Agora é Lei! Maceió Aprova Projeto De Lei Que Institui Jiu Jitsu Nas Escolas

Agora é Lei! Maceió Aprova Projeto De Lei Que Institui Jiu Jitsu Nas Escolas

A capital do Estado de Alagoas saiu na frente e o que parecia uma utopia está começando a se realizar. O vereador Eduardo Canuto apresentou um projeto de Lei de nº 56/2018 instituindo que o Jiu Jitsu fosse inserido nas escolas em caráter educacional e formativo.

No dia 08 de Novembro de 2018 a Câmara Municipal De Maceió aprovou o projeto de lei de autoria do vereador, no qual o Jiu Jitsu será inserido no âmbito escolar, permitindo a celebração de parcerias para o ensino nos estabelecimentos públicos de educação básica no município.

 

Aquela ideia deturpada de que o Jiu Jitsu é um esporte violento já caiu por terra a um bom tempo. Ainda há aqueles leigos que tem certo receio da arte, mas o cenário atual do Jiu Jitsu é que ele se tornou um esporte para todos, não só homens como mulheres, crianças e até idosos. Hoje ele é considerado uma atividade física que pende para o lado esportivo, onde muitos estão praticando pela busca da saúde, mas através dele pode se alcançar outros inúmeros objetivos. Tais como emagrecimento, alivio do estresse, melhora da auto-estima, entre outros.

Aqueles que estão mais familiarizados com a arte suave sabem como que quem pratica vive melhor em sociedade. Já que a filosofia do Jiu Jitsu se baseia na disciplina e no respeito. Dentro do tatame aprende-se a respeitar os mais graduados, aprende sobre higiene pessoal, respeito para com o companheiro de treino, a como se controlar diante de situações difíceis e involuntariamente esses ensinamentos começam a refletir no cotidiano do praticante.

O Jiu Jitsu não ensina  ninguém a brigar ou prega a violência, pelo contrário “Quem luta não Briga”, a arte criada por Hélio Gracie tem objetivo de neutralizar uma possível agressão e não de praticá-la.

Benefícios do Jiu Jitsu nas escolas

A proposta de inserção do Jiu Jitsu no ambiente escolar se pauta num desenvolvimento globalizado que abrange aspectos físicos, intelectuais e morais e não apenas técnico, com intuito de transformar os alunos não em grandes campeões, mas em verdadeiros cidadãos de caráter e boa índole.

O Jiu Jitsu é como um grande tabuleiro de xadrez humano, tal a sua complexidade de movimentos e suas inúmeras combinações. O seu aprendizado se desenvolve através da parte cognitiva e psicomotora do aluno, onde o professor demonstra os fundamentos básicos  e através das repetições como referência de movimentos.

Como a metodologia do Jiu Jitsu se baseia na disciplina, isso indiretamente influenciará no ambiente escolar e no rendimento do aluno.

O ensino do Jiu Jitsu propicia o desenvolvimento cognitivo e intelectual. Em relação ao desenvolvimento físico-motor, as atividades físicas em geral, 
melhoram a qualidade de vida das pessoas e sua prática desde criança, propicia uma base para uma posterior prática esportiva especializada ou mesmo para uma conscientização da importância dos exercícios físicos para uma vida saudável.

O projeto já é aplicado de forma bem sucedida nos Emirados Árabes Unidos,  muitos professores brasileiros foram chamados pelas autoridades locais para desenvolver a arte suave no país.  O Jiu Jitsu é chamado de Jiu Jitsu Brasileiro por um motivo muito especial, ele foi idealizado e difundido por brasileiros, a família Gracie foi a precursora do esporte. Nada mais justo que o Brasil valorize esse esporte assim como o Judô que foi criado por Jigoro Kano é valorizado no Japão.

Aqueles que são amantes da arte já têm a ciência de que este esporte melhora flexibilidade, autocontrole, equilíbrio, aumenta coordenação motora e com certeza aprovam essa inserção ao ambiente escolar, para nossas crianças em especial, de todas as idades, o bom e velho BJJ.

Nossa pretensão é que ele dissemine e alcance o máximo de pessoas possíveis, melhor ainda se começar com as crianças para que estas também aproveitem os benefícios e ajude em sua formação quanto ser humano.

Esse é um marco histórico no Jiu Jitsu esperamos que não pare por aí e mais cidades e outros estados venham a aderir essa política de incentivo ao esporte.

E você aí que também é um FANÁTICO por Jiu Jitsu, precisa melhorar seu desempenho nos treinos? Então venha conhecer os cursos exclusivos do BJJ Fanatics feitos com os melhores atletas da atualidade onde os mesmos ensinarão a você como tornar seu jogo ainda mais eficaz.

Feras como Rodolfo Vieira , Leandro Lo e Bernardo Faria vão ensinar tudo sobre suas técnicas preferidas. Você vai aprender tudo sem sair de casa!!

Não Perca mais tempo e venha conferir!!

O DOMÍNIO DO JIU-JITSU AMASSE, PASSE E FINALIZE POR RODOLFO VIEIRA (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI

OS SEGREDOS DA MEIA GUARDA TESTADA E APROVADA DE BERNARDO FARIA (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI

A GUARDA LO E A PASSAGEM MATRIX POR LEANDRO LO (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI

Marcadores