X Close
Your Cart
Keep Shopping
A Nova Geração Da Faixa Preta No Jiu Jitsu

A Nova Geração Da Faixa Preta No Jiu Jitsu

Hoje nós vamos falar de 4 garotos que acabaram de conquistar o importante título do campeonato Pan Americano de Jiu Jitsu em Irvine, na California.  Matheus Gabriel, Levi Jones-Leary e Kaynan Duarte pela primeira vez disputaram o Pan Americano na principal divisão do Jiu Jitsu e Fellipe Andrew pela segunda, esses meninos parecem não terem sentido em nada a  pressão de disputar esse importante torneio e conquistaram o lugar mais alto do pódio.

Matheus, e Kaynan possuem apenas 21 anos de idade, enquanto Levi possui 22 e Fellipe 24. Dizer que falta experiência a esses atletas é um grande erro, haja visto que desde as faixas coloridas eles estão acostumados com as competições e a frequentarem os mais diversos pódios dos maiores campeonatos de Jiu Jitsu do Mundo.

Apesar de todos já terem conseguido ser campeões mundiais nas faixas coloridas, todos nós sabemos que na faixa preta as cosias são diferentes, não só pelo grau de profissionalização dessa faixa, mas também pela responsabilidade que existe em carregar uma faixa preta de Jiu Jitsu.

É comum que até mesmo os grandes atletas consagrados hoje em dia atravesse por dificuldades assim que recebem tal graduação e perfeitamente aceitável que estes tenham um período de adaptação até que os resultados comecem a aparecer.

Entretanto, os 4 caras citados acima parecem ter um Jiu Jitsu e um poder psicológico tão afiado a ponto de continuarem brilhando assim como faziam nas faixas coloridas, também na principal divisão do Jiu Jitsu.

Matheus Gabriel

Na divisão pena, Matheus tinha como missão uma das chaves mais complicadas do torneio, haja visto que de cara ele enfrentaria outro atleta no qual se tem enorme expectativa sobre ele, estamos falando de Kennedy Maciel, o talentoso filho de Charles Ribens “Cobrinha” que no último Mundial NoGi havia o finalizado, contudo, como vimos, dessa vez Matheus conseguiu a uma vitória implacável sob o atleta da Alliance aplicando um arrochado arm-lock que chegou a lesionar Kennedy.

Na segunda luta Matheus tinha pela frente Leonardo Saggioro, um dos principais nomes da divisão e que há um certo tempo vem conquistando importantes títulos, como o World Pro, o King Of Mats além de duas medalhas de Pratas em Mundiais, entretanto Matheus inteligentemente conseguiu superar Leonardo.

Leia Mais Sobre Leonardo...

 

Na semi-final outro atleta que há tempos vem disputando na elite do peso pena, Rafael Mansur que também foi superado por Matheus que chegou na final contra o atual campeão Mundial da divisão, Jamil Hill-Taylor e em uma luta muito truncada, Matheus conseguiu o êxito de se tornar campeão do Pan Americano sem ter sequer 1 ano como faixa preta, sendo considerado a maior surpresa da faixa preta no Pan deste ano.

Levi Jones-Leary

O australiano “Levizão”, voltou a brilhar em eventos da IBJJF. O atleta que em Janeiro chocou o mundo ao se sagrar campeão Europeu derrotando Lucas Lepri, mostrou que a exibição em Lisboa não foi por acaso e repetiu a conquista de uma das categorias mais concorridas do Jiu Jitsu.

Leia Mais Sobre Lepri...

O Faixa Preta de Murilo Santana que assim como Matheus Gabriel fora graduado a faixa preta no podium do campeonato Mundial de 2018, vem apresentando ótimas exibições nos torneios se consolidando como um grande atleta da nova geração.

Neste Pan Americano Levi precisou superar 4 oponentes para sagrar-se campeão. Em sua campanha passaram Joh Combs que terminou por ser finalizado, Breno Bitencourt derrotado por 6 a 2, o experiente Gabriel Rollo que em uma luta equilibradíssima foi derrotado nas penalidades e na final o aleta que dispensa comentários, Renato Canuto que parecia não saber o que fazer  para deter o companheiro de Paulo e João Miyao.

Kaynan Duarte

O nome dessa fera já está tão comum em ser pronunciado como campeão que muitas vezes esquecemos que Kaynan tem apenas 21 anos e que ele recebeu a sua faixa preta pelas mãos de André Galvão há menos de 1 ano.

 Conquistando grandes títulos na faixa preta e sendo um nome respeitadíssimo, Kaynan certamente é um dos atletas que mais espera-se grandes resultados. Isso porque, além de sempre estar no topo de sua categoria, o atleta tem um ótimo aproveitamento também nas disputas livres de peso (absolutos), fato esse que o mesmo além de ter conseguido o lugar mais alto na sua categoria tanto do Pan quanto do Europeu, Kaynan também conseguiu estar no podium de ambos absolutos.

Os resultados e as apresentações de Kaynan são sempre impressionantes e nesse Pan não foi diferente, com 3 vitórias o atleta se sagrou campeão da divisão dos Pesados, derrotando pelo caminho Arnaldo Maidana por 5 a 0, o duríssimo Patrick Gaúdio com uma chave de pé e o polonês que derrotara Leandro Lo na semi final Adam Wardzinski.

Fellipe Andrew

Apesar de ser o atleta mais velho entre os citados nessa postagem e estar na faixa preta há mais tempo que os anteriores, Fellipe Andrew merece esse destaque pois não somente venceu sua categoria, como também aplicou 18 a 2 sobre o atual campeão Mundial de sua categoria.

Com uma chave complicada, Fellipe não se intimidou diante de adversários como Fernando Reis (Alliance), Campeão Mundial Leo Nogueira(Alliance), Gutemberg Pereira (GF Team), Tannar Rice (Soul Fighters) e seu adversário da final, o atual campeão Mundial da sua categoria Mahamed Aly (Team Lloyd Irvin).

De um lado Fellipe foi derrotando seus adversários, primeiro Fernando Reis com uma arrochada botinha e depois Gutemberg por 2 x 0. Do outro lado, Mahamed também fazia o seu dever de casa até que os atletas se encontraram para fazer a final da categoria dos Super Pesados em uma disputa em que ninguém esperava que terminasse com um placar tão elástico para algum dos lados.

Ao final do combate a vitória foi muito comemorada por Fellipe e também por todos integrantes da equipe Zenith. Rodrigo Cavaca postou em seu Instagram “Resultado surpreendente para quem não acompanha de perto a nossa vida de trabalho em Santos!”.

 

Leia Mais Sobre Cavaca...

Não é nenhuma novidade que os atletas acima mencionados, foram campeões principalmente por apresentarem 2 atributos que os diferem de pessoas comuns. Em primeiro lugar eles possuem uma qualidade técnica elevada, construída ainda nas faixa coloridas que os possibilitaram chegar na principal divisão do esporte apresentando resultados tão expressivos.

Outro fator que não deve ser esquecido é a capacidade mental desses caras construída em cima da confiança de suas técnicas para que pudessem lutar de igual pra igual contra qualquer adversário dentro dos tatames.

Você sonha em se tronar um grande campeão no Jiu Jitsu ? Nós podemos te ajudar!

O BJJ Fanatics pode te ajudar a evoluir tecnicamente! Nosso site disponibiliza o maior acervo de cursos online com os maiores atletas da atualidade! 

Aprenda conhecimento técnico, treine Jiu Jitsu e persista, não tem como dar errado, se na primeira competição der errado, acredite no seu esforço e continue insistindo que a sua medalha de ouro uma hora irá chegar!

Nosso site possui cursos com atletas como Bernardo FariaCláudio CalasansEduardo Tellesdentre outros.  Não deixe de conferir nosso conteúdo! 

 

OS SEGREDOS DA MEIA GUARDA TESTADA E APROVADA DE BERNARDO FARIA (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI

 A ENCICLOPÉDIA DA PASSAGEM NA PRESSÃO COM BERNARDO FARIA (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI

  MATADOR DE GIGANTES POR CLAUDIO CALASANS (ACESSO ONLINE)

 

COMPRE AQUI

 TUDO SOBRE A GUARDA TARTARUGA COM EDUARDO TELLES

COMPRE AQUI

 

Marcadores

Produtos recentemente vistos