Como Saber Qual Equipe Eu Vou Treinar Jiu Jitsu?

Como Saber Qual Equipe Eu Vou Treinar Jiu Jitsu?

Ao iniciarmos no Jiu Jitsu, estamos diante de uma das principais e importantes escolhas que guiará nossas vidas em toda a nossa trajetória dentro do esporte. Estamos diante da escolha, de nossa academia e de nosso mestre!

Muitas vezes somos influenciados por amigos e conhecidos, de que tal lugar ou tal professor é bom ou ruim... Antes de nos matricular em alguma academia devemos levar em consideração diversos fatores, não podemos observar somente o fato de tal academia ser perto da minha casa, ou então ter algum amigo naquela equipe.

Quando nos matriculamos em determinada equipe devemos saber que a partir daquele momento, somos parte daquele time e onde quer que estejamos estaremos representando aquela equipe e aquele professor.

Antes de escolher sua academia, pesquise e avalie suas opções.

  • Qual é o seu o seu objetivo dentro do tatame?
  • Qual academia dá suporte ao seu perfil?
  • Quem é o professor responsável? Qual é a história deste professor?
  • Como é a higiene do tatame e da academia?
  • Qual é o nível técnico dessa equipe e quais credenciais ela tem?

Essas são apenas algumas das perguntas que você deve responder antes de se matricular em uma academia. Assista a aulas, converse com o professor e procure saber quem são as pessoas que estão ali.

Integrar uma equipe é como ser membro de um partido politico, por exemplo, se você integra aquele time deve estar disposto a respeitar todas aquelas regras internas e se comportar adequadamente com os princípios de seu mestre. Por isso, devemos observar algumas questões antes de falar que somos da equipe A ou B.

Me matriculei, estou treinando, mas não gosto da minha equipe....

No Jiu Jitsu, a troca de academias é vista muitas vezes como uma afronta, muitas pessoas podem ficar chateadas com essa mudança, principalmente o seu mestre. O fato de ser uma arte marcial, dá ao esporte o status de amizade e acima de tudo, respeito , por isso muitas pessoas veem essa mudança até como uma falta de caráter do praticante.

Contudo, essa mudança não só pode como deve ocorrer. Mas, deve ser uma atitude bem pensada para que você não seja visto simplesmente como um oportunista que utilizou os recursos daquela equipe e quando não tinha mais nada a ganhar ali decidiu simplesmente “meter o pé”.

Essa mudança deve ser pensada e principalmente conversada com seu mestre. Caso você esteja insatisfeito com algum problema ou situação que aconteceu internamente, tente conversar com seu professor e resolver o problema.

 

"Leandro Lo, foi durante muito tempo aluno e integrante da academia de Cícero Costha, contudo nos últimos anos, Leandro decidiu abrir sua própria academia, a Brotherhood."

Leia Mais Sobre Leandro...

Um praticante de Jiu Jitsu aprende que deve ter a capacidade de sair de todas as situações, não só durante os combates nos tatames, mas também em sua vida. Nenhuma academia será perfeita e livre de problemas.

Imagina se a cada probleminha que você tiver for pipocando de academia em academia? Não será uma atitude louvável, e certamente você será taxado de um aluno problemático...

Antes de se matricular em uma academia esteja satisfeito em estar ali, durante sua carreira busque respeitar os princípios daquela academia, respeitando os valores adquiridos ali, busque a solução mais pacifica possível dos problemas, caso não consiga, só aí busque outro lugar para treinar...

Independente de onde esteja matriculado e de quão forte seja sua academia, nunca se esqueça que o maior responsável pelo seu sucesso é você!

Não adianta estar matriculado na equipe mais forte do mundo se você não buscar o conhecimento técnico e aprendizado diários. O conhecimento técnico é fundamental para seu desenvolvimento no Jiu Jitsu!

O BJJ Fanatics disponibiliza o maior acervo de cursos online com os maiores atletas da atualidade!

Já imaginou visitar as melhores academias e conhecer todos os segredos dos principais campeões? Sim, isso é possível! Nosso site possui cursos com os principais atletas de cada academia, Rodolfo Vieira da GF Team, Bernardo Faria da AllianceCláudio Calasans, da  Atos, dentre outros...

Não deixe de conferir nosso conteúdo exclusivo!

 O DOMÍNIO DO JIU-JITSU AMASSE, PASSE E FINALIZE POR RODOLFO VIEIRA (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI

    

OS SEGREDOS DA MEIA GUARDA TESTADA E APROVADA DE BERNARDO FARIA (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI

 

A ENCICLOPÉDIA DA PASSAGEM NA PRESSÃO COM BERNARDO FARIA (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI

  

MATADOR DE GIGANTES POR CLAUDIO CALASANS (ACESSO ONLINE)

 

COMPRE AQUI

 

Marcadores