X Close
Your Cart
Keep Shopping
No Jiu Jitsu, Descanso Também É Treino!

No Jiu Jitsu, Descanso Também É Treino!

Pode parecer ideia já batida, mas sempre devemos lembrar que a qualidade do sono e principalmente o descanso são fundamentais para o seu desempenho dentro do Jiu Jitsu!

Às vezes um praticante acha que está ficando muito cansado e seu desempenho não está como ele queria, por isso, busca novos suplementos, e acaba gastando dinheiro a toa. Mais do que suplementos uma noite de sono bem dormida ou um dia de descanso irá te dar aquele animo extra que você tanto precisa.

Com o passar do tempo um praticante de Jiu Jitsu tem a obrigação de conhecer seu organismo e saber o que te faz bem ou mal. Se você se sente com mais ou menos energia hoje, identifique, a quantidade de horas dormidas, o que você se alimentou, quantos treinos você anda fazendo, ou seja, quais foram os fatores que te fizeram bem ou mal para repetir a combinação que te fez bem!  

Rodolfo vieira e Leandro Lo, aliviando o stress e passeando na praia antes de lutarem uma competição no Rio de Janeiro.

Leia Mais Sobre Rodolfo...

Leia Mais Sobre Leandro...

 Descansar significa repor suas energias

Um dos piores erros que um praticante no Jiu Jitsu pode cometer é o de treinar demais! Quanto mais você treina, mais o seu corpo precisa de se recuperar e consequentemente mais descanso! Mesmo que você tenha tempo para fazer 3 treinos de Jiu Jitsu, mais um de musculação por dia, é provável que o seu corpo não tenha tanta energia para isso. O resultado disso vai desde a fadiga diária, maior risco de lesões, e queda de performance.

Devemos saber que até mesmo quando nosso corpo está bem diante de um excesso de treinos, a fadiga mental causada por tal excesso pode atrapalhar nosso desempenho. Um atleta que treina em excesso tem um estado de alerta por muito tempo, impossibilitando o sono profundo.

Durma em um lugar confortável, tranquilo, silencioso e um colchão o mais confortável possível. Uma boa noite de sono, te ajudará a reparar as microlesões, reduzir a fadiga muscular, além de o corpo liberar diversos hormônios durante o sono. Dessa forma, você consegue estar mais bem preparado para a carga de treino dos dias seguintes. Sem o descanso adequado, com certeza sua saúde mental irá piorar.

Sua academia não abriu no feriado?

Respeite seu corpo! Para muitos é difícil digerir a ideia de ficar um dia sem treinar, ou então realizando uma atividade mais branda. Descansar não significa somente dormir, saiba a hora de diversificar o treinamento físico, com uma corrida bem leve no parque ou mesmo somente uma caminhada na natureza.

Um feriado/sábado/domingo  com a família ou amigos é um ótimo dia para que você leia aquele livro que está engavetado há anos, assista um filme, dê aquela atenção para sua namorada, etc... Um atleta de Jiu Jitsu deve equilibrar corpo e mente, essas atividades descansarão sua mente e irão te proporcionar um melhor descanso mental para retornar a rotina de treinos.

Em resumo, saiba descansar o e evite lesões. Se você realmente gosta do Jiu Jitsu e busca a evolução não é somente de tatame que irá ficar casca grossa. Existe uma série de fatores que contribuem ou prejudicam nosso desempenho dento do tatame, se você pretende treinar todos os dias, em um ritmo muito acelerado, vá com calma, certamente isso irá te prejudicar!

Além dos treinos físicos, uma das principais formas de se aprender Jiu Jitsu é observando pessoas que nos inspiram. Assistir outras pessoas rolando entre o descanso de um treino e outro, assistir lutas, é algo que pode contribuir com a sua evolução.

O BJJ Fanatics pode te ajudar muito nesse aspecto! Imagine aquele dia que você está fadigado, cheio de dores pelo corpo, mas acha que tem que treinar... Não vá! Fique em casa estudando Jiu Jitsu! Nosso site conta com uma das maiores plataformas online de cursos de Jiu Jitsu.

E O MELHOR, NESSE FERIADO NOSSO SITE DISPONIBILIZA 30% DE DESCONTO EM TODOS OS NOSSOS CURSOS! Em comemoração a independência do Brasil, o BJJ Fanatics disponibiliza um cupom de 30% que pode ser aplicado em todos os nossos cursos!

Para desfrutar basta incluir o código BRASIL2018 no final de sua compra! Aproveite promoção por tempo limitado!

Já imaginou aprender com Rodolfo VieiraBernardo Faria, ou Leandro Lo ?

SIM! Isso é possível, basta adquirir um de nossos cursos onde esses ícones do Jiu Jitsu nos mostram seus segredos e ajustes que os tonaram  lutadores de tanto sucesso!

 

O DOMÍNIO DO JIU-JITSU AMASSE, PASSE E FINALIZE POR RODOLFO VIEIRA (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI

  

OS SEGREDOS DA MEIA GUARDA TESTADA E APROVADA DE BERNARDO FARIA (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI

 

A ENCICLOPÉDIA DA PASSAGEM NA PRESSÃO COM BERNARDO FARIA (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI

 

A GUARDA LO E A PASSAGEM MATRIX POR LEANDRO LO (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI

 

 

 

Marcadores

Produtos recentemente vistos