X Close
Your Cart
Keep Shopping
Escolher Uma Profissão Ou Se Dedicar A Vida De Atleta De Jiu Jitsu?

Escolher Uma Profissão Ou Se Dedicar A Vida De Atleta De Jiu Jitsu?

Existem pessoas que dedicam todo o seu tempo para o esporte e desejam efetivamente viver do Jiu Jitsu, quando digo viver do Jiu Jitsu é poder treinar e ganhar dinheiro com a arte suave. Tornando a vida de atleta sua profissão.

A todo o momento, nós que somos fanáticos pelo Jiu Jitsu, somos criticados por dedicar nosso tempo, nossa energia e nosso dinheiro em algo que a sociedade julga como "fase" ou "loucura" e não como propósito de vida.

Hoje tudo se baseia em estudar fazer uma faculdade de expressão, procurar um bom emprego, ter status e viver a mercê de algo que nos é imposto pela globalização. Você já parou para pensar que nem todas as pessoa querem trabalhar de terno? Ou então viver dando plantões durante a madrugada em hospitais? Que nem todos querem ser reconhecidos pelo que sua profissão o proporciona financeiramente? Muitas pessoas querem apenas viver com o essencial mais viver feliz com aquilo que faz da sua vida.

Muitas das vezes nos vivemos os sonhos de nossos pais ou de terceiros e abandonamos aquilo que faz parte da nossa essência para agradar os outros.

As pessoas não precisam entender o que você escolheu para a sua vida ao mesmo tempo que você também não precisa esperar que elas entendam isso. Para quem não vive no meio e sabe qual é a sensação de praticar um esporte como o Jiu Jitsu e usufruir dos benefícios que ele traz para a sua vida e para a sua saúde e difícil mesmo aceitar que uma pessoa largue tudo, abandone os estudos para ficar se embolando com outras pessoas e gastando rio de dinheiros com isso.

Agora tem alguns poréns! Não se iluda achando que seu reconhecimento no Jiu Jitsu virá rápido, num país como o Brasil que não valoriza tanto outros esportes e foca muito no futebol, é muito difícil ser um atleta de Jiu Jitsu. Duas palavras resumem isso: Paciência e trabalho.

Dentro do Jiu Jitsu nada vem da noite para o dia! Se as técnicas já levam tempo para fazer efeito quem dirá ganhar dinheiro com um esporte que é pouco valorizado.

E ser um atleta não é tarefa fácil. Tudo demanda recursos!Se engana quem pensa que os recursos que serão disponibilizados para uma competição se limitam a transporte, inscrição e hospedagem. É muito mais do que isso! Um atleta para estar apto para lutar precisa treinar Jiu Jitsu regularmente com isso pode-se considerar que as mensalidades e a gasolina que ele gasta para ir à academia devem ser incluídas nesse somatório, além disso a também a parte da musculação e da preparação física, pois o lutador deve estar na sua melhor forma física para se dar bem nas competições, ou seja, mais gastos.

Não obstante ainda há os recursos que devem ser disponibilizados para alimentação e suplementação, já que o atleta que treina mais precisa está bem nutrido para que o seu rendimento seja melhor e não podemos nos esquecer dos kimonos utilizados nos treinos, que o praticante precisa ter ao menos dois e não são tão baratos assim. Se colocarmos na ponta do lápis o valor e assustador, mas foi o que escolhemos, então temos que dar um jeito!

A escolha de ser um atleta não é fácil! Você precisa estar ciente que está fazendo um investimento assim como se faz em uma faculdade. Ninguém vira médico ou advogado da noite para o dia e preciso muito compromisso, estudo e investimento para que depois tudo o que fez retorne para você as vezes será em dinheiro, mas pode ser também a satisfação pessoal de ter vivido uma vida de acordo com suas regras, seus gostos e suas vontades e não apenas para agradar o mundo.

O problema é que em certo momento da carreira de um atleta é que ele começa a ter uma crise existencial, que ele começa a pensar realmente se está fazendo a coisa certa, se ele realmente não é um louco como seus amigos e familiares o intitulam, se ele não está perdendo tempo e que deveria focar em arranjar uma profissão que o dê retorno financeiro e reconhecimento pessoal.

O que você deve ter em mente para tomar a melhor decisão é que você é o dono da sua vida, e a escolha que fizer será a melhor e se não for tudo bem pois você pode voltar a trás e tentar de novo.

Não se desvirtue do seu propósito o caminho é árduo cansativo, mas nó fim a recompensa virá. Se você se propuser a tratar a vida de atleta como profissão, honrá-la, cumprir com os horários, treinar todos os dias, se alimentar bem, ser exemplo, lutar campeonatos, logo você consegue um patrocínio aqui outro ali, depois de certo tempo já consegue dar aulas e quando menos espera tudo aquilo que você se dedicou volta para você a palavra é persistência e dedicação.

Quanto melhor você for dentro do seu esporte mais rápido seu sucesso chegará até você! E a sua probabilidade de viver do esporte aumenta de maneira satisfatória. Por isso não economize esforços para aperfeiçoar a sua arte e fazer seu trabalho da melhor maneira que puder. Trate o Jiu Jitsu realmente como o seu trabalho e verá a diferença que isso fará na sua vida!

O BJJFANATICS pode e vai te ajudar a se tornar um profissional dentro do Jiu Jitsu! Já sabemos que o esporte se baseia em técnicas e quando mais você souber e mais elas tiverem afiadas dentro do seu jogo maiores são sua chances de sucesso!

Nosso site conta com as mais variadas posições feitas pelos maiores mestres da arte suave como Rodolfo Vieira Bernardo Faria eCláudio Calasans,! Essa feras ensinarão a você tudo o que precisa saber para ser um campeão, com eles vai aprender a se defender dos golpes perigosos, aprenderá também como passar corretamente um guarda e como fazer guarda e executar ataques precisos em seus oponentes!

Não fique de fora dessa e seja um verdadeiro profissional dentro do Jiu Jitsu!

O MANUAL DAS DEFESAS COM BERNARDO FARIA (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI

O DOMÍNIO DO JIU-JITSU AMASSE, PASSE E FINALIZE POR RODOLFO VIEIRA (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI

MATADOR DE GIGANTES POR CLAUDIO CALASANS (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI

 

 


 

 

Marcadores

Produtos recentemente vistos