Como Conservar Meu Kimono De Jiu Jitsu Para Que Ele Dure Bastante Tempo?

Como Conservar Meu Kimono De Jiu Jitsu Para Que Ele Dure Bastante Tempo?

Então Fanáticos, hoje te daremos algumas dicas de alguns cuidados que você deve ter com a sua “armadura” de guerra diária, para que você aumente a sua vida útil e não passe vergonha na academia, por ser aquele cara “gambazão” que não lava o kimono.

O BJJ Fanatics separou dicas preciosas que te ajudarão a cuidar do seu kimono para que ele dure muito tempo e você sempre chegue limpinho nos treinos.

1 - Sujou, Lavou

Lave seu kimono toda vez que terminar de treinar! Se você evita lavar seu kimono para não estragar, saiba que está causando justamente o contrário!

O suor composto por acido úrico, essa substância além de deixar o seu kimono fedido, faz com que o tecido do seu kimono se desgaste mais rápido, devido ao forte poder corrosivo desse ácido, e vai corroendo aos poucos o tecido do mesmo.

Nunca guarde seu kimono suado! Jamais deixe seu kimono sujo, esquecido na sua mochila, jogado em um canto de casa, no porta-malas do carro, ou então dentro do armário da academia, além de estragar o tecido, rapidamente o local ficará completamente fedido!

2 – Escolha Uma Boa Armadura

Como qualquer cosia que você compra na vida, pesquise, experimente, pegue dicas antes de compara o seu kimono. Muitas vezes ao tentar economizar, você irá comprar um kimono de baixa qualidade que inevitavelmente terá uma vida útil menor.

Alem disso, nunca compre kimonos usados. Você não sabe quanto tempo ele foi usado e de que forma ele foi conservado até o momento que você o adquiriu. Ao fazer isso, você corre o risco de perder seu kimono nas primeiras semanas de treino.

3 - Nunca Empreste Sua Armadura

Não veja isso como egoísmo mas sim como cuidado. O Kimono é um item pessoal e o mínimo que uma pessoa que deseja praticar o esporte deve ter é um kimono. Emprestando seu kimono poderá ocorrer a transmissão de bactérias e fungos fazendo mal a sua saúde ou impregnando seu kimono com cheiro de outra pessoa.

4 – Tome certos cuidados ao lavar

Mantenha seu kimono longe do sol. O sol faz com que as fibras enrijeçam. Além do seu Kimono ficar realmente com o aspecto de uma armadura, você terá maior desconforto que se tem ao vestir e as fibras rígidas tem uma maior propensão ao desgaste do que quando foram secadas na sombra. O mesmo vale para Secadoras, além de deixar o seu kimono “duro” ela irá colaborar para que ele encolha de tamanho.

Evite cloro, alvejantes ou outras substâncias que prometem deixar seu kimono branco ou limpar manchas que não saíram na primeira lavagem. Essas substâncias são corrosivas e podem diminuir a vida útil do seu kimono pela metade, pois elas tiram a resistência do seu material, que irá rasgar mais fácil e perder durabilidade.

Um produto precioso que poderá te ajudar a manter o seu kimono sempre limpo, com aspecto de novo e não irá corroer seu  Kimono é o Bicarbonato de sódio. Utilize meio copo americano de bicarbonato de sódio que pode ser colocados junto com o sabão ou amaciante e pronto.

Com o passar do tempo, invista em si mesmo. A quantidade de kimonos que você deve ter, deve ser compatível com a quantidade de treinos semanais. Kimono limpo é um sinal de respeito. Sempre treine com kimonos limpos, o atleta deve sempre se apresentar com o seu melhor, isso demonstra respeito ao mestre e aos companheiros de treino e principalmente com você mesmo. Depois de um certo tempo de treino é normal que passemos cada vez mais a querer adquirir kimonos novos.

Mantenha a higiene e não seja o “Gambá” da sua academia! Dessa forma, seus companheiros de treino não irão correr de treinar com você e assim treinará com todos, consequentemente evoluirá seu Jiu JItsu!

O BJJ Fanatics preza pelo conhecimento e a disseminação deste em nosso esporte, para que você seja um verdadeiro casca grossa é necessário que treine muito e conheça muito Jiu Jitsu.

Nosso site disponibiliza o maior acervo de cursos online com os maiores atletas da atualidade!

Já imaginou aprender com aulas particulares e exclusivas desses caras? Sim, isso é possível! Nosso site possui cursos online e totalmente em português, com atletas como Robson Mau Mau, Marco Barbosa, Cláudio Calasans, dentre outros. Não deixe de conferir nosso conteúdo!

 

A KIMURA DO “MAU-MAU” - A KIMURA COMO UM ESTILO DE LUTAR JIU-JITSU (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI

 O MANUAL DA PASSAGEM NA PRESSÃO COM MARCO BARBOSA (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI

MATADOR DE GIGANTES POR CLAUDIO CALASANS (ACESSO ONLINE)

 

COMPRE AQUI

 

 

Marcadores