X Close
Your Cart
Keep Shopping
Porque As Mulheres Também Devem Treinar Jiu Jitsu?

Porque As Mulheres Também Devem Treinar Jiu Jitsu?

Foi-se a época que o Jiu Jitsu era um esporte predominantemente masculino. Nos dias atuais temos grandes mulheres que representam nosso Jiu Jitsu com muita maestria e nos proporcionam lutas tão bonitas e tão pegadas quanto as lutas dos homens.

Ainda há um pouco de receio com a prática do esporte por parte de algumas mulheres, isso ocorre por vários motivos, entre eles, treinos mistos, contato físico, medo de se machucar, por terem a errônea ideia de que a Arte Suave é um esporte violento, e até mesmo por terem que lutar com outras mulheres, mas aos poucos a arte está sendo disseminada e mais mulheres estão se tornando adeptas do nosso Jiu Jitsu.

Quando se fala em uma mulher lutadora, logo vem a nossa mente uma mulher grande, de porte avantajado, cheia de músculos, cara de mau e jeito masculinizado. E nos esquecemos que o esporte foi criado para que os mais fracos pudessem vencer os mais fortes, como é o caso da maioria das mulheres em relação aos homens. Fora algumas exceções na grande maioria das vezes os homens devido a uma questão biológica são mais fortes do que as mulheres, e exatamente por isso que o Jiu Jitsu é uma excelente arte marcial para defesa pessoal dando a oportunidade para as mulheres que são mais franzinas poderem vencer homens bem mais fortes do que elas.

Um dos medos de muitas mulheres ao entrar no mundo das lutas é em relação ao corpo, elas tem medo que ele comece a tomar formas masculinas, é claro que há algumas mudanças no corpo como braços e costas, mas nada muito exagerado.

Se as mulheres soubessem todos os benefícios do Jiu Jitsu é bem provável que elas se matriculassem numa academia amanhã mesmo.

O Jiu Jitsu tem uma capacidade inigualável de melhorar não só o corpo quanto a mente da pessoa, quando você percebe você está mais disposto, mais feliz, menos tímido e não consegue viver nenhum dia a mais sem o BJJ.

No mundo atual as mulheres precisam saber como se defender, é claro que nunca é aconselhável a pessoa reagir a um assalto, por exemplo, no entanto haverá situações que saber uma arte marcial pode manter sua integridade física e até mesmo salva a sua vida.

Recentemente tivemos um caso que gerou grande repercussão nas mídias do Jiu Jitsu e nas artes marcial num todo, quando a atleta do UFC,Polyana Viana, deu uma verdadeira surra num ladrão que tentou atacá-la o fato aconteceu no dia 5 de janeiro perto de sua casa no Rio de Janeiro.

"Ele estava muito perto de mim. E logo pensei, se é uma arma, ele não terá tempo de engatilhar. Foi nesse momento em que eu me levantei, dei dois socos e um chute, ele caiu, então eu apliquei um mata-leão, depois coloquei ele no mesmo lugar em que estávamos antes e disse: 'Agora vamos esperar pelo polícia." Afirma a lutadora do UFC.

Confira aqui o post completo sobre essa história.

Os benefícios do Jiu Jitsu são inúmeros e toda mulher deveria vestir o kimono e fazer pelo menos um treino em sua vida, que seriam suficientes para esclarecer porque o Jiu Jitsu cresce tanto no Brasil e  porque cada vez mais pessoas estão se tornando adeptos da arte suave, e não só homens, mas muitas mulheres, crianças e até idosos!

Quais são os benefícios de praticar Jiu Jitsu

A prática de qualquer exercício por si só já trazem inúmeros benefícios a saúde daquele que o pratica, no entanto muitos desistem de continuar por acharem monótono ou pela falta de motivação e o Jiu Jitsu por ser um esporte que exige contato com outras pessoas aumenta a probabilidade de fazer amigos ali e ser uma forma de motivar o praticante a continuar!

Diminui o estresse

Qualquer atividade física tem o poder de diminuir o estresse já que atua diretamente na produção de endorfina que é hormônio do bem estar. Aqueles que praticam Jiu Jitsu são mais felizes porque no tatame é que eles aliviam as pressões causadas pelas intercorrências do dia a dia, após um forte treino corpo sai cansado, mas a mente estará leve.

Defesa Pessoal

O Jiu Jitsu é uma excelente forma de desenvolver e aprender a defesa pessoal principalmente para mulheres já que aumenta a força, onde ela aprende como poderia imobilizar pessoas como o dobro do seu peso.

Melhora flexibilidade

Com o passar do tempo nosso corpo vai perdendo a flexibilidade e no Jiu Jitsu os movimentos que são realizados ajudarão a tornar o atleta mais flexível.

Esses são só alguns dos benefícios do esporte.Saiba que ao colocar um kimono e entrar em um tatame pela primeira vez sua vida mudará para sempre.

Melhora os reflexos

Como já falado anteriormente o Jiu Jitsu se baseia no sistema de alavancas onde o praticante utiliza o mínimo de força para execução das técnicas, com isso ele deve estar a todo o momento atento aos mínimos movimentos que serão realizados por seu oponente durante os treinos ou nas competições, para que posso saber qual será seu próximo passo. Isso irá aprimorar seus reflexos.

Se você é mulher e ainda não treina Jiu Jitsu, ou então se você é um praticante da Arte Suave e conhece os benefícios dela na pele, apresente ele a uma amiga, esposa, namorada, filha até mesmo sua mãe. As mulheres estão cada vez mais se destacando em áreas que antes eram predominantemente masculinas, e praticar uma arte marcial além de fazer bem para o corpo e para mente, podem ajudar a protegê-las de muitos perigos!


Quer saber mais sobre Jiu Jitsu e melhorar seu rendimento nos campeonatos?

Independente de ser mulher ou homem, criança ou idoso, todos sabemos que o princípio do Jiu Jitsu é a técnica e se ela não está presente torna nossa vida dez vezes mais difícil dentro do esporte, por isso é tão importante estar sempre antenado e estudando Jiu Jitsu.

Venha conhecer o arsenal de curso que o BJJFanatics está disponibilizando para você. Nestes cursos você poderá aprender sobre as mais variadas técnicas e seus detalhes mais complexos. Feras como Marco Barbosa e Irmãos Miyao fazem parte desse time e vão ajudar a você a revolucionar seu jogo.

O BERIMBOLO E MUITO MAIS COM IRMÃOS MIYAO (ACESSO ONLINE)

 

COMPRE AQUI

O MANUAL DA PASSAGEM NA PRESSÃO COM MARCO BARBOSA (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI

 

 

Marcadores

Produtos recentemente vistos