Aprender A Suportar Pressão No Jiu Jitsu Te Ajuda No Esporte E Na Vida!

Aprender A Suportar Pressão No Jiu Jitsu Te Ajuda No Esporte E Na Vida!

Não há nada pior para um Jiujiteiro do que ser amassado e tomar sufoco durante dos treinos de Jiu Jitsu. Parece que aqueles 5 minutos destinados aos treinos se tornam uma eternidade. É normal querer desistir quando você se encontra nessa tipo de situação. Você tenta se mexer, tenta efetuar alguma técnica mais nada parece funcionar e parece que aquele dia seu parceiro tirou o dia para complicar a sua vida.

Acalme-se isso não é o fim do mundo, se nem a vida vai dar mole para você quem dirá seu companheiro de treino que come tatame! Mas você tem duas opções levar para o lado negativo e achar que aquele esporte não é para você ou então tirar proveito dessas situações para trabalhar sua calma até conseguir sair em uma posição favorável e não tão desconfortável.

É muito natural entrarmos em desespero quando as coisas começam a ficar difíceis para o nosso lado e o que acontece? Paramos de pensar! E parar de pensar no Jiu Jitsu significa estar mais próximo da derrota.

É muito fácil falar quando não estamos com o ombro do passador encaixado em nosso pescoço dentro de nossa meia guarda, quase arrancando, literalmente nossa cabeça para conseguir passar nossa guarda. O problema é que o medo de perder e o fato de estar desconfortável faz com que nossa mente pare e comece a pensar em desistir. Ficamos cegos e deixamos que nosso oponente domine não só a luta como nossos pensamentos também.

Você pode desistir ou aprender a trabalhar diante das dificuldades, a beleza do Jiu Jitsu está exatamente em saber como não se abater diante dos problemas que possam ocorrer durante as lutas.

Sentir a pressão não é bom, mas também não é tão ruim assim. Hoje o ser humano em si está muito fragilizado. Em que sentido? Em todos, se algo não sai da forma que ele planeja, ele se desespera e não tem pulso firme para lidar com esses tipos de situação.

Isso é o que estamos precisando. Nossa vida não é um mar de rosas e nunca será!

Sempre haverá obstáculos no nosso caminho, seja na vida profissional, familiar social e não da para simplesmente dar os três tapinhas na vida e começar tudo de novo. Você deve enfrentar seus problemas de frente e resistir um pouco mais, as vezes a vida montará em você e você ao invés de desistir e se entregar vai colocar a vida na meia guarda e raspá-la.

Brincadeira a parte o intuito é realmente esse, comparar o Jiu Jitsu com a vida fora dele.

Todos vocês já estão cansados de ouvir os benefícios do Jiu Jitsu, mas sempre é importante salientar, as vezes ficamos presos aos benefícios físicos e metais e as vezes esquecemos que também traz mudanças comportamentais muitos positivas.

Você já parou para pensar em como seu comportamento mudou desde o primeiro dia em que pisou em um tatame até hoje? Pode até ser que você nem se reconheça mais, talvez você era uma pessoa ranzinza estressada e de repente se vê mais feliz e mais calma, coisas que te tiravam do sério antes já não mexe mais com o seu psicológico e você consegue resolver essas coisas com razão e poucas as vezes age por impulso.Sabe o que é isso meu amigo? É o Jiu Jitsu entrando no seu sangue e na sua cabeça tornando você uma pessoa cada vez melhor!

Mas qual a relação de saber como lidar com a pressão no Jiu Jitsu e a vida

Lembra-se no começo aquele momento em que seu colega de treino ou seu adversário passava a sua guarda e literalmente te amassava ao conquistar o cem kilos? Você se recorda de como você se sentia?

É muito provável que você pulava que nem um touro bravo se matava de fazer força, nada resolvia, você "morria no gás" e desistia da luta por não ter forças para continuar e saia extremamente frustrado com você mesmo, por não conseguir se livrar daquela posição desagradável.

Agora olhe para como você se comporta hoje no mesmo tipo de situação! Você não se mata mais de fazer força, você respira, pensa, analisa, calcula seus movimentos e espera o momento certo de agir, mas tudo com consciência e muita calma, porque você já sabe que se afobar não resolverá o seu problema.

Quando você percebe aquela fechada no trânsito já não te estressa mais como antes, você já não fica mais tão abalado com aquela chamada de atenção do seu chefe, você para de deixar que coisas pequenas tirem a sua paz.

No Jiu Jitsu a cada pressão, amasso você começa a descobrir meios de se concentrar, se acalmar, e tentar transformar algo ruim em benéfico para você.

 Bernardo Faria é a personificação do que estamos querendo dizer! Ele é conhecido por sua meia guarda fortíssima e é bem provável que antes dele dominar e efetivar essa posição tenha suportado muito amasso e muita pressão visto que a meia guarda na maioria das vezes infelizmente nos propicia isso.

Mas toda essa pressão que ele deve ter tomado fez com que ele criasse mecanismos de aprimorar sua meia o que te fato ocorreu sendo hoje considerada uma das melhores meia guarda do mundo do Jiu Jitsu.

E ele não parou por aí, mesmo com uma guarda efetiva ele sabia que a possibilidade de raspar sempre haveria uma guarda a ser transposta, e foi aí que ele desenvolveu uma excelente passagem de guarda, mas não foi de uma hora pra outra, com certeza ele perdeu inúmeras vezes até se aperfeiçoar e chegar aonde chegou!

E não satisfeito para evitar tomar pressão desnecessária e se livrar de golpe perigosos desenvolveu u. Eficiente jogo de defesa onde transforma posições perigosas em trunfos para impor seu jogo novamente.

Seja como  Bernardo Faria, ele em conjunto com a equipe do BJJFANATICS preparou vários cursos completos contando todos os seus segredos para que assim como ele você se torne um grande campeão na vida e no esporte!

Venha logo conferir nosso conteúdo e descobrir sua melhor versão!!

O MANUAL DAS DEFESAS COM BERNARDO FARIA (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI

OS SEGREDOS DA MEIA GUARDA TESTADA E APROVADA DE BERNARDO FARIA (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI

 

A ENCICLOPÉDIA DA PASSAGEM NA PRESSÃO COM BERNARDO FARIA (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI

 

 

 

Marcadores