Serginho Moraes e Gilbert Durinho Guardam Suas Luvas E Se Enfrentam  De Kimono!

Serginho Moraes e Gilbert Durinho Guardam Suas Luvas E Se Enfrentam De Kimono!

Pode parecer estranho, mas o caminho desses campeões mundiais de Jiu Jitsu e atuais lutadores de MMA, seguiu o roteiro inverso.

Estamos acostumados a ver lutadores de Jiu Jitsu que em busca de mais prestígio, dinheiro ou simplesmente satisfação pessoal, migrando para o MMA. Mas dessa vez a história foi diferente, esses dois grandes nomes do Jiu Jitsu que atualmente brilham nos octógonos, seguiram a trajetória contrária, se enfrentando na Super Luta principal de Jiu Jitsu do Gracie Pro!

Inicialmente, o Card do evento contaria com o americano Clark Gracie, neto de Carlos Gracie, que representaria a sua família na principal luta do evento. Porém, por obra do destino, Clark  sofreu uma contusão no joelho ás vésperas da Luta e foi forçado a deixar o embate por conta dessa lesão.

Diante isso, os organizadores foram forçados a buscar um novo desafiante para Gilbert Burns e o escolhido foi o também UFC, Serginho Moraes representante da Alliance. Com essa mudança, a principal luta do evento terá frente a frente dois campeões mundiais de Jiu Jitsu!

A disputa terá 15 minutos de duração, limite de peso de 82,3 kg, com regras da Federação Internacional de Jiu-jitsu Brasileiro, a IBJJF, que regerá todas as lutas do evento.

 O BJJ Fanatics nos mostra um pouco da carreira no Jiu Jitsu dos dois atletas!  Veja abaixo!

Gilbert “Durinho” Burns

Faixa preta de Rafael “Fofitio”, Gilbert Burns é considerado um dos melhores pesos-leves de sua geração!

Durinho passou boa parte de sua adolescência treinando na cidade de Niterói dentro da Associação Oriente de Jiu-Jitsu, onde em 2007 recebeu sua faixa. Neste mesmo ano se mudou para Rio Claro, no estado de São Paulo, integrando-se a equipe Brasa que mais tarde se associou a Atos.

"Durinho e Calasans fechando categoria e absolutoo de campeonato da CBJJE em 2008"

Veja mais sobre Calasans...

Em 2009, Burns conquistou o terceiro lugar no Europeu e começou a ser notado entre os grandes lutadores da Faixa preta. No ano de 2010 conquistou nada menos que o World Pro de Abu Dhabi, desbancando na final o favorito Celsinho Venicius. No mesmo ano Durinho sagrou-se campeão mundial nogi pela IBJJF.

A consagração de Durinho foi no Mundial de 2011, o casca grossa venceu 5 lutas, em sua categoria, desbancando nomes de peso como Lucas Lepri, JT Torres e Kron Gracie na final!

Em seu currículo Durinho, ainda possui vitórias contra grandes nomes do esporte como Leandro Lo, Otavio Souza, Lucas Leite,dentre outros. Sua última aparição nos tatames foi em 2018 ao superar AJ Agazarm. 

Serginho Moraes

Tetra Campeão Mundial de Jiu Jitsu, Serginho Moraes é o orgulho da Cohab!

Sergio Moraes, de família humilde, nasceu numa das áreas mais pobres da cidade de São Paulo, a Cohab. Onde começou a treinar Jiu Jitsu através de um projeto social com Everdan Olegário, seu mestre que  o concedeu sua faixa preta no ano de 2006.

No ano de 2006 ainda na faixa marrom  venceu seu primeiro Mundial IBJJF, título esse que foi vencido mais 3 vezes na faixa preta!

Em 2008, Sergio Moraes finalmente conquistou  seu primeiro mundial na faixa preta, superando o favorito Kron Gracie Na ocasião Kron  tinha acabado de finalizar sua luta anterior e estava numa sequencia de 51 vitórias no Campeonato Mundial (nas categorias faixa roxa e faixa-marrom). Sergio Morais finalizou Kron com um belo estrangulamento.

O Lutador da Alliance possui em seu cartel no Jiu Jitsu vitórias contra outros grandes nomes do esporte como, Victor Estima, Alan Finfou, Rodrigo Cavaca, Eduardo Telles, Romulo Barral, Braga Neto, dentre outros.

"Sua ultima apararição vestindo o kimono foi na Copa Podio de 2015, onde fez uma grande luta, mas acabou sendo derrotado por Leandro Lo."

Veja Mais Sobre Leandro...

 

Gracie Pro

O evento ainda contará com outras 3 super lutas e o ginásio promete pegar fogo, assim como na primeira edição, o sistema de divisão de categorias por peso, regras e tempo das lutas seguirá o padrão da  IBJJF e o evento terá disputas em todas as categorias de faixas no masculino e feminino, desde o pré-mirim, até o Master, além do duelos absolutos e de 4 super lutas!

O Gracie Pro 2018 acontece nos dias 29 e 30 de setembro, com o último dia recebendo as superlutas. As inscrições para competidores e venda de ingressos para o público estão disponíveis através do site graciepro.com.br

O BJJ Fanatics estará presente no evento e trará todas as informações e destaques! Continue acompanhando nossas postagens! Além disso, nosso site disponibiliza o maior acervo de cursos online com os maiores atletas da atualidade!

Já imaginou aprender com aulas particulares e exclusivas desses caras? Sim, isso é possível! Nosso site possui cursos com atletas como Rodolfo Vieira, Leonardo Saggioro, Bernardo Faria, dentre outros. Não deixe de conferir nosso conteúdo!

 

O DOMÍNIO DO JIU-JITSU AMASSE, PASSE E FINALIZE POR RODOLFO VIEIRA (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI

  

RASPE TODO MUNDO POR LEONARDO SAGGIORO (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI

  

OS SEGREDOS DA MEIA GUARDA TESTADA E APROVADA DE BERNARDO FARIA (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI

 

A ENCICLOPÉDIA DA PASSAGEM NA PRESSÃO COM BERNARDO FARIA (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI

  

Marcadores