X Close
Your Cart
Keep Shopping
Demetrious Johnson Recebe Faixa Marrom de Jiu Jitsu

Demetrious Johnson Recebe Faixa Marrom de Jiu Jitsu

Demetrious Khrisna Johnson, conhecido como “Demetrious Johnson” ou “Mighty Mouse”, nascido em 13 de agosto de 1986, na cidade de Madisonville, estado de Kentucky nos estados Unidos. Acaba de ser condecorado com a faixa marrom de Jiu Jitsu.

Johnson é um lutador de artes marciais mistas MMA, que compete na categoria de peso-mosca (até 57 kg)  no Ultimate Fighting Championship (UFC), ele foi campeão do peso-mosca do UFC, sendo dono da maior sequência de títulos defendidos no UFC, quebrando o recorde de Anderson Silva, com 11 defesas de cinturão até perder para Henry Cejudo.

Aos 32 anos, possui um cartel de 27 vitórias em 31 combates sendo 11 delas conquistadas através de finalização. O Ex-campeão do UFC, foi graduado a faixa marrom de Jiu-Jitsu pelas mãos do seu treinador, o brasileiro campeão do ONE Championship, Bibiano Fernandes.

“Eu já treino com o Demetrious Johnson há quase 9 anos na nossa rotina de MMA, a evolução dele é nítida se olharmos no passado e hoje, quantos atletas ele já não finalizou dentro do octógono do UFC. A evolução no Jiu-Jitsu dele é muito boa, tanto que promovi ele recentemente a faixa-marrom. O garoto é duro pra caramba, evoluiu bastante no chão, o Jiu-Jitsu dele vem do mestre Hélio Gracie, esse Jiu Jitsu pra frente, finalizador, e que sempre levo comigo.” Cita Bibiano.

O lutador postou em uma de suas redes sociais:

“Foi uma honra receber a minha faixa marrom do Bibiano Fernandes e do Matt Hume. Agora a jornada continua até a faixa preta”

Demetrious Johnson já mostrou muitas vezes no UFC que é um dos melhores na adaptação do jiu-jitsu ao MMA, uma prova disso foi a incrível finalização sobre Ray Borg, com um arm lock no UFC 216 em 2017.

O curioso é que o ex-campeão dos moscas do Ultimate conseguiu uma ascensão meteórica nas graduações dentro do Jiu Jitsu. Em abril do ano passado, depois de finalizar o brasileiro Wilson Reis no UFC Kansas, ele revelou, em entrevista coletiva, que ainda era faixa branca.

“Wilson tem 30 lutas de MMA, é um faixa preta de Jiu Jitsu e esta foi a primeira vez que ele foi finalizado. Isso mostra o tipo de coisa que trabalho com Matt Hume e Brad Kertson na academia AMC Pankration em Kirland, Washington Estados Unidos. Sou faixa branca de Jiu Jitsu e não pude trabalhar muito no meu jogo com kimono. Mas estou sempre me esforçando muito na modalidade submission”, falou Demetrious, referindo-se à modalidade de luta agarrada sem Kimono.

Depois de quase seis anos como campeão peso-mosca e de bater o recorde de defesas consecutivas do cinturão entre todas as categorias do UFC, Johnson foi derrotado por Henry Cejudo, que o venceu por decisão dividida no UFC 227, em agosto. No momento Johnson está sem luta marcada.

Para Johnson, a realização dessa graduação á faixa marrom só foi possível porque o atleta atingiu rapidamente um nível técnico de Jiu Jitsu em um curto espaõ de tempo! O conhecimento técnico fez toda a diferença, e Johnson está a um passo de se tornar um Faixa Preta!

Opte por buscar conhecimento técnico, para que assim como Demetrious você tenha muito conhecimento impulsionando a sua evolução e diminuindo o tempo entre as faixas!

Nosso site disponibiliza o maior acervo de cursos online com os maiores atletas da atualidade, que podem contribuir e muito para que você amplie seus conhecimentos técnicos dentro do Jiu Jitsu! 

Já imaginou aprender com aulas particulares e exclusivas desses caras? Sim, isso é possível! Nosso site possui cursos com atletas como Rodolfo Vieira, Leonardo SaggioroCláudio Calasans e Robson Mau Mau. Não deixe de conferir nosso conteúdo exclusivo e totalmente em português!

 O DOMÍNIO DO JIU-JITSU AMASSE, PASSE E FINALIZE POR RODOLFO VIEIRA (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI

  RASPE TODO MUNDO POR LEONARDO SAGGIORO (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI

 MATADOR DE GIGANTES POR CLAUDIO CALASANS (ACESSO ONLINE)

 

COMPRE AQUI

 A KIMURA DO “MAU-MAU” - A KIMURA COMO UM ESTILO DE LUTAR JIU-JITSU (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI

 

Marcadores

Produtos recentemente vistos