e ser capaz de se defender em caso de um ataque? Você quer se divertir aprendendo uma nova habilidade enquanto fica aberto a conhecer um grupo de pessoas positivas?

A partir dessa resposta, que ninguém sabe melhor do que você mesmo, você começará a estabelecer uma meta de treinamento, de acordo com o seu objetivo dentro do Jiu Jitsu. 

2 –  No final do próximo ano como você pretende estar?

Aqueles que são competidores devem começar a estabelecer desde agora quais serão as competições que irão disputar no próximo ano e a partir de agora começar a mover recursos para que chegue nestes da melhor forma física e técnica possível. Sabendo que irão testar suas habilidades no tatame, analisam seu jogo identificando o que sabem fazer melhor e afiar sua técnica ao mesmo tempo em que terão também que ser honestos sobre seus pontos fracos e ir afundo em posições específicas para consertar brechas em seu jogo.

 

Leia Mais Sobre os Miyao...

 

Enquanto que para os praticantes de Jiu Jitsu que não estão interessados em entrar nas competições, seus objetivos não são menos importantes. Também devem verificar pontos fracos e buscar o conhecimento diário, alguns exemplos podem ser:

– No próximo ano eu vou aprender de uma vez por todas a fazer meia guarda

– pretendo receber minha faixa marrom e para isso eu preciso desenvolver uma forte base em pé

– Eu não posso mais ser tão amassado nos próximos treinos!

Estes são alguns dos pensamentos de metas que são saudáveis termos em nossas mentes para darmos continuidade a nossa caminhada no Jiu Jitsu.

3 – Onde eu quero chegar dentro do Jiu Jitsu?

Uma parte importantíssima dentro da nossa busca de se alcançar um objetivo é a nossa motivação.  Grande parte das pessoas não alcançam o êxito almejado porque perdem contato com o que elas desejam alcançar. Uma bela citação sobre a motivação diz: “Motivação é apenas lembrar o que você realmente quer!”

Você quer relaxar, beber e comer alguma “porcaria” em um bar com seus amigos depois do trabalho? Ou você realmente um dia se tornar um faixa preta no Jiu Jitsu? Quando estamos em contato com o que é realmente importante para nós, podemos ditar nossas ações menores ao longo dos nossos dias e semanas.

Por conta disso devemos tomar nossas atitudes por mínimas que sejam, voltadas para que cheguemos mais perto de nossos objetivos. Por exemplo, você tem a opção de em um domingo praticar uma corrida no parque e depois tomar uma água de côco e comer um salmão, ou então ir para uma festa do vizinho do primo do seu amigo, onde vai rolar muita cerveja e vodka, escolha aquela que mais se aproxima de sua meta! 

4 – O que eu preciso fazer para alcançar meu objetivo?

Muitos campeões em diferentes modalidades expressaram a ideia de que seus fãs veêm apenas suas fotos no pódio com a medalha de ouro seus pescoços. O que os fãs não veêm são as inúmeras e pequenas disciplinas e sacrifícios que eles têm de fazer todos os dias para se ganhar um campeonato. As primeiras corridas matinais, a negação de alimentos favoritos para ficar no peso certo, o tratamento de lesões, etc... 

Uma das realidades da vida é que nós temos que trabalhar duro e aplicar esse esforço ao longo de um tempo para atingir objetivos maiores. Afinal de contas, nada vai cair de mão beijada para você. 

Uma citação do Mestre Carlos Gracie Jr. diz:

“Disciplina e consistência. Graças a esses dois fatores tenho completado tudo em minha vida. As coisas nunca tem acontecido durante a noite. Os resultados têm aparecido como consequência de décadas de longa labuta. É necessário persistir. “

Devemos buscar motivação para superarmos a cada instante, devemos ter força de vontade para treinarmos muito adquirindo confiança em nosso conhecimento técnico para sermos vitoriosos. Somente através do conhecimento técnico e a prática apurada atingiremos  o caminho do sucesso! Já imaginou aprender com os maiores lutadores da atualidade?

O BJJ Fanatics possui verdadeiras enciclopédias do Jiu Jitsu, todas elas  elaboradas pelos melhores e mais vitoriosos lutadores da atualidade, Jake MackenzieBernardo Fariadentre outros, elaboraram cursos incríveis e exclusivos, ensinando os segredos de suas técnicas! 

Não deixe de conferir nosso conteúdo!  

 

O MANUAL DA MEIA GUARDA INVERTIDA COM JAKE MACKENZIE (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI

 

O MANUAL DAS DEFESAS COM BERNARDO FARIA (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI

OS SEGREDOS DA MEIA GUARDA TESTADA E APROVADA DE BERNARDO FARIA (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI

A ENCICLOPÉDIA DA PASSAGEM NA PRESSÃO COM BERNARDO FARIA (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI

 

 

Marcadores

Produtos recentemente vistos