X Close
Your Cart
Keep Shopping
Projeto Social Batuk Muda A Vida De Crianças Através Do Jiu Jitsu No Maranhão

Projeto Social Batuk Muda A Vida De Crianças Através Do Jiu Jitsu No Maranhão

É meus caros amigos fanáticos já sabemos a infinidade de benefícios que o Jiu Jitsu traz para a nossas vidas, mas o mais incrível é ver que o nosso esporte por mudar a vida de inúmeras crianças e ajudá-las a buscar um novo futuro mesmo diante das mazelas de nosso país.

E é isso que acontece em uma cidade do Maranhão chamada Imperatriz. O Projeto Social Batuk começou seus trabalhos através da iniciativa do líder comunitário Elisnaldo Oliveira Silva, onde ele e alguns amigos e familiares começaram a realizar algumas atividades para atender crianças e adolescentes em uma dos bairros da cidade, Vila Vitória, que é dos bairros que tem mais invasões dentro da cidade.

Todos nós estamos cientes dos problemas da época em que vivemos, pobreza, corrupção, muita violência e as claro as drogas onde milhares de crianças necessitam de cuidados e atenção. O crescimento desordenado da periferia na região do bairro Vila Vitória devido ao aumento do número de invasões, deixou várias crianças expostas a essa realidade.

Mas graças a pessoas como Elisnaldo a realidade delas pode ser bem diferente. O Projeto Social Batuk tem por finalidade promover os esportes, cultura, música e atualmente é o único espaço dentro da comunidade a realizar este tipo de trabalho. O Projeto Social atende atualmente cerca de 100 crianças e ali elas podem aprender e sonhar como uma realidade melhor.

E dentro dessas inúmeras atividades promovidas pelo Projeto as crianças tem acesso a aulas de Jiu Jitsu. O Jiu Jitsu é uma arte marcial que transcende o corpo, além de melhorar a capacidade física de seus praticantes, ele atua também na mente do atleta deixando o praticante mais feliz, aumentando sua autoconfiança e o deixa mais preparado para lidar com as situações difíceis. A filosofia do esporte é baseada em respeito e disciplina fortalecendo o caráter a contribuindo para a formação de cidadãos de bem.

Ali eles o intuito não somente aprender  técnicas e movimentações de luta, mas aprender algo muito mais valioso como solidariedade, companheirismo, responsabilidade, humildade e perseverança, além de proporcionar que essa crianças ocupem seu tempo realizando essas atividades que os tirem de perto de situações como o uso de drogas ou a violência.

O Jiu Jitsu é bem mais que um esporte, assim como as outras atividades ministradas dentro do Projeto , é uma ferramenta de integração social e ajuda na construção de um futuro melhor para nossas crianças. A prática do esporte transcende os benefícios físicos, aqueles que o praticam começam a buscar hábitos melhores tornando aquilo um estilo de vida.

As drogas e a violência são um dos maiores problemas da atualidade e vendo projetos como esse que buscam resgatar essas crianças dessa terrível realidade e afastá-las da drogas ainda podemos ter fé na humanidade.

Mesmo com poucos recursos e pouco incentivo a galera do Projeto Social Batuk não se afastam de sua missão que é ajudar essas crianças que se encontram em situação de vulnerabilidade social e tentar ajudá-las a ter um futuro melhor.

O Jiu Jitsu para essas crianças vai muito além de ser um campeão no esporte é ajudá-los a ser um campeão na vida longe das drogas e da violência.

Apesar de nosso país ser o Berço do Jiu Jitsu, nosso esporte ainda não é tão valorizado como deveria, talvez se o Jiu Jitsu fosse matéria escolar, ou houvesse incentivo governamental, mais crianças e adolescentes poderiam ter uma juventude melhor e mais chances de vencer na vida através do esporte.

Não temos ideia do quanto essas pessoas são grandiosas e merecem nosso respeito, elas estão mais preocupadas em ajudar as pessoas do que focar apenas em seu próprio umbigo e assim fornece meios para que essas crianças tenham outras escolhas que os afastem das más companhias e ainda ajude na sua saúde, formação física e no seu caráter.

 

 

Muitos atletas de alto nível como Paulo e João Miyao saíram de Projetos Sociais assim como o Projeto Batuk no Maranhão. Os Irmãos Miyao são considerados uns dos melhores atletas da atualidade em busca de seus sonhos viajaram do Paraná para São Paulo e começaram a  treinar em um projeto social comandado por Cícero Costha onde também acolhe jovens e através do Jiu Jitsu buscam um futuro.

Leia Mais Sobre os Miyao...

O Jiu Jitsu pode salvar vidas e a equipe do BJJFANATICS parabeniza os responsáveis pelo Projeto Social Batuk no Maranhão pela coragem e pela força de vontade de mudar a realidades de nossas crianças que são o nosso futuro.

Conheça aqui mais sobre o belo trabalho realizado pelo Projeto Social Batuk e descubra como ajudar essas crianças a mudar sua realidade!

Quer aprender mais sobre Jiu Jitsu?

A plataforma do BJJFANATICS está recheada de posições fáceis e eficazes para que integrar o seu jogo para que você consiga amplia seu arsenal de técnicas e possa surpreender todos  os seus oponentes.

Feras como Bernardo Faria Fabiano Scherner e Fábio Pinheiro te ensinarão todos os segredos de suas posições mais forte para que assim como eles você também se torne um campeão!!

Não perca mais tempo e venha adquirir o seu!!

EXORCISTA COM FABIO PINHEIRO (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI

 

DERRUBOU, PASSOU & FINALIZOU SEM KIMONO COM FABIANO PEGA-LEVE SCHERNER (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI

O MANUAL DAS DEFESAS COM BERNARDO FARIA (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI

 

 

 

Marcadores

Produtos recentemente vistos