X Close
Your Cart
Keep Shopping
A Cordinha Das Minhas Calças Do Kimono Saíram, E Agora?

A Cordinha Das Minhas Calças Do Kimono Saíram, E Agora?

Nós praticantes de Jiu Jitsu, temos algumas certezas ao longo de nossas carreiras. Coisas que acontecem com todo mundo e se ainda não aconteceu com você, pode estar certo que um dia ao longo de sua vida como praticante da arte suave também acontecerá!

Imagine a seguinte situação

Você acaba de chegar em casa do trabalho, está cheio de vontade de treinar, toma aquela vitamina de banana com aveia e canela pra dar uma energia,  vai até o varal para pegar aquele kimono cheirosinho, e se depara com a cordinha solta da calça....

“Putz... que decepção...”

Logo imagina, vou perder horas enfiando essa droga de cordinha de volta na minha calça e não vou conseguir chegar no treino á tempo. Então você decide não ir pro treino porque não tem nenhuma outra calça limpa naquele momento, e decide que perderá aquele dia de treino para enfiar novamente a cordinha dentro da calça, fica mais de uma hora tentando colocar a cordinha, não consegue e fica muito, muito bravo!

A cordinha pode soltar-se toda, mas na maioria das vezes o que acontece é que um lado perde a ponta e isso pode te dar a maior “dor de cabeça”, a melhor solução é tirar toda a cordinha e passa-la de novo...

Essa situação é mais comum do que a gente imagina, pode acreditar, se você ainda não passou por ela certamente um dia irá passar... Contudo, hoje nós te daremos algumas dicas de como você não perder horas do seu dia tentando colocar o cordão de volta e nem perder treinos por conta disso.

Confira os procedimentos:

  1.  Você vai precisar dos seguintes itens: naturalmente, o cordão e a sua calça, uma fita adesiva e uma caneta.
  2. Junte a ponta do cordão e a caneta, usando a fita para colar um ao outro. Não precisa economizar fita adesiva, prenda corretamente, pois, pode soltar no meio do procedimento e caso isso aconteça, você terá que recomeçar tudo de novo.
  3. Passe a caneta com a cordinha primeiro na parte de trás da calça, até sair do outro lado, deixando uma boa quantia de cordinha para fora, esta será a parte utilizada para amarrar.
  4. Agora passe a caneta pela parte da frente da calça, passe todo o cordão restante.
  5. Finalmente passe todo o restante do cordão novamente pela parte de trás da calça, e pronto!

Ótimo! Agora você não perderá mais nenhum treino porque estava sem calças... nem perderá 2 horas do seu dia esquentando sua cabeça com esse problema, terá mais tempo para treinar jiu jitsu e essa 2 horas que você perderia “enfiando cordinha” poderão ser utilizada para coisas que verdadeiramente agreguem no seu Jiu Jitsu, como por exemplo, assistindo um de nossos cursos online com  os melhores atletas do mundo!

O BJJ Fanatics disponibiliza o maior acervo de cursos online com os maiores atletas da atualidade!

Dentro de nossa plataforma você encontrará o mais exclusivo e completo conteúdo com os melhores lutadores da atualidade, atletas como Leonardo Saggioro, Robson Mau MauMarco Barbosa, dentre outros  nos mostram seus segredos e ajustes de suas posições favoritas em cursos inéditos e totalmente em Português! 

RASPE TODO MUNDO POR LEONARDO SAGGIORO (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI

 O MANUAL DA PASSAGEM NA PRESSÃO COM MARCO BARBOSA (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI

A KIMURA DO “MAU-MAU” - A KIMURA COMO UM ESTILO DE LUTAR JIU-JITSU (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI

 

Marcadores