X Close
Your Cart
Keep Shopping
Está Impossibilitado De Treinar Jiu Jitsu? Não Fique Parado!

Está Impossibilitado De Treinar Jiu Jitsu? Não Fique Parado!

Nós FANÁTICOS pelo Jiu Jiu muitas vezes somos impossibilitados de treinar... Nossas rotinas, trabalho, família, viagens, contusões, enfim muitos são os motivos que nos impedem de ficar um dia, ou até mesmo um certo período de tempo sem poder praticar a arte que tanto amamos.

Tudo isso faz parte de nossas vidas, temos muitas prioridades, e as vezes, em determinado momento, o Jiu Jitsu não pode ser tratado como prioridade e infelizmente não temos a disponibilidade para treinarmos...

O que fazer então?

Movimentar-se! Sim, independente de qual seja o cenário que te impeça de vestir o seu kimono, não abandone uma vida saudável! Procure alguma atividade física para que seu corpo e sua mente não sejam prejudicados.

Sabemos que o Jiu Jitsu nos proporciona melhorias em não só no nosso corpo, mas também em nossas mentes. As lições adquiridas nos tatames nunca devem ser esquecidas, principalmente as que tangem a qualidade de vida.

De maneira geral, a prática de qualquer esporte que seja irá te proporcionar um bem estar em relação aos sedentários. Além de te manter em movimento de modo que quando puder retornar aos tatames não sinta tanto a parte física.

Está frio/chovendo/calor? Verifique se realmente as condições climáticas te impedem naquele dia de ir na academia e caso definitivamente não dê, faça um treininho light em casa, pule corda, faça um abdominal, umas flexões...

Está sem dinheiro? Entendemos que essa desculpa é algo complicado, mas  a mais fácil de se resolver, existem esportes mais baratos, como por exemplo a corrida, utilize desses esportes durante o período de conturbação financeira e procure se estabilizar o mais rápido possível e volte logo aos tatames!

Está sem tempo? Busque esportes individuais que não dependam de companheiros para se praticar e utilize horários alternativos.

Está com alguma lesão? Poupe a área contundida, mas fuja do sofá e exercite outras partes do corpo. Contusão é um limitador, não uma desculpa para se ficar totalmente inerte.

Está com crianças em casa? Procure esportes que você possa praticar junto com elas!

Fuja do sedentarismo

Devemos buscar motivos para nos exercitar, e nunca motivos para justificar o sedentarismo! O BJJ Fanatics preza acima de tudo, pela sua evolução dentro do Jiu Jitsu, entendemos que nem sempre é possível você estar dentro do tatame, mas sabemos que o sedentarismo é um grande vilão da saúde de qualquer pessoa.

Uma pessoa sedentária tem pode ter diversos efeitos negativos em seu corpo, como a hipertensão, risco de diabetes, obesidade, diminuição da mobilidade e força muscular etc e etc...

Então, por mais que as condições não proporcionem que você esteja na academia treinando Jiu Jitsu, não deixe de praticar atividades físicas! Além disso lembre-se de continuar sempre acompanhando o Jiu Jitsu para que no seu retorno volte da melhor forma possível.

Durante o período sem treinos de Jiu Jitsu você pode optar por enriquecer seu conhecimento técnico... Como? O BJJ Fanatics disponibiliza verdadeiras enciclopédias do Jiu Jitsu através de cursos com os melhores da atualidade e totalmente em português!

 Confira nosso conteúdo com, Rodolfo Vieira, Bernardo Faria e Leandro Lo !

O DOMÍNIO DO JIU-JITSU AMASSE, PASSE E FINALIZE POR RODOLFO VIEIRA (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI

 

OS SEGREDOS DA MEIA GUARDA TESTADA E APROVADA DE BERNARDO FARIA (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI

 

A ENCICLOPÉDIA DA PASSAGEM NA PRESSÃO COM BERNARDO FARIA (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI

   

A GUARDA LO E A PASSAGEM MATRIX POR LEANDRO LO (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI

 

 

 

Marcadores

Produtos recentemente vistos