Quando O Aprendizado É Mais Importante Que A Sua Faixa No Jiu Jitsu, Você Se Tornou Um Jiu Jiteiro De Verdade!

Quando O Aprendizado É Mais Importante Que A Sua Faixa No Jiu Jitsu, Você Se Tornou Um Jiu Jiteiro De Verdade!

Estamos no final do ano, grande parte das equipes promoveram e ainda estão promovendo suas cerimônias de graduação. Essas cerimônias são ministradas pelo líder de sua equipe e de acordo com os critérios determinados por ele são realizadas as trocas de faixa.

De maneira geral, esse ritual é uma verdadeira festa, sendo uma oportunidade para que todos os amigos de equipe se encontrem e comemorem a promoção de amigos e também sua á próxima faixa.

Contudo, nem todo fica satisfeito em uma cerimônia de graduação...

Existem pessoas que acreditavam que seriam graduados mas não são, também existem aqueles pensavam que aquele amigo não merecia mudar de faixa e ele trocou e aqueles que ficam fazendo contas de quem é o que mais merece aquela faixa, enumerando critérios completamente malucos...

O que muita gente não entende é que dentro do Jiu Jitsu a faixa representa um simbolismo hierárquico que deve ser respeitado, contudo a cor da sua faixa não irá mudar em nada o seu Jiu Jitsu se você não sair da sua casa e ir treinar buscando o conhecimento técnico.

Vamos supor, imagine que você é um iniciante, pratica Jiu Jitsu há um ano e treinou todo esse ano pensando em se livrar da faixa branca e conquistar a faixa azul, para isso você correu atrás durante todo o ano, foi treinar, buscou o conhecimento e assim merecidamente recebeu sua faixa azul.

 

E agora, você pode ficar relaxado sem continuar buscando sua evolução, acreditando que somente porque se tornou um faixa azul vai bater em todos os faixas brancas e não precisa mais continuar treinando duro para melhorar a sua técnica? Você está totalmente errado!

No Jiu Jitsu a busca pelo conhecimento técnico deve ser eterna! Uma das principais diferenças do Jiu Jitsu para as outras modalidades esportivas é que dentro da arte suave todos os dias são inventadas, criadas e adaptadas novas técnicas, o conhecimento técnico na arte suave é infinito!

Quando buscamos somente um conhecimento momentâneo dificilmente conseguimos agregar novas posições ao nosso jogo, e por conta disso dependemos mais de força do que de técnica para sobrevivermos.

Além disso, existem pessoas que parecem estar preocupadas somente em exibir uma graduação elevada e dizer para todos que é de determinada faixa, sem se preocupar em ter a técnica suficiente para aguentar carregar o peso de sua faixa.

Quando nós treinamos pensando em adquirir conhecimento técnico, nossa evolução e deixamos de lado a ideia de que “ eu preciso aprender porque quero graduar ” tiramos essa responsabilidade de querer trocar de faixa para que possamos ter a tranquilidade para aprendermos o Jiu Jitsu de verdade!

O mais legal é que quando aprendemos muitas técnicas, automaticamente estamos evoluindo nosso jogo dentro do Jiu Jitsu e assim adquirindo o conhecimento necessário para que possamos alcançar a próxima faixa. Treine duro, busque o conhecimento técnico, evolua seu Jiu Jitsu e assim irá mudar de faixa sem ter que ficar se preocupando em mostrar nada para ninguém!

O conhecimento é o ponto chave para a evolução, e para nós, Fanáticos pelo Jiu Jitsu, devemos buscar sempre adquirir novas técnicas e conhecimentos!

O BJJ Fanatics pode te ajudar a ir além do conhecimento básico e evoluir dentro do Jiu Jitsu...

Em nosso site, você pode aprender todos os segredos das técnicas utilizadas pelos principais campeões. Neste site você encontrará cursos em PORTUGUÊS, com atletas como Rodolfo Vieira, Cláudio Calasans e Leandro Lo!

Não deixe de conferir em nosso conteúdo com os principais ajustes, detalhes e pegadas que levaram esses atletas a se tornarem os melhores do mundo! 

O DOMÍNIO DO JIU-JITSU AMASSE, PASSE E FINALIZE POR RODOLFO VIEIRA (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI

 MATADOR DE GIGANTES POR CLAUDIO CALASANS (ACESSO ONLINE)

 

COMPRE AQUI

A GUARDA LO E A PASSAGEM MATRIX POR LEANDRO LO (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI

 

Marcadores