X Close
Your Cart
Keep Shopping
Quais São As Maiores Mentiras Contadas No Jiu Jitsu?

Quais São As Maiores Mentiras Contadas No Jiu Jitsu?

Nem sempre o assunto deve ser tão sério quando estamos falando de Jiu Jitsu, mas existem algumas coisas que os Jiujiteiros falam que não são verdades absolutas e provavelmente você já ouviu alguma dessas lorotas ou até mesmo já disse algumas delas.

E vamos discriminar aqui algumas das mentiras mais comuns ditas pelos praticantes da arte suave que ao ler você verá que não é bem assim que funciona!!

 

Jiu Jitsu é só técnica se faz força “tá” errado

Isso de fato não está completamente errado, porém também não esta completamente correto. Às vezes a força no Jiu Jitsu é necessária, talvez não na execução da técnica mais na hora do combate haverá momentos que é preciso sim fazer força, mas na medida e na hora certa também.

“Vamos rolar soltinho?”

Não caia nesse papo furado, o rola soltinho até existe mas o intuito dele não é pegar leve com o companheiro e sim ajudar na melhorar das movimentações e execuções dos golpes e técnicas que muitas das vezes não conseguimos executar na hora da luta real ou durante o treino mais pegado, onde o jogo fica mais travado. Se alguém lhe disse que quer ir de levinho, pois está cansado ou então porque está lesionado, a escolha é sua, mas vá com muita cautela, pois na hora do rola mesmo as coisas começam a esquentar e o “ treino levinho” fica apenas na memória de quem ouviu.

Você fica bom de Jiu Jitsu fazendo somente os rolas

Os rolas são importantes, de certo você realmente melhorará sua perfomance e resistência se fizer uma quantidade maior de pegas por dia, porém não ache que eles são a solução para o seu problema, porque não são, para ficar bom de Jiu Jitsu é importante fazer rolas, técnicas, trabalhar a parte física e inclusive a mental. Uma sem a outra deixa o atleta limitado, além do mais você vira um leão na hora da luta, mais um gatinho quando a técnica do outro começa a ser superior a sua. Então nem sempre quantidade é qualidade.

Se você for a todos os treinos você pega faixa mais rápido

É claro que o fator “trocar de faixa” pode variar drasticamente de um professor e de uma academia para outra, mas você troca de faixa pela sua qualidade como atleta a quantidade de treinos que você faz só importa se forem bem feitos, estar lá apenas para somar presenças não adianta. Se fosse assim pessoas que não conseguem treinar todos os dias por motivos pessoais já mais pegariam faixa.

Mas é claro que a cada treino que você faz você fica melhor, todo dia um detalhe e uma posição nova podem ser aprendidos e se você fica em casa simplesmente porque não está a fim de treinar, você é quem sai perdendo nessa história!Treine para aprender, não se preocupe com a faixa! É muito legal graduar, mas tudo tem sua hora certa, treine para se melhorar e a faixa será consequencia do seu esforço.

Treino com mulher é treino perdido

Muitas pessoas, tem preconceito com treino com mulheres e não é só por parte dos homens não. Mesmo com a evolução do esporte ainda existe aquela cultura de que luta não é coisa de mulher. Porém contrariando todos esses pontos temos aí uma infinidade de mulheres que são mais cascas grossas do que muitos homens. É claro que a força de uma mulher e de um homem é completamente diferente, mas não significa que o rola com elas é perdido, pelo contrario, muitas mulheres podem acrescentar para você e para seu jogo muito mais do que dez treinos com homens que só fazem força.

O único treino ruim é aquele que você não faz, “pegar leve” somente com os iniciantes! Não estamos falando que você deva treinar com sangue nos olhos com todas as pessoas mais adequar o treino ao que você espera dele.

Uma fera nos tatames que prova que mulher foi feita para lutar também é Thamires Aquino. Faixa Preta do grande mestre Julio Cesar, Thamires tem uma das guardas mais efetivas e mais perigosas do mundo do Jiu Jitsu!

 

Leia Mais Sobre Thamires Aquino...

 

Essa posição não funciona

Muitas pessoas tentam questionar a eficácia dos golpes de Jiu Jitsu dizendo que isto ou aquilo não funciona para elas. Um coisa é fato a cada dia surgem novas posições dentro do esporte, agora não quer dizer que por ser uma inovação que ela não funcione para você, quer dizer apenas que você não aprendeu ainda como executá-la corretamente.

Assim como o berimbolo, muitos atletas rejeitam essa técnica e a intitulam como firulas, no entanto se não funcionasse os Irmãos Miyao não fariam ela com tanta maestria e nem iriam ganhar lutas duríssimas executando essa técnica. Muitas das vezes o problema não está na técnica em si, e sim naquele que a executa. O que falta as vezes é estudo, um pouco mais de dedicação e muita repetição para conseguir efetivar determinada técnica que você julga que não funciona.

Quer ficar bom de Jiu Jitsu?

Venha aprimorar sua técnica com a equipe do BJJFANATICS!! Em nosso site você encontra um vasta conteúdo com as melhores técnicas feitas pelos melhores e maiores lutadores de Jiu Jitsu de todos os tempos! Aqui você aprenderá a passar uma guarda corretamente aplicando a pressão correta com Rodolfo Vieira. Aprenderá também com usar a meia guarda invertida de Jake Mackenzie a seu favor para raspar todos os seus oponentes e ainda aprenderá como aplicar a fatal Kimura de Robson Mau Mau e muito mais!!

Não fique de fora venho logo adquirir o seu!

O MANUAL DA MEIA GUARDA INVERTIDA COM JAKE MACKENZIE (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI

O DOMÍNIO DO JIU-JITSU AMASSE, PASSE E FINALIZE POR RODOLFO VIEIRA (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI

A KIMURA DO “MAU-MAU” - A KIMURA COMO UM ESTILO DE LUTAR JIU-JITSU (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI

 

Marcadores

Produtos recentemente vistos