X Close
Your Cart
Keep Shopping
Sem Um Parceiro De Treino Jiu Jitsu Não Existe!

Sem Um Parceiro De Treino Jiu Jitsu Não Existe!

E então meu caro amigo fanático, você valoriza seus companheiros de treino? Muitas pessoas estão preocupadas com sua própria evolução e se esquecem de serem gratos por seus parceiros de treino, que todos os dias cedem seus corpos para que você consiga aperfeiçoar e refinar sua técnica.

A verdade é que não há como ficar bom de Jiu Jitsu sozinho. É claro que existem infinitas coisas que você pode fazer para melhorar sua performance no Jiu Jitsu sozinho, no entanto para colocar em pratica e testar as técnicas que você andou aprendendo e de fato praticar Jiu Jitsu você precisa de um pessoa que te ajude a colocá-las em prática.

O respeito entre os praticantes de Jiu Jitsu  

Não vamos dizer que a convivência é fácil, principalmente em um ambiente de luta onde várias pessoas com estilo de vida e personalidades diferentes estão em constante contato corporal, porém a filosofia do nosso esporte baseia-se principalmente no respeito e não há motivo para entrar em conflito com seus companheiros de treino.

Quando vestimos nossos kimonos e pisamos dentro do tatame somos todos iguais, não importa peso, tamanho, classe social, cor, raça, somo todos amantes da arte e com um mesmo propósito ali de ajudar uns aos outros e superar a si mesmo todos os dias.

Já citamos aqui algumas vezes e nunca é demais reforçar, quando você treina ou está em uma competição você não luta contra a pessoa que está atrás daquele kimono e sim com a técnica dela, seu objetivo é sempre ter uma qualidade e um domínio técnico melhor do que o outro atleta.

Lucas Lucco e Bruno Malfacine

O primeiro passo para aproveitar mais seus treinos é tirar a sobrecarga que colocamos em nossos rolas, de que precisamos sempre sair vitoriosos. Treino como o próprio nome diz é feito para que as pessoas treinem, errem, acertem e aperfeiçoem o que tiverem que aperfeiçoar e não para tentar vencer os colegas de treino.

O resultado é irrelevante pois uma hora pode ser você que superou em um dia e no outro pode ser ele, de qualquer forma vocês sempre saíram com alguma lição do treino, que irá agregar muito valor para os próximos treinos e próximas competições, deixando vocês bem mais atentos ao movimentos do outro.

Os seus amigos de treino sempre serão seus maiores trunfos, quando melhores eles forem e quanto mais aperto eles te derem nos treinos, mais preparado para as futuras batalhas você estará. Todos os dias eles estão ali com você cedendo seu corpo para que você aprenda mais sobre essa maravilhosa arte.

Algumas vezes existem alguns treinos que deixamos de fazer por medo, em nossa academia sempre tem aquele cara muito forte ou muito técnico e com isso ficamos receosos de treinar com esses caras e levar um grande atraso no treino. O que muitos não entendem é que são exatamente esses treinos que lhe deixam mais forte e mais preparado para os combates reais.

Por um outro lado tem também aqueles praticantes que negligenciam treinos com menos graduados, com pessoas mais leves e com mulheres. Aprenda uma coisa, nenhum treino é perdido. O único treino que você perde é aquele que você não faz.

Para ser um grande lutador, você precisa organizar seus treinos e saber que todos eles são importantes para a sua evolução, cada um com sua particularidade. Nos treinos como os menos graduados você pode aproveitar para testar novas posições tendo a consciência que você tem mais capacidade técnica para reverter a situação caso seja necessário. Treinar com mulheres também não é ruim, por mais que tenhamos aquela sensação de que mulher é sexo frágil existem muitas mulheres que dão bons treinos e que estão ali pelo mesmo objetivo que você.

Com os mais leves é a mesma coisa, mesmo sem querer os levinhos são ágeis e velozes o que faz com que você consiga aprender a ditar o ritmo do jogo mesmo sabendo que a velocidade deles é um ponto que pode lhe prejudicar.

O maior exemplo disso é Bruno Malfacine, ele é um dos levinhos mais “cabulosos” de todos os tempos, o que lhe falta em tamanho sobre em garra e muita técnica, não é a toa que o atleta acumula em sua carreira nada mais nada menos que 10 títulos mundiais!

Leia Mais Sobre Malfacine...

Dentro dos tatames nascem grandes amizades. Todos estão ali atrás de um mesmo sonho. Então meu caro, utilize o que puder da melhor maneira que puder para enriquecer seus treinos!

Respeite seus colegas de tatame, já mais seja desleal ou os machuquem intencionalmente, você precisa deles como ajudantes no seu dia a dia de treino. Sua evolução dependem deles.

Porque não aproveitar seus companheiros neste feriado para turbinar seu Jogo?

Se você quer ser um campeão você precisa estar inteiramente comprometido com o seu objetivo e o BJJFANATICS preparou para você uma incrível PROMOÇÃO onde TODOS OS CURSOS estão com 40% de DESCONTO!!

ISSO MESMO 40% DE DESCONTO EM TODOS OS CURSOS!!

Agora ficou ainda mais fácil para você aprender os segredos das feras do BJJ. Como Rodolfo Vieira,Cláudio Calasans e Marcos Tinoco !

Venha logo estamos esperando por você!!

O ESPECIALISTA DA GUARDA LASSO (GUARDA LAÇADA) COM MARCOS TINOCO (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI

O DOMÍNIO DO JIU-JITSU AMASSE, PASSE E FINALIZE POR RODOLFO VIEIRA (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI

MATADOR DE GIGANTES POR CLAUDIO CALASANS (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI

 

 

Marcadores

Produtos recentemente vistos