X Close
Your Cart
Keep Shopping
No Jiu Jitsu, Quem Sentou Para Aprender Um Dia Ficará De Pé Para Ensinar

No Jiu Jitsu, Quem Sentou Para Aprender Um Dia Ficará De Pé Para Ensinar

Quando pisamos no tatame pela primeira vez, logo somos surpreendidos com a infinidade de técnicas e conhecimentos que essa arte contém.  Assimilar todas as informações que recebemos em nossas primeiras aulas é um grande desafio aos iniciantes, guarda fechada, guarda aberta, passagem de guarda, montada, 100 kg, ataques, defesas, finalizações… é muito conteúdo para uma pessoa que nunca praticou o esporte, e isso pode levar um certo tempo, até que o faixa branca entenda as principais posições que dão alicerce a arte suave.

Todos nós já fomos faixas branca, e quando éramos faixas branca, em muitos momentos pensamos em desistir, afinal, desistir sempre é o caminho mais fácil... Contudo, a pior sensação que podemos ter em qualquer aspecto de nossas vidas é a de que poderíamos ter feito algo mais.

O conhecimento do Jiu Jitsu, diferentemente da maioria dos esportes, é infinito. É impossível alguém no mundo inteiro ter o perfeito domínio de todas as técnicas, por mais dedicado ou talentosos que seja. Afinal de contas, todos os dias em todos os cantos do mundo se inventam e reinventam novas posições e é impossível se pode listar em um “manual” todos os golpes, quedas raspagens e etc que estão presentes no Jiu Jitsu.

Tudo isso torna o Jiu Jitsu uma arte complexa e que dificilmente será aprendida em poucas horas de treinamento. Um Lutador de Jiu Jitsu percorre uma jornada cheia de obstáculo que leva muito tempo até receber sua faixa preta. Não há uma fórmula magica para uma pessoa se tornar faixa preta, é um processo lento e diário que vai se construindo aos poucos no dia-a-dia aprendendo um passo de cada vez, um golpe de cada vez, uma pegada de cada vez, e assim por diante.

 

Leia Mais Sobre Bernardo...

Diante de tantos obstáculos a serem superados, muitas pessoas desistem do Jiu Jitsu, simplesmente por fraqueza ou acreditar que não levam jeito para aprender tudo aquilo que foi ensinado, contudo, desistir é o único sentimento que você nem pode pensar!

No Jiu Jitsu, o talento é importante, mas devemos saber que consistência conta muito mais do que talento, um praticante determinado em aprender e focado nos treinos poderá adquirir uma forte base dentro do Jiu Jitsu e consolidar todos os ensinamentos diários. Com o passar do tempo, você estará ajudando os novatos e subindo degrau por degrau, sem perceber estará evoluindo seu Jiu Jitsu, mudando de faixa até que um dia se torne um faixa preta respeitado e admirado por todos.

Mas, para isso acontecer, a paciência, a humildade e a dedicação são fatores chave que nunca devem ser esquecidos. Quando um praticante entende concilia esses três atributos coisas boas virão, mesmo que demore muito tempo até que você seja um faixa preta ou então vença os melhores campeonatos, quando temos paciência dedicação e humildade o Jiu Jitsu se torna parte de nossa vida.

 

Leia Mais Sobre Bernardo...

Quem é mestre hoje um dia foi aluno e somente chegou ao posto de professor após muito tempo de dedicação á arte suave. Ninguém se torna um casca grossa do dia para noite, muitos são os obstáculos a serem vencidos dentro do Jiu Jitsu e mesmo diante de todas as dificuldades diárias, devemos continuar correndo atrás dos nossos sonhos sem a baixar a cabeça para nenhuma intempérie!

As dificuldades devem ser vencidas! Aprenda a desafiar seus limites, seja ousado e, principalmente, derrame o suor atrás dos seus objetivos, com muita paciência, a humildade e a dedicação. A vitória é daqueles que lutam, dos que agem, é dos que se arriscam!

Os grandes campeões também muito sofreram até conseguirem tantas conquistas, Bernardo Faria por exemplo, é 5 vezes campeão mundial na faixa preta, mas antes de conseguir tantas conquistas treinou muito de forma a conseguir se sentir confortável até mesmo nas posições mais desconfortáveis do Jiu Jitsu.

Pensando nisso, Bernardo Faria juntamente com o BJJ  Fanatics, acaba de lançar um incrível curso onde nos mostra que mesmo diante das piores posições do Jiu Jitsu e também de golpes encaixados é possível se fazer as melhores defesas e escapar de qualquer ataque! 

Para cada posição de domínio ele possui contra ataques que o tira da situação de dominado passando a ser DOMINANTE!

 O MANUAL DAS DEFESAS COM BERNARDO FARIA (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI

 

 

 

 

Marcadores

Produtos recentemente vistos