X Close
Your Cart
Keep Shopping
Como Utilizar As Mídias Sociais Para Conseguir Patrocínio No Jiu Jitsu?

Como Utilizar As Mídias Sociais Para Conseguir Patrocínio No Jiu Jitsu?

Ser atleta não é fácil, é uma escolha difícil e poucas pessoas iram te apoiar como um atleta, principalmente apoio moral. As pessoas que estão de fora não entendem o que leva um indivíduo a acordar cedo todos os dias, ir para academia depois de um longo dia de trabalho e estudo e ainda encarar a academia e seus treinos com muito entusiasmo e alegria, e muitas das vezes acabam abandonando sua vida social e o convívio familiar.

O mundo ainda tem muito preconceito com aqueles que escolhem uma vida diferente do trivial. Enquanto muitos querem se formar em uma faculdade, conseguir um bom emprego e ser aquilo que a sociedade espera dele, porém alguns preferem seguir seus sonhos a seguir um padrão que é imposto pela sociedade.

Para entender o que estamos falando é só você parar para analisar a sua vida dentro do Jiu Jitsu, se você é um praticante assíduo, é comprometido com o esporte, vive para ele você é um atleta profissional, mesmo que não ganhe dinheiro com isso. Se for colocar na ponta do lápis todo seu gasto com o esporte verá que realmente pode ser uma loucura!

Temos as mensalidades da academia, quimonos apropriados, que sabemos que não são baratos, transporte, alimentação, sem contar as inscrições dos campeonatos que são na maioria das vezes bem caras por sinal muitas não tem premiação em dinheiro, além de hospedagem e gastos derivados destas mesmas competições.

Chegamos então a seguinte conclusão: ser atleta é caro. Infelizmente no Brasil o esporte ainda é pouco valorizado, há pouco incentivo para aqueles que se dedicam a vida como esportistas. Até você ganhar dinheiro com o Jiu Jitsu demora tempo e requer investimentos durante um tempo até que ele lhe traga retorno financeiro.

A maneira mais comum de ganhar dinheiro com o Jiu Jitsu é dar aula, porém isso só será possível na maioria dos casos após a faixa marrom, ou seja, até lá, considerando que você fosse um faixa branca, isso demoraria em média uns 7 a 8 anos de treino, podendo variar de acordo com sua dedicação e desempenho nos treinos. É realmente vai demorar muito!

O que posso fazer para sobreviver como atleta durante esse tempo?

Arrume um trabalho

Infelizmente chega uma hora que não tem muita escapatória. Quando você não tem apoio financeiro, não adianta reclamar que você precisa comer e treinar também. E para isso você precisa de dinheiro, ninguém se alimenta de brisa. O trabalho dignifica o homem e a maioria dos atletas hoje tem um trabalho paralelo a arte suave. Será mais complicado; Sim, mas lhe dará condições para sobreviver e continuar treinando até possuir meios e surgiu alguma oportunidade de viver e ganhar dinheiro com o esporte.

Venda alguma coisa

Estamos cansados de ver atletas vendendo bombons nos campeonatos, água na praia, salgados e várias outras coisas. Você pode sentar e se lamentar que o mundo conspira contra você ou criar vergonha na cara e arrumar sua oportunidade. Você está em constante contato com inúmeras pessoas dentro de sua academia, nos campeonatos, na faculdade e com pessoas que estão ligadas ao seu esporte. Você só precisa ser inteligente, criativo e ter entusiasmo, que descobrirá uma forma de ganhar dinheiro. Por exemplo: venda doces fitness, bolos, doces, aproveite a época de festas com a pascoa, venda artigos esportivos, roupas, enfim. Use ao seu favor para ganhar um dinheiro para investir em você e no seu esporte. Você precisa de duas coisas QUERER e FAZER!

Faça Rifas

Essa opção deve ser usada apenas em casos extremos, pois chegará uma hora que somente seus amigos que compram suas rifas e uma hora não vão querer mais te ajudar. Porém você pode usar essa meio para conseguir algum dinheiro para lutar determinado campeonato. Mas lembre-se que deve ser usada com moderação. Isso é uma questão de bom senso.

E quando nada disso for possível

Porém às vezes é difícil encaixar algumas das opções citadas acima, por inúmeros motivos e a obtenção de algum patrocínio e parceria seria a melhor opção para que você consiga se dedicar inteiramente a sua vida como atleta.

Patrocínio não é algo tão fácil de conseguir, porém não é impossível, você precisa usar sua cabeça e sua imagem corretamente e logo conseguirá algo.

A internet é um excelente meio para se promover e mostrar seu trabalho, mídias sociais como Instagram e Facebook são gratuitas e podem lhe trazer um retorno imenso desde que usada da maneira certa.

Com certeza você já viu alguns atletas ou uma menina bonita ou um rapaz sarado e bem aparentado divulgando em suas mídias seus corpos e geralmente fazendo propaganda de alguma marca de quimonos ou suplemento por exemplo. Logo vem as críticas essa menina não ganha nada no esporte, nem luta e tem patrocínio e eu que me mato nos treinos todo dia não consigo nada:

Entenda uma coisa as empresas não querem um portador de medalhas eles querem alguém que influenciem pessoas a usar a sua marca ou seja um outdoor barato e bem eficaz.

 Quem não é visto não é lembrado

Seja inteligente, fotografe os seus treinos, filme sua preparação física, mostre sua alimentação, tente influenciar as pessoas e mostrar para ela como é sua rotina e como o esporte faz bem para a sua vida. Não se preocupe com a opinião das pessoas, alguns vão te criticar, achar engraçado, porém o Jiu Jitsu é o seu trabalho então você precisa divulgá-lo. Desperte nas marcas o interesse de querer firmar alguma parceria com você.

Talvez poderá ser uma ajuda de custo, um kimono, suplementação, parceria com educadores físicos ou nutricionistas, farmácias, padarias, entre outra o público das redes sociais é o mais variado possível, lembre-se que o segredo é abrir portas abertas uma parceira pode desencadear outras mais.

Lembre se que suas redes sociais são seu cartão de visita

Se você é uma atleta, todos associaram seu perfil a uma vida saudável, entre alimentação regrada e treino, você concorda que postar fotos com bebidas alcoólicas e cigarros pode ser incoerente com o que esperam de você:

O que você faz da sua vida é um problema exclusivamente seu, mas você deve definir o retorno que você espera que suas redes sociais lhes tragam e a partir daí filtrar o conteúdo que você posta. Caso ache necessário crie dois perfis um pessoal e um profissional para que você consiga separar sua vida como atleta de sua vida pessoal.

E outra coisa não adianta só falar, você deve fazer também, trate seu esporte como seu trabalho e com certeza terá retorno!

Um bom atleta para ser referencia no meio deve ser expert no que faz e no Jiu Jitsu quanto mais técnico você for mais visibilidade terá e quando perceber as pessoas já estarão falando de você.

Por isso conte com a ajuda do BJJFANATICS para melhorar e aprimorar suas técnicas aqui você aprende do mais simples como a Kimura de Robson Mau Mau até o elaborado berimbolo dos Irmãos Miyao. Sem contar a fabulosa meia guarda de Leonardo Saggioro.

Não perca tempo estamos esperando por você!!

O BERIMBOLO E MUITO MAIS COM IRMÃOS MIYAO (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI

A KIMURA DO “MAU-MAU” - A KIMURA COMO UM ESTILO DE LUTAR JIU-JITSU (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI

 

Marcadores

Produtos recentemente vistos