X Close
Your Cart
Keep Shopping
Rogério Minotouro, Rodrigo Minotauro E Carlão Barreto Inauguram Primeira Federação Nacional De MMA

Rogério Minotouro, Rodrigo Minotauro E Carlão Barreto Inauguram Primeira Federação Nacional De MMA

No último sábado, 30 de março foi realizada a inauguração oficial da Confederação Brasileira de MMA Desportiva. Os irmãos Nogueira, Rodrigo Minotauro e Rogério Minotouro, juntamente com Carlão Barreto lideram essa federação que promete dar um novo rumo ao MMA nacional, criando uma nova estrutura altamente profissional para que os atletas dos mais diferentes níveis tenham o apoio de profissionais conceituados.

A cerimônia realizada na Arena Carioca 2, Parque Olímpico da Barra, no Rio de Janeiro contou com além das presenças do presidente da organização, Rogério Minotouro, do Vice-Presidente Carlão Barreto, de outro importante colaborador, Rodrigo Minotauro e também os mais diversos colaboradores do projeto que através de palestras contaram qual serão as propostas da CBMMAD para o futuro do MMA brasileiro além de um aulão de MMA, comandado pela lutadora do UFC Amanda Ribas e com a presença de alunos do Projeto Faixa-Preta De Jesus.

O BJJ Fanatics esteve presente nesse importante evento e traz aqui tudo que rolou na arena carioca 2! Confira!

A comissão formada pelos presidentes da CBMMAD inicialmente deu a abertura ao evento e os presidentes se pronunciaram anunciando ao público e a imprensa a importância que esse órgão irá exercer no futuro do MMA nacional.

O Presidente Rogério Minotouro destacou que a CBMMAD conseguiu trazer muitos parceiros que irão atuar com um objetivo em comum, ajudando desde os atletas iniciantes até os profissionais. Destacando que devido a falta de apoio e estrutura muitas pessoas com talento se perdem pelo caminho e que em outros países como os Estados Unidos, a Rússia, o México, a Itália e a Nova Zelândia existem federações que dão esse suporte aos atletas e que no Brasil isso tinha que ser mudado e a partir de agora com a CBMMAD o foco será trazer condições para nossos atletas desde os iniciantes, tanto na parte social quanto atuando no alto rendimento, e se disse muito feliz em liderar esse projeto.

O Vice-Presidente Carlão Barreto, por sua vez retificou que há cerca de 2 anos eles já estão desenvolvendo esse projeto e que somente agora conseguiu externalizá-lo. Carlão destacou que o MMA é um esporte em que na maioria das vezes o lutador era simplesmente “Jogado” no octagon apenas por apresentar certo talento, mas sem o treinamento e a preparação necessária para isso, e citou que uma das principais propostas é criar um alicerce para que este atleta tenha todo um alicerce e que assim novos talentos sejam descobertos. Carlão ainda completou dizendo que a CBMMAD também atuará na formação social do atleta e que mesmo aqueles que não almejem chegar no alto escalão do esporte possa através dele se tornar cidadãos melhores, pois é também um dos objetivos da federação colaborar com a parte educacional e social.

Dando continuidade a cerimônia, a lutadora do UFC Amanda Ribas realizou um aulão de MMA, juntamente com os alunos do Projeto Faixa Preta de Jesus, também liderado pelos irmãos Nogueira, que atua há 11 anos na baixada fluminense dando a cerca de 500 jovens de comunidades carentes a chance de através das artes marciais adquirirem disciplina, caráter, respeito ao próximo e tudo aquilo de benéfico que as artes marciais proporcionam.

O evento continuou, através de palestras com profissionais específicos que atuarão em prol do objetivo em comum de se fortalecer o MMA brasilero, unindo as mais diversas esferas em busca do mesmo ideal. Entre os palestrantes e os temas discutidos tivemos:

  • Pedagogia do esporte com Proferssor Jorge Columá
  • Direito esportivo e Doping com Doutor Marcelo Franklin
  • Saúde do Atleta com Doutor Gustavo Asmar
  • Treinamento Esportivo de MMA com o Professor Rogério Camões
  • Federação de MMA de Minas Gerais com Ricardo Carlini
  • Regras e Arbitragem Com Guilherme Bravo e Fernando Portela

Dentre as palestras apresentadas alguns dos mais conceituados profissionais de cada área apresentou um pouco do que essa atuação conjunta pretende alcançar.

 Jorge Columá que já atua na esfera do ensinamento de artes marciais destacou a importância de se introduzir junto a sociedade o MMA como um desporto e que esse desporto pode ser praticado em todos os níveis, até mesmo infantil atuando de forma lúdica e introdutória as crianças.

Marcelo Franklin, Doutor em Direito, que atua no âmbito esportivo nos mais diversos esportes, explicou tudo sobre o doping e como esse “atalho” pode arruinar a carreira daqueles que sonham em alcançar o topo do esporte.

O ortopedista Dr. Gustavo Asmar que é um especialista em ortopedia esportiva alertou sobre a importância de minimizar o número de lesões e traumas dentro das artes marciais. Mesmo sabendo que no MMA o foco principal é levar o seu oponente ao nocaute ou finalização, os atletas , principalmente em seus treinamentos não devem colocar-se frequentemente nessas situações extremas por incorrerem em graves problemas a sua saúde (Em breve discutiremos esse tema de maneira mais profunda).

O Preparador físico de Anderson Silva e um dos mais conceituados no universo das Artes Marciais, Rogério Camões falou sobre a importância do planejamento e da periodização dos treinos de um atleta profissional (Em breve discutiremos esse tema de maneira mais profunda).

Ricardo Carlini que atua juntamente com a Federação Mineira de MMA, falou um pouco sobre esta que é a primeira federação do MMA no Brasil e que atuará em conjunto da CBMMAD no desenvolvimento do MMA brasileiro.

Encerrando o evento os árbitros Guilherme Bravo e Fernando Portela explicaram como a arbitragem é um dos elementos fundamentais dentro de uma luta de MMA.

O BJJ Fanatics acompanha diariamente tudo que acontece no universo do MMA e Jiu Jitsu trazendo pra você através de nosso Blog as todas as novidades! Continue acompanhando nossas postagens! Além disso, nosso site disponibiliza o maior acervo de cursos online com os maiores atletas da atualidade!

Já imaginou aprender com aulas particulares e exclusivas desses caras? Sim, isso é possível! Nosso site possui cursos com atletas como  Eduardo TellesRobson Mau MauMarco BarbosaIrmãos Miyaodentre outros. Não deixe de conferir nosso conteúdo! 

TUDO SOBRE A GUARDA TARTARUGA COM EDUARDO TELLES

COMPRE AQUI

A KIMURA DO “MAU-MAU” - A KIMURA COMO UM ESTILO DE LUTAR JIU-JITSU (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI

 O MANUAL DA PASSAGEM NA PRESSÃO COM MARCO BARBOSA (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI

O BERIMBOLO E MUITO MAIS COM IRMÃOS MIYAO (ACESSO ONLINE)

 

COMPRE AQUI

 

Marcadores

Produtos recentemente vistos