X Close
Your Cart
Keep Shopping
Um Campeão No Jiu Jitsu, Não Precisa de Esteroides Nem Anabolizantes!

Um Campeão No Jiu Jitsu, Não Precisa de Esteroides Nem Anabolizantes!

Nos dias de hoje, vemos o uso indiscriminado de anabolizantes com a finalidade de melhorar o desempenho tanto de atletas que gostam de competir quanto aqueles que praticam o Jiu Jitsu e não querem ficar tomando atraso na academia.

Essas substâncias sintéticas similares aos hormônios sexuais masculinos são capazes de provocar um aumento da massa muscular e também, aumento de força e resistência, porque o corpo absorve proteínas e retém líquidos com mais facilidade.

Contudo, muitos se esquecem que essas drogas são proibidas e basta ver as consequências de  utilizá-las para que a ideia logo fuja da cabeça dos mais ajuizados, haja visto que o consumo dessas substâncias pode causar mais de 70 efeitos colaterais no organismo humano.

A ausência do antidoping em grande parte das competições de Jiu Jitsu pode ser vista como um incentivo para que principalmente os atletas se droguem, porém os riscos podem ser irreversíveis e devastadores. No caso dos adolescentes as consequências são ainda piores, pois comprometem o crescimento, o desenvolvimento sexual, a formação óssea, e até mesmo o desenvolvimento de câncer.

Hoje listamos 10 efeitos colaterais que certamente irão acontecer com aqueles que utilizam essas drogas, confira!

  1.  Atrofia dos testículos, o uso de esteróides inibe a produção dos hormônios que estimulam o funcionamento dos testículos, feita pela hipófise, levando à impotência sexual.  e esterilidade
  2.  Azoospermia, caracteriza-se pela suspensão da produção de espermatozoides acarretando na infertilidade.
  3. Hipertensão arterial, por retenção de líquidos, ocasionada pelos hormônios sintéticos.
  4. Aumento do colesterol LDL (ruim) e redução do colesterol HDL (bom), por efeito tóxico dos hormônios.
  5. Infarto agudo do miocárdio em indivíduos que fizeram uso abusivo de esteroides.
  6. Ginecomastia aumento do volume das mamas.
  7. Alterações da função hepática, com icterícia (o “branco” dos olhos fica amarelo) e câncer de fígado.
  8. Aumento da agressividade e também distúrbios psiquiátricos.
  9. Lesões tendíneas (até mesmo ruptura): a hipertrofia e o aumento da força muscular são produzidos de forma rápida, sem que os tendões, que ligam esses músculos aos ossos tenham tempo de adaptar a sua estrutura.
  10. Depressão, fadiga, insônia, diminuição da libido e dores de cabeça, sintomas que o indivíduo passa a sentir após parada brusca do uso de anabolizantes. É como um vício e, em muitos casos, não há opção de cura.

 

"Bernardo Faria é um dos atletas que mais vezes foi selecionado para realizar exames de Anti Doping nos Mundiais IBJJF e sempre o seu resultado foi negativo, o Penta Campeão Mundial sempre se preocupou em treinar muito para alcançar suas conquistas e nunca se drogar." 

Leia Mais Sobre Bernardo...

Com tantos malefícios, é inadmissível que alguém em sã consciência utilize dessas drogas! Quanto vale sua saúde e qualidade de vida? Uma competição?

Existe sim uma solução muito melhor para que você seja um verdadeiro campeão! Hoje em dia temos muitos suplementos que quando utilizados podem potencializar sua força e capacidade física.  Além de suplementos uma alimentação adequada também é capaz de melhorar seu condicionamento físico.

Mas o principal atributo que te fará ser um campeão é a sua qualidade técnica! Você está treinando corretamente? Dedica seu tempo em aprender novas técnicas? Quer evoluir e ser um verdadeiro casca grossa?

Então invista no conhecimento técnico! Você só irá conseguir excelentes resultados se trabalhar com excelência! Aproveite cada dia de treino esteja obcecado em seu desempenho e trabalhe duro que você será recompensado!

O BJJ Fanatics disponibiliza para você o mais exclusivo e completo conteúdo com os melhores lutadores da atualidade, atletas como Bernardo Faria, nos mostram todos os seus segredos, ajustes de suas posições favoritas em cursos inéditos e totalmente em Português!

Agora você poderá aprender como fazer a melhor meia guarda do mundo, as passagens de guarda esmagando seus adversários e tambem se defender de todos os ataques com Bernardo !

Não deixe de conferir em nosso conteúdo !

 

O MANUAL DAS DEFESAS COM BERNARDO FARIA (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI

OS SEGREDOS DA MEIA GUARDA TESTADA E APROVADA DE BERNARDO FARIA (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI

A ENCICLOPÉDIA DA PASSAGEM NA PRESSÃO COM BERNARDO FARIA (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI

 

 

Marcadores

Produtos recentemente vistos