X Close
Your Cart
Keep Shopping
Dá Para Ganhar Dinheiro Com O Jiu Jitsu?

Dá Para Ganhar Dinheiro Com O Jiu Jitsu?

Se você também é um atleta sabe as dificuldades que passamos para conseguir treinar e viver aquilo que sonhamos.

Não é fácil escolher ter uma vida dedicada ao Jiu Jitsu. Muitos passam anos só estudando para ter um padrão de vida elevado escolhendo uma profissão que a sociedade julga como um bom emprego, por exemplo, escolhem ser médico, engenheiro, advogado. Mas muitas das vezes nem amam a profissão, mas segue aquilo que dá retorno financeiro, porque na verdade sem dinheiro não dá para viver.

Ao escolher ser atleta, a pessoa tem que ter a ciência que muita coisa irá mudar na sua vida, será abdicações em cima de abdicações, você perderá amigos, seus familiares o chamarão de louco e irão mandar você ir estudar ou trabalhar enfatizando que não é possível viver da arte marcial que isso não dá vida boa a ninguém.

Fomos criados para nascer, estudar, fazer uma faculdade passar num concurso público, casar ter filhos juntar dinheiro, envelhecer rico, morrer em paz e deixar herança para os parentes! Mas ai vem o questionamento, você prefere ser ou ter? Quer viver seus sonhos ou agradar os outros, que lutar pelo que acredita ou abaixar a cabeça e seguir os padrões impostos.

Um atleta vai contra tudo que aprendemos desde criança, você passar treinando todo os dias , se alimenta para aquilo, descansa para treinar melhor, deixa de frequentar as baladas e evita bebidas alcoólicas porque sabe que isso influenciará diretamente nos treinos. Convive com lesões, gasta dinheiro com campeonatos, viagens, transporte e hospedagem para ir atrás de uma pequena medalha e muitas das vezes nem isso você ganha. Mas mesmo assim persiste e vai atrás dos seus sonhos.

Poucas pessoas vão compreender o que você faz e vão te incentivar a ir atrás de seus sonhos, e claro que ninguém nasce querendo ser lutador e campeão de Jiu Jitsu, e na verdade esse caminho é árduo mas a gratificação pessoal e imensa.

Como qualquer área da vida para trazer retorno financeiro e preciso dedicação e investimento, ninguém começa a faturar milhões em uma empresa se não gastar dinheiro para fundá-la primeiro, você não entrara no Jiu Jitsu hoje e amanha já estará com patrocínio ou vivendo do Jiu Jitsu. Primeiro você precisará conhecer muito bem a arte, treinar intensamente, se tornar uma pessoa influente meio do Jiu Jitsu, cuidar de seu marketing pessoal e ai sim os frutos começarão a ser colhidos.

Antes de conseguir viver do Jiu Jitsu você precisará viver para o Jiu Jitsu. Não será da noite para o dia e você tem se profissionalizar como qualquer seria em qualquer outra área. Muitos comparam o Jiu Jitsu a uma faculdade já que para ser “entendedor” do assunto tem que se dedicar por anos.

Como Posso Ganhar Dinheiro Com o Jiu Jitsu

Patrocínio

É a maneira mais conhecida de se viver do esporte, aqui tem um post falando mais afundo sobre este assunto.

Onde o atleta mais erra em “pedir” patrocínio é considerá-lo como uma esmola. Esse pensamento não é o mais adequado e precisa ser mudado. O primeiro passo é mudar a nomenclatura do que será feito, você não “pede” patrocínio, você “Faz um negócio” com a empresa. Uma das maneiras mais baratas de fazer propaganda é patrocinar um atleta, ele se torna um outdoor bem mais barato.

A empresa tem que ver qualidade em você para querer te patrocinar, por isso deve sempre apresentar seus pontos forte quando for fazer esse negócio. Como essas empresas vão te encontrar? Você pode ir atrás delas ou fazer elas te encontrarem através de suas mídias sociais, que são uma excelente forma de divulgação, barata e com um alcance enorme de pessoas.

Vender produtos relacionados à arte marciais

Estar dentro de uma academia abre inúmeras possibilidades a você e aumenta sua rede de contatos, uma boa maneira de ganhar dinheiro com o Jiu Jitsu e vendendo produtos relacionados a arte marcial. Você pode vender kimonos, rash guards, shorts, bermudas camisetas enfim tudo aquilo que tem uma relação com o Jiu Jitsu e o ambiente em que você está inserido.

Lutar Campeonatos que valem dinheiro

Existem alguns campeonatos que tem como parte da premiação algum valor em dinheiro, geralmente nos campeonatos menores os valores são pagos aos atletas que se aventuram no absoluto, o dinheiro que está a premio muitas das vezes não é alto, mas já ajuda na mensalidade da academia, inscrição para algum campeonato maior e o melhor estar nesses campeonatos fará com que você se torne mais conhecido no meio então vale a pena investir.

Dar aulas

Esse é um assunto polêmico, mas precisa ser abordado. A pessoa para estar apta a dar aulas de Jiu Jitsu precisa ter uma vivência no esporte, às vezes o cara pode até ser um faixa azul duríssimo, mas isso não quer dizer nada e não o capacita para estar à frente ministrando aulas.

 A responsabilidade ter alunos é muito grande, em alguns lugares permite-se que aulas sejam ministradas por outras graduações que não preta. Contudo, no inicio desse ano, a Federação de Jiu Jitsu do Rio de Janeiro (FJJ - Rio) divulgou um comunicado informando que somente os faixas pretas podem ensinar o Jiu Jitsu. A FJJ - Rio, é um dos órgãos mais antigos, tradicionais e respeitados da arte suave.No entanto se você já é um faixa preta pode buscar ganhar dinheiro dando aulas de Jiu Jitsu.

Confira aqui o post completo que trata desse assunto polêmico.

Ainda é muito difícil viver do esporte num país como O Brasil ainda não há uma valorização adequada a este esporte que muda a vida de muitas pessoas. Esperamos que este cenário mude e que um dia todos possamos viver daquilo que mais gostamos que é o nosso BJJ.

Quer se profissionalizar no Jiu Jitsu?

Já sabemos que para poder viver do esporte temos que nos profissionalizar na nossa arte. E como fazemos isso? Estudando, aprendendo novas posições e afiando as que já sabe. E nessa parte o BJJFanatics vai te ajudar!!

Nosso site conta com o melhor conteúdo de Jiu Jitsu, com as mais variadas técnicas feitas por verdadeiras lendas do esporte como Leonardo Saggioro e Bernardo Faria. Esses campeões ensinarão a você os maiores segredos das técnicas que os fizeram chegar onde estão hoje!!

Não perca tempo e venha conferir!!!!!!

RASPE TODO MUNDO POR LEONARDO SAGGIORO (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI

OS SEGREDOS DA MEIA GUARDA TESTADA E APROVADA DE BERNARDO FARIA (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI

Marcadores

Produtos recentemente vistos