X Close
Your Cart
Keep Shopping
Atletas Brasileiros Que Lutariam O Mundial De Jiu Jitsu Nos Estados Unidos, São Deportados E Tem O Visto Cancelado

Atletas Brasileiros Que Lutariam O Mundial De Jiu Jitsu Nos Estados Unidos, São Deportados E Tem O Visto Cancelado

O que para muitas pessoas é um sonho, para esses 4 jovens brasileiros se tornou um pesadelo. Todo mundo que gosta de competir no Jiu Jitsu sonha em poder disputar esse que é considerado o maior de todos os campeonatos, para Júlio Arantes, Aléxia Arantes, Julia Quintanilha e Gabriel Maus não era diferente.

Os atletas que são alunos de Rodrigo Carvalho e defendem a bandeira da Equipe Qatar BJJ, apesar de terem currículos consideráveis e já terem viajado para outros países, tiveram o sonho de se tornarem campeões Mundiais interrompido. Isso porque ao desembarcarem no aeroporto de Long Beach no Estado da Califórnia, ao passarem pela imigração tiveram a entrada negada aos Estados Unidos e tiveram que retornar para suas casas.

Veja os depoimentos desses jovens em suas contas pessoais do Instagram:

Júlio Arantes

“Mundial IBJJF 2019 🚫

Difícil explicar o que passamos, mas eu creio que Deus está no controle de tudo e há tempo para todos os propósitos Dele nas nossas vidas. Infelizmente logo após chegar em Los Angeles ontem, passando pela imigração, começaram a investigar tudo sobre a nossa viagem e toda a renda que foi patrocinada e destinada a essa viagem. Acabaram prendendo cada um em uma sala, sem nada, sem nenhum meio de comunicação com os familiares ou com ninguém, sem as malas, sem comida. E logo após essas 12 horas dentro dessa sala, eles chamaram a gente falando que estávamos sendo deportados e cancelando o nosso vistos porque estávamos ilegal, não conseguiram dar nenhuma explicação, somente isso. Logo depois apenas acompanharam cada um até o avião e aqui no México aonde ficamos mais 24 horas em outra sala fechada que consegui ter acesso e contato com meus familiares. É com grande tristeza que estou voltando para o Brasil agora, sem lutar o mundial e sem meu visto e realmente sem entender NADA, porém sei que Deus está no controle de tudo!! Quero agradecer a todas mensagens e a todos que estão comigo e esteve com a gente 🙏🏽

Obrigado a todos envolvidos que me apoiaram e que estavam comigo atrás desse sonho, esse ano ficou pra trás.

Agora colocar a cabeça no lugar e vamos dar a volta por cima!”

Alexia Arantes

“Mundial IBJJF 2019 

As vezes não entendemos certas coisas que acontecem em nossas vidas, mas devemos manter a fé e acreditar em Deus sempre

Após chegarmos na imigração em Lós Angeles, começaram a investigar tudo sobre a nossa viagem e toda a renda que foi patrocinada e destinada a essa viagem. Acabaram prendendo nós em algumas salas, sem nada, sem comida, malas, sem podermos se quer comunicar com familiares. E depois de horas presos dentro destas salas, sem entendermos nada, eles nos chamaram e disseram que iríamos ser deportados e que nossos vistos iam ser cancelados. Só nos disseram que estávamos ilegal, e mais nada.

Difícil expressar em palavras tudo o que está acontecendo. Essa data vai ficar marcada em mim, mas não como sinônimo de derrota e sim de crescimento e fortalecimento. Pagar por algo que NÃO devemos é difícil, mas continuo crendo em Deus, pois sei que ele tem o melhor pra mim.

Voltando para o Brasil sem lutar o campeonato que tanto esperei e sonhei.

Com muita tristeza na bagagem mas com o ânimo e a coragem pra recomeçar. Só posso agradecer a todos que me apoiaram mesmo que de longe, com mensagens, orações e positividade. Amo cada um de vocês.

Deus tem algo melhor em nossas vidas meus lindos, vamos ficar bem!

Gabriel Maus

“Mundial IBJJF 2019🚫🚫

Este ano eu e meus amigos @julioarantesbjj @julia_quintaniilha @alexiaarantesbjj estamos fora do campeonato mundial, pois fomos deportados dos estados unidos e até agora estamos sem entender o motivo, porém acredito que cada obstáculo que aparece em nossas vidas apenas nos deixam mais fortes, quero agradecer ao meu professor @rodrigocarvalhojiu o mestre @paulaorezendejj e também o mestre @fabricio_bjj_qatar e a minha equipe @qatarbjjvarginha por todo apoio e todo suporte que sempre estão dando a todos nós!!! Garanto a todos que daremos a volta por cima e voltaremos muito mais fortes!!!”

Julia Quintanilha

"Mundial IBJJF 2019 🚫

É difícil dizer tudo o que aconteceu, e é muito difícil explicar toda a mistura de sentimentos que tive.

Agradeço a Deus por estar indo para minha casa com saúde e voltar para minha família. Eu sinto muito pelos meus amigos @alexiaarantesbjj @julioarantesbjj @maus_gabriel_bjj que por um "erro" (os policias americanos disseram que meu visto tinha algo errado e que eu não poderia entrar no país. Sendo que fiz todo o processo legal que eles pedem no consulado americano em São Paulo, inclusive me deram 10 anos) foram impedidos de competir, me sinto culpada pois o erro foi no meu visto, e por estarem comigo não deixaram eles ficarem, peço mil desculpas .

Obrigado a todos pelas mensagens de apoio.

A vida continua, creio que Deus tem planos ainda maiores para nossas vidas.”

Participar do Campeonato Mundial de Jiu Jitsu não é algo fácil para ninguém, são muitos os tramites, que vão desde os altos custos envolvidos de passagens aéreas, hospedagem e tudo mais, até as difíceis liberações, como a adesão do visto e a entrada nos Estados Unidos.

Infelizmente esse jovens tiveram seus sonhos de se tornarem campeões Mundiais adiados, mas como verdadeiros artistas marciais a certeza é que mesmo diante dessas dificuldades eles não desistirão dos seus sonhos e irão continuar batalhando para que no próximo ano estejam presentes nesse importantíssimo campeonato!

O BJJ Fanatics acompanha diariamente tudo que acontece no universo do Jiu Jitsu e traz pra você através de nosso Blog! Continue acompanhando nossas postagens! Além disso, nosso site disponibiliza o maior acervo de cursos online com os maiores atletas da atualidade!

Já imaginou aprender com aulas particulares e exclusivas desses caras? Sim, isso é possível! Nosso site possui cursos com atletas como Marco BarbosaIrmãos Miyao, Marcos Tinoco, dentre outros. Não deixe de conferir nosso conteúdo! 

 O MANUAL DA PASSAGEM NA PRESSÃO COM MARCO BARBOSA (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI

O BERIMBOLO E MUITO MAIS COM IRMÃOS MIYAO (ACESSO ONLINE)

 

COMPRE AQUI

O ESPECIALISTA DA GUARDA LASSO (GUARDA LAÇADA) COM MARCOS TINOCO (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI

 

 

Marcadores