X Close
Your Cart
Keep Shopping
Ignore Sua Idade E Treine Jiu Jitsu Por Toda Sua Vida!

Ignore Sua Idade E Treine Jiu Jitsu Por Toda Sua Vida!

 

A idade chega para todos mas o desanimo e o sedentarismo devem ser combatidos. Ao chegar numa certa idade, aparecem algumas dores e limitações, isso é natural, acontece com todo mundo! Porém, dentro do Jiu Jitsu, criado e praticado por Hélio Gracie até o final de sua vida, a expressão “Eu estou muito velho para isso...” nunca deve ser utilizada!

Não importa sua idade, o Jiu Jitsu  foi feito para todas as fases de sua vida, e qualquer condicionamento físico, até condições especiais. Atletas com mais de 30, 40 ou 50 anos estão cada vez mais presentes hoje em dia em academias e também nos campeonatos de Jiu Jitsu.

Com o passar dos anos, é verdade que nossos hormônios começam a diminuir, reduzindo nossa energia e disposição, além das lesões levarem mais tempo para se curar e não termos a mesma vitalidade de um jovem de 18 anos.

Contudo, não existe idade correta para iniciarmos no esporte, também sabemos que todos os habitantes do planeta Terra possuem algum tipo de limitação, não somente relacionado a idade, mas também relacionadas a saúde, tempo, ou dinheiro.

Mas nada disso deve ser utilizado como desculpa para deixarmos de praticar um esporte que nos proporciona inúmeros benefícios!

- Aumenta a autoestima

- Melhora disposição física e mental

- Exercita a memória

- Diminui a perda de músculos

- Fortalecimento dos ligamentos e estrutura muscular

- Sociabilização

- Você poderá competir e ser campeão lutando contra adversários com idade e peso equivalentes ao seu.

O ambiente de uma academia de Jiu Jitsu é extremamente amigável e solidário, certamente você será bem recebido, outro fator importante é que não existe fronteira de idade para as artes marciais que foram criadas para o ser humano e não para determinados grupos específicos.

Separamos algumas dicas fundamentais para aqueles praticantes que já estão na categoria Master:

- Fique ligado na alimentação, tenha uma dieta equilibrada e nunca se esqueça dos alimentos ricos em Omega 3.

- A recuperação pós treino é umas das maiores dificuldades para atletas com mais idade. Mas você pode amenizar este processo com alimentação própria, hidratação e muito descanso.

- Escolha seus rolas. Tente evitar os mais duros no começo do treino para seu gás durar até o final da aula.

- Não falte o aquecimento ou o alongamento. O que já importante, com o passar dos anos, fica ainda mais.

- Não troque força com atletas 30 anos mais novos. Foque nas técnicas e nas alavancas. Este é o fundamento da arte suave.

- As posições novas exigem mais elasticidade. Os mais velhos tendem a possuir jogos mais sólidos e menos abertos como o dos mais jovens.

Nestes vídeos, o Penta Campeão Mundial Bernardo Faria nos mostra que seu jogo de meia guarda e passagem de guarda ajoelhado é muito eficiente para os que atingiram uma idade mais avançada e não tem o mesmo vigor físico dos mais jovens

 

Leia Mais Sobre Bernardo...

Sabemos que impossível se prevenir totalmente contra lesões. Mas existem alguns cuidados que podemos tomar para não se machucar com tanta frequência. Depois de uma certa idade, uma lesão leva mais tempo e é mais difícil de curar. Então, tente controlar seu ímpeto nas situações mais tensas do rola para poder estar no tatame no dia seguinte.

Não importa se você nunca praticou uma luta, você ainda poderá evoluir no Jiu Jitsu! Existem inúmeras histórias de pessoas com mais de 60 anos que começaram no esporte e competem até hoje. O ambiente de uma academia é extremamente amigável e solidário, você será bem recebido!

Como vimos, o Jiu Jitsu de Bernardo Faria é ideal para pessoas que já atingiram uma idade mais avançada, e o melhor de tudo isso, é que o BJJ Fantics disponibiliza cursos completos com as principais posições e ajustes de Bernardo, tanto como passador ou como meio-guardeiro  e também todas as defesas que ele utiliza para se proteger dos ataques de seus oponentes, totalmente em PORTUGUÊS!

Através de nossos cursos, você terá acesso aos segredos que fizeram o Penta campeão Mundial Bernardo Faria se tornar o rei da meia guarda e o exímio passador!

 

OS SEGREDOS DA MEIA GUARDA TESTADA E APROVADA DE BERNARDO FARIA (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI

 

A ENCICLOPÉDIA DA PASSAGEM NA PRESSÃO COM BERNARDO FARIA (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI

  

O MANUAL DAS DEFESAS COM BERNARDO FARIA (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI

 

 

 

Marcadores

Produtos recentemente vistos